Fechar
Trilhas

Ponta do Picão e Pedra da Tartaruga

28 de dezembro de 2014
Esse fim de semana fiz uma trilha com a galera do Trilhando Montanhas, um grupo de amigos que trilham juntos nos melhores cartões postais do Rio.
Fomos na Ponta do Picão e depois na Pedra da Tartaruga. A Pedra da tartaruga eu já conhecia e até ja fiz rapel por lá, mas nunca tinha ido na Ponta do Picão.

O caminho para a Ponta do Picão é o mesmo da Pedra da Tartaruga, só que é bem mais perto, logo no início da trilha. Para chegar suba a ladeira que começa no final da rua da praia de Barra de Guaratiba. Chegando no topo basta virar à direita e pegar uma trilhazinha curta até a Ponta do Picão.

Depois fomos até a Pedra da Tartaruga, uma formação rochosa no formato de uma tartaruga.
A trilha inicia-se a direita de um bar e é bem marcada, contornando o litoral da Barra de Guaratiba. Mais ou menos depois de 30 minutos na trilha, já é possível avistar a Pedra da Tartaruga
O visual é incrível do alto da Cabeça da Tartaruga. De lá é possível avistar as praias selvagens do Rio, como a praia do Meio, Perigoso, Funda, Inferno e Búzios, e também mais ao fundo as praias de Grumari, Prainha, Abricó, Macumba, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca. Se o tempo ajudar, dá para ver também o maciço da Tijuca e a Pedra da Gávea.

 Após subir a pedra e curtir o visual, passamos a tarde na Praia do Perigoso, que é a praia logo abaixo da pedra.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php