Fechar
Stand Up Paddle

Sup Barra de Guaratiba – Casa do Remo

12 de junho de 2015

O Stand up Paddle já caiu no gosto do carioca e virou febre no último verão. O esporte tomou conta dos principais cartões postais do Rio, como as Praias de Ipanema e Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Agora quem gosta do esporte tem mais uma opção excelente para remar com tranquilidade e muito contato com a natureza. Um paraíso escondido na Zona Oeste do Rio, em Barra de Guaratiba.

 

O canal do mangue possui uma paisagem surpreendente. Remar pelos caminhos do mangue entre bancos de areia e vegetação rasteira, passar por túneis de árvores num cenário encantador é algumas das vantagens de quem frequenta o local. As águas rasas e tranquilas do mangue são perfeitas para quem está iniciando no esporte. O silêncio e a tranquilidade do lugar proporcionam um excelente contato com a natureza, sendo comum encontrar até tartarugas.

 

Além do mangue é possível remar no mar também, tanto para o lado da Praia de Barra de Guaratiba quanto para o lado da Restinga da Marambaia, nesse caso, a única ressalva é que não se pode descer na areia, pois a área é restrita aos militares. Fique atento ao vento para não passar apuros na hora de voltar.

Na região há alguns lugares que alugam SUP e também servem como guarderia para as pranchas. A mais famosa é a Casa do Remo, um espaço relax na beira do mangue, com um lounge bem legal e um visual maravilhoso para curtir depois da remada. O clima do lugar é muito agradável e a galera que frequenta é super tranquila e do bem, que se reúne para ver o pôr-do-sol e jogar conversa fora.

A Casa do Remo presta todo apoio aos praticantes de SUP, alugam pranchas e também funciona como guarderia para as pranchas particulares. O local possui lanchonete, banheiros, lockers e chuveiro.

Lá acontecem vários eventos bem legais, como a remada da lua cheia, onde o pessoal se reúne para remar sob a luz do luar e depois curtir um som bem animado na casa.

Chegue cedo porque estacionar por lá é difícil, são poucos estacionamentos e com vagas limitadas. Cuidado para não estacionar em local proibido, porque é comum rebocarem os carros por ali.

Depois da remada você pode curtir o ambiente do lounge, tomar um açaí ou sair para almoçar em um dos ótimos restaurantes de comida caseira da região. São vários restaurantes das “Tias”, as mais famosas são Tia Penha e Tia Palmira. O restaurante do Bira também é uma ótima pedida, com uma linda vista da Restinga da Marambaia.

A região possui outros atrativos que podem ser combinados com a remada ou visitados numa outra oportunidade, como a Pedra do telégrafo, a Pedra da Tartaruga e as praias selvagens.

Informações:

Endereço: Estrada Roberto Burle Marx , 8750. Barra de Guaratiba RJ

Horário de funcionamento: todos os dias de 8h às 20h

 www.casadoremo.com.br

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php