Fechar
África, Deserto, Namíbia

O que fazer na Namíbia – 10 experiências incríveis

13 de dezembro de 2016

Quer saber o que fazer na Namíbia? Abaixo listamos 10 esperiências incríveis para você viver na Namíbia, uma terra de contrastes com paisagens exuberantes e uma vida selvagem extraordinária.

1- Subir a Big Daddy em Sossusvlei 

Subir a maior duna do mundo é uma das experiências únicas da Namíbia. A Big Daddy, como é conhecida essa imensa duna, fica em Sossusvlei e é a principal atração turística da Namíbia. Chegar ao topo da duna é um desafio e tanto, o sol e o calor do deserto castigam bastante, mas a vista do topo faz tudo valer a pena.

o-que-fazer-na-namibia-sossusvlei

2- Contemplar o contraste de cores do Deadvlei 

Essa imensa planície branca no meio das dunas de Sossusvlei ficou famosa após um fotógrafo da Nat Geo publicar uma foto que rodou o mundo pela riqueza de cores e texturas. Deadvlei significa vale morto e é exatamente isso que ele é, um vale completamente sem vida e com apenas alguns troncos secos das Acácias que morreram ali por falta de água. O sol e o clima seco não deixaram os troncos se decomporem, permanecendo intactos durante anos. O contraste de cores desse lugar é impressionante, o céu azul, as dunas laranjas, o chão branquinho e os troncos pretos formam uma paisagem surreal.

O que fazer na Namíbia

Deadvlei

3- Fazer Safari no Etosha National Park

A Namíbia abriga uma das maiores reservas naturais da África, o Etosha National Park, com uma exuberante vida selvagem. O safari no Etosha National Park é uma experiência imperdível na Namíbia. O local abriga muitas espécies de animais, que vivem livremente em seu habitat natural sem interferência do homem.

Aqui você vai encontrar encontrar os famosos Big Five, nome dado ao grupo dos cinco mamíferos selvagens mais difíceis de serem caçados pelo homem. São eles: leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo.

O que fazer na Namíbia

Elefante no Etosha National Park

 4- Saltar de Paraquedas em Swakopmund

Os amantes de esportes radicais tem destino certo na Namíbia: Swakopmund, a capital da aventura na Namíbia. São diversas opções de atividades oferecidas, entre elas o Skydive. A sensação de voar sobre o deserto mais antigo do mundo é indescritível e a vista é simplesmente sensacional.

Skydive

Skydive

5- Praticar Sandboard em Swakopmund

Surfar nas dunas de Swakopmund é outra atividade deliciosa para se fazer na Namíbia. O esporte é bem parecido com o snowboard, o equipamento é o mesmo, o que muda é que a areia agarra um pouco mais que a neve. Mas é uma delícia deslizar nas dunas e o cenário é espetacular.

o-que-fazer-na-namibia-sandboard-swakopmund

Sandboard

6- Experimentar a torta de maçã de Solitaire 

Imagina um lugarzinho entre o nada e o lugar nenhum. Esse lugar se chama Solitaire e o próprio nome já diz o que o lugar representa: Solitário. O lugar mais parece com aquelas cidadezinhas do velho oeste que a gente vê nos filmes. A torta de maçã de Solitaire ficou famosa por ser fabricada num lugar tão inóspito e desabitado e também por seu sabor delicioso, claro.

torta-de-maca-solitaire

Torta de maçã de Solitaire

 7- Conhecer a cultura da Tribo Himba 

A Namíbia possui uma diversidade cultural enorme, com vários povos que até hoje ainda mantêm as tradições de seus antepassados e seu estilo de vida que se mantêm à despeito das dificuldades do país. Um dos mais conhecidos é a tribo Himba, um povo que se destaca principalmente pelo tom avermelhado da pele e dos cabelos. O vermelho dos Himba vêm do “Otjize”, uma pasta feita de manteiga, gordura e ocre vermelho, usado pelas mulheres da tribo, que aplicam duas vezes ao dia no corpo e também nas tranças do cabelo. A pasta é usada para diferenciar os homens das mulheres e também serve de proteção contra o sol e como repelente de insetos. Outro significado da cor vermelha seria a união da terra com o sangue, que é o símbolo da vida. 

O que fazer na Namíbia

Mulher da Tribo Himba

 8- Ver os milhares de Flamingos em Walvis Bay

Pertinho de Swakopmund fica Walvis Bay, uma cidade portuária entre o deserto da Namíbia e o Oceano Atlântico, no litoral central do país. Uma atração imperdível é ver os milhares de Flamingos em volta da lagoa.

flamingos-walvis-bay

Flamingos em Walvis Bay

9- Fazer um Trabalho Voluntário

A experiência de realizar um trabalho voluntário é muito gratificante. A ONG Home of Good Hope promove um tipo de trabalho voluntário conhecido como Soup Kitchen, que consiste em ajudar a servir o almoço para as crianças da periferia de Windhoek. O projeto alimenta cerca de 600 crianças por dia.

o-que-fazer-na-namibia-trabalho-voluntario

Trabalho Voluntário – Soup Kitchen

10- Visitar o Segundo maior Canyon do mundo

O Fish River Canyon é o segundo maior canyon do mundo, perdendo apenas para o Grand Canyon, nos Estados Unidos. Ele é a segunda atração turística mais visitada da Namíbia, com 161 quilômetros de extensão, 27 quilômetros de largura nos trechos mais amplos e uma profundidade de até 550 metros.

o que fazer na namíbia

Fish River Canyon

E aí, ficou com vontade de conhecer a Namíbia? Então embarque nessa viagem e viva as experiências que listamos entre a 10 coisas para fazer na Namíbia.

Fiz essa viagem à convite da Agência Chameleon Safaris. Para saber mais sobre o planejamento dessa viagem leia o post Dicas de como planejar uma viagem para Namíbia.

1 Comentário
Escreva seu comentário
Comente via facebook
1 Comentário
  1. […] experiência de trabalho voluntário foi na Namíbia, onde pude ajudar a alimentar algumas crianças de uma comunidade carente. Foi muito gratificante […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php