Fechar
Guia de Manaus, Manaus, Praia

Praia do Tupé

29 de setembro de 2017

Esse fim de semana fomos conhecer a Praia do Tupé, um paraíso bem pertinho de Manaus. Quer saber como chegar na Praia do Tupé? Então continue lendo esse post e descubra tudo sobre a Praia do Tupé.

Praia do Tupé - Manaus

Praia do Tupé – Manaus

Essa praia já estava na minha listinha de lugares para ir em Manaus fazia tempo. Aproveitei que minha amiga Paty veio pra Manaus e fizemos esse passeio juntas. A Paty é uma querida que eu conheci pelo instagram e quando ela falou que vinha pra Manaus eu já combinei de fazermos alguma coisa. E o passeio foi maravilhoso, aproveitamos muito.

A Praia do Tupé fica na margem esquerda do Rio Negro, a 34 km de Manaus. Ela é considerada uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável, uma prática que promove a sustentabilidade do ambiente e trazendo retorno financeiro para a população local.

Praia do Tupé - Manaus

A praia é muito bonita, tem uma areia branquinha e algumas árvores isoladas que dão um aspecto super diferente.

Praia do Tupé - Manaus

 Como chegar

Para chegar na Praia do Tupé basta pegar um barco na Marina do Davi. Existem dois horários por dia, às 9h e às 11h. O retorno é sempre às 16h.

O preço da passagem é 15 reais o trecho.

Confira nosso Guia de Manaus

Quando ir

A melhor época para curtir a praia é no verão, entre os meses de agosto a março, quando o nível do rio está mais baixo.

Praia do Tupé - Manaus

Na praia existem vários quiosques, mas apenas um estava funcionando quando fomos. Era um sábado de muito sol em Manaus e achei até estranho a praia estar tão vazia.

É recomendável se prevenir levando lanches e bebidas para o caso de não ter nenhum quiosque funcionando, já que o retorno é só no fim da tarde, às 16 horas.

Nós almoçamos nesse quiosque que estava aberto. Ele servia tambaqui assado e alguns espetinhos de churrasco. Pedimos um tambaqui e veio acompanhado de baião de dois, farofa e vinagrete. Estava bem gostoso.

Ao longo da praia tem várias árvores e dá pra aproveitar a sombrinha delas. Até tiramos um cochilo embaixo da árvore. Estava muito calor nesse dia, então a sombrinha foi fundamental para nos protegermos do sol quente.

Veja também dicas sobre o que fazer em Manaus.

 

Gostei muito de conhecer a Praia do Tupé e recomendo esse passeio para quem vier a Manaus. É um passeio de dia inteiro, então programe-se e venha conhecer esse paraíso.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php