Fechar
Aventuras, Nascer do sol

Nascer do sol na Pedra do Pontal

12 de março de 2015
Do Leme ao Pontal não há nada igual!
Esse fim de semana subi a Pedra do Pontal, no Recreio. A Pedra é bem pertinho da minha casa, dá pra ir caminhando até, e pensar que eu demorei tanto pra subir essa pedra.
Chamei minha irmã pra vermos o nascer do sol lá do alto, pois esses dias o sol estava dando um espetáculo. O bom é que como a pedra é pertinho de casa nem tivemos que acordar tão cedo.
A Pedra do Pontal fica localizada no posto 12 da praia do Recreio. Para chegar basta ir até o final da praia do Recreio e logo você verá uma pedra bem marcante que divide as praias do Recreio e da Macumba.
A pedra é ligada ao continente por uma faixa de areia que some dependendo das condições da maré, fazendo parecer que é uma ilha bem pertinho da praia.

 

Para subir na pedra você precisa caminhar pela praia. Quando a maré está cheia a faixa de areia some um pouco e você acaba molhando os pés. Fique atento a isso.
A trilha é bem fácil, dura uns 15 minutinhos só e o visual é espetacular. Uma trilha que vale a pena ser feita e com pouco esforço, já que o local é de fácil acesso para todos e a subida é bem curtinha.
No finalzinho é preciso escalar a pedra com a ajuda de uma corda. Nada muito complicado, esse trecho é bem curtinho e a corda está bem presa à pedra.
Começamos a subir umas 5:40h da manhã, já estava clareando, então nem precisou de lanterna. Chegando no topo foi só esperar o sol aparecer e admirar esse espetáculo da natureza.
nascer do sol pedra do pontal
nascer do sol pedra do pontal
Quem não puder ir tão cedo pode ir qualquer horário, pois vale a pena demais. O pôr-do-sol deve ser muito bonito também. Ainda não fui, mas pretendo ir em breve.nascer do sol pedra do pontal
nascer do sol pedra do pontal
Linda vista da Pedra da Gávea.
nascer do sol pedra do pontal
No fim da trilha nada melhor do que um mergulho na praia. Eu amo terminar uma trilha na praia para dar um mergulho recompensador.
E você, já subiu a Pedra do Pontal? Conte pra gente como foi sua experiência.
Se você tem alguma dúvida pode deixar nos cometários que responderei com o maior prazer.
1 Comentário
Escreva seu comentário
Comente via facebook
1 Comentário
  1. Filippo Cavalcanti    25/01/2017 - 12h30

    Dayana, tudo bem? Te enviei email para contato@seguindoviagem.com

    Parabéns!

    Abraços

Instagram
@seguindo_viagem
css.php