Fechar
Escalada

Batismo de Escalada

14 de dezembro de 2015

Quem nos acompanha no instagram viu que fizemos um sorteio de um batismo de escalada com o pessoal da Kmon Adventure. E claro que eu também fui lá fazer a aula junto com a vencedora do prêmio, a querida Flávia.

Nosso ponto de encontro foi na Praça General Tibúrcio. Em seguida entramos por uma portaria onde preenchemos nossos nomes e seguimos por trás da área onde sobe de bondinho.

Fizemos uma pequena trilha pelo meio da mata até chegar no imenso paredão do Morro da Babilônia, que é o morro de onde sai o bondinho em direção ao Morro da Urca.

Chegando lá, o nosso instrutor Magrão deu uma aula sobre escalada e passou todas as recomendações de segurança e procedimentos a serem feitos.

Colocamos sapatilhas próprias para escalada, toda emborrachada para aderir bem na pedra, capacete e cadeirinha.

batismo-de-escalada-kmon-adventure-5

Depois de equipados chegou a hora de colocar em prática os conhecimentos e sentir na pele a adrenalina de escalar esse paredão tão íngrime.

batismo-de-escalada-kmon-adventure-6

A escalada é feita usando as mãos e os pés, mas sempre amarrado numa corda de segurança, então se escorregar, você estará preso na corda.

batismo-de-escalada-kmon-adventure-1

Não precisa ter força e sim raciocínio para buscar os melhores pontos onde apoiar os pés e as mãos, principalmente os pés, que são o principal apoio do corpo na escalada.

batismo-de-escalada-kmon-adventure-3

A escalada é muito diferente de tudo que eu já tinha feito e eu achei o máximo.

batismo-de-escalada-kmon-adventure-4

A sensação de subir aquela pedra enorme usando as mãos e os pés é incrível.

batismo-de-escalada-kmon-adventure-7

Depois dessa experiência maravilhosa aproveitamos para curtir mais um pouco desse visual lindo e tirar algumas fotos.

batismo-de-escalada-kmon-adventure-8

Descemos a trilha e fomos almoçar ali pela Urca e depois aproveitei para andar de caiaque na Praia Vermelha. Eu amo andar de caiaque e SUP aqui, o Pão de Açúcar como pano de fundo deixa tudo ainda melhor. Ali na areia mesmo eles alugam caiaque e SUP.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php