Fechar
África, Namíbia, Radical, Skydive

Como é saltar de paraquedas

16 de dezembro de 2016

Quer saber como é saltar de paraquedas? Então leia esse post e descubra como é ter essa sensação única.

Saltar de paraquedas pode parecer loucura para muitas pessoas, mas loucura mesmo é passar uma vida inteira e não viver essa experiência pelo menos uma vez.

Sempre tive vontade de saltar de paraquedas em queda livre e a primeira vez que realizei esse sonho foi em Swakopmund, uma cidade da Namíbia, na África.

Eu estava fazendo um tour com a Chameleon Backpaker pela Namíbia e quando soube que uma das atividades opcionais para fazer em Swakopmund era saltar de paraquedas, não tive dúvidas de que seria perfeito pra mim.

Fiz o salto com a empresa Ground Rush Adventures. Chegando na base da empresa recebemos as informações sobre preços e assinamos o termo de responsabilidade.

Eles oferecem 3 pacotes opcionais de foto, um que o instrutor vai com a Gopro no pulso te filmando, outro feito por uma pessoa que salta junto com você e te filma de fora e outro que combina os dois pacotes. Eu escolhi esse último. Tudo acertado fomos até o local do Salto.

O clima do lugar é muito gostoso, várias pessoas se preparando para o salto, conversando, galera pousando. Tem várias mesas com cadeiras, slackline, barzinho, música boa.

Amei essa plaquinha com essa frase tudo a ver com o momento! Muito bacana.

Em seguida recebemos algumas rápidas instruções sobre como se posicionar durante o salto, cabeça pra trás, pernas dobradas para trás e braços abertos. O salto duplo é feito com um instrutor, que salta junto com você, preso ao seu corpo com os ganchos.

Colocamos o macacão e os equipamentos e ficamos aguardando a nossa vez.

Finalmente o momento de entrar no avião chegou. Decolamos a essa altura emoção era grande.

À medida em que subíamos a vista ia ficando cada vez mais deslumbrante.

A vista do deserto de dentro do avião é maravilhosa, não dá nem tempo de sentir medo de saltar admirando aquela paisagem.

Logo depois o instrutor inicia os preparativos que antecedem o salto, conectando os dois equipamentos, prendendo seu corpo ao dele.

Chegando na altitude de 10.000 ft, o avião nivela e a porta se abre. Nesse momento a adrenalina toma conta.

Eu fui a primeira a saltar junto com o outro instrutor que ia fazer a filmagem. Os dois saltam juntos para ele conseguir filmar e fazer as fotos, ele vai com duas Gopros no capacete, uma filmando e outra tirando fotos.

Os segundos que antecedem o salto na porta do avião é a parte mais emocionante. É o momento de se jogar na imensidão do céu e sentir a liberdade.

aventuras em swakopmund

Os próximos 50 segundos são de queda livre a mais de 200 km/h.

A sensação de queda livre é boa demais, eu não sabia se gritava, se comemorava, mas não conseguia parar de rir, minha boca ficou seca de tanto vento que entrava, rsrs.

 

Olhar pra baixo e ver a imensidão do deserto, o mar, o azul do céu, sentir o vento correndo no rosto, é uma sensação única, todos deveriam experimentar isso um dia.

O instrutor vai controlando o tempo no relógio e num determinado momento ele aciona o paraquedas.

No momento em que o paraquedas abre um silêncio absoluto toma conta e você tem uma sensação deliciosa de deslizar no céu.

O instrutor deixa a gente controlar o velame um pouco e faz alguns giros pra ficar mais divertido.

Por fim, infelizmente o que é bom dura pouco e chega a hora de pousar. O pouso é bem tranquilo, basta levantar a perna um pouco e o instrutor pousa com suavidade no solo.

É engraçado que ao mesmo tempo que é tudo muito rápido, parece que é mais tempo e dura o suficiente para ser inesquecível.

Com certeza saltar de paraquedas entrou pra lista das melhores experiências da minha vida.

Às vezes, o que você mais tem medo de fazer é o que vai te libertar.

 

 

 

2 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
2 Comentários
  1. Diego Ernan    02/05/2017 - 14h20

    Olá, Dayana!!!! Peguei ótimas dicas no seu blog, me diz uma coisa, você pagou quanto no tour de 4 dias Swakop/Sossus? Lembra quanto foi esse salto de paraquedas?

    Abraço!

    • Dayana    02/05/2017 - 14h42

      Olá Diego,

      Obrigada.
      Os preços dos tours você pode checar com a Chameleon Safaris eles tem o melhor custo-benefício da Namíbia.

      Não lembro o preço do salto, mas eu fiz com a Ground Rush Adventures

Instagram
@seguindo_viagem
css.php