Fechar
Slackline

Slackline

24 de novembro de 2015
Galera que curte slackline vai adorar esse espaço na praia da Barra da Tijuca com duas fitas montadas para quem quiser praticar. O local é mantido pela ONG Barra Verde e fica entre o posto 5 e 6 da praia da Barra da Tijuca.
slackline-barra-da-tijuca-5
O local é todo cercado, possui mesas, cadeiras e banquinhos coloridos.  É bem fácil de ver porque as cores chamam a atenção. Eu adoro esses espaços públicos com atividades recreativas e se for de frente pra praia então nem se fala.
 slackline-barra-da-tijuca-7
slackline-barra-da-tijuca-6

Outro local que fica com slackline montado é no Kite Point perto do posto 2.
Foi ali que eu aprendi a andar no slackline. Um dia eu fiquei um tempão tentando, caía, levantava, caía levantava, até que eu fui ficando  pouquinho mais e fui dando os primeiros passos.

O importante é tentar muitas vezes e não desistir. No início parece impossível, mas com a prática você vai melhorando o equilíbrio e conseguindo ficar cada vez mais tempo. O esporte é viciante e dá vontade de praticar cada vez mais.

slackline-barra-da-tijuca-3

É muito bom, eu amo slackline e tem tudo a ver com esse clima de praia, sol, coqueiros, areia. Até prefiro fazer na praia porque a areia fofinha amortece a queda.

slackline-barra-da-tijuca-1

Depois de muito praticar nesses locais públicos eu me empolguei e comprei meu próprio slackline. Comprei num site de ferramentas chamado Budin . Gostei bastante dele e não foi caro. Tem a opção de comprar a mochilinha pra guardar o slack também.

slackline-barra-da-tijuca-2

O slackline é um exercício e tanto, você trabalha o corpo todo pra tentar manter o equilíbrio. Você também treina concentração, é um desafio e tanto.

No final da tarde, aquele pôr-do-sol lindo da Barra da Tijuca. É por isso que eu amo essa combinação de esportes e natureza.

slackline-barra-da-tijuca-8

E você, o que está esperando pra se jogar no slackline?

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php