Fechar
Bom Jardim, Mato Grosso

Estância da Mata – Bom Jardim

30 de maio de 2017

Quem curte aventura e contato com a natureza vai adorar conhecer a Estância da Mata, um complexo que reúne várias atividades como arvorismo, bóia cross e tirolesa.

Eu experimentei o arvorismo e adorei. A pista é bem grande e com vários tipos de dificuldades diferentes.

A mais difícil é essa pista de toquinhos, que ficam girando quando você pisa neles, mas é o maior barato tentar se equilibrar para não cair.

Claro que tudo é feito com a maior segurança, com equipamentos de proteção, capacete e você fica o tempo todo preso num cabo de aço. Apesar de saber disso, dá um nervosismo de cair, é engraçado.

Pelo menos eu concluí o percurso sem nenhuma queda, ainda bem.

Eu queria ter feito também o bóia cross, mas não estava com muito tempo, pois tinha outro passeio reservado para aquele horário e também iríamos almoçar por lá, mas já fica um motivo para voltar. O bóia cross parece ser bem interessante, são 1.200 metros de extensão e inclui uma descida de tirolesa que acaba dentro do rio. Deve ser demais.

O complexo também disponibiliza área para camping e tem um restaurante que serve almoço

Informações Estância da Mata

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Cuiabá, no Mato Grosso. De lá são cerca de 150 km de asfalto até Bom Jardim. É necessário estar de carro para circular pelos atrativos. As agências não disponibilizam transporte.

Importante: Não siga as placas para Nobres e não coloque no GPS, pois o Google maps ainda não está atualizado, mostrando um caminho muito mais longo.

O complexo Estância da Mata também funciona como agência e pousada e está localizado na Vila Roda D’Água – a cerca de 15 quilômetros de bom Jardim – Nobres.

Atvidades oferecidas

Arvorismo, Tirolesa e bóia cross.

Melhor época

A melhor época é durante a seca, que vai de abril a outubro, sendo junho e julho os melhores meses. Evite a época das chuvas, pois as águas ficam turvas e as estradas ruins.

Quem leva

Para fazer os passeios em Bom Jardim é obrigatório adquirir o voucher único em uma das agências de turismo. Fiz esse passeio à convite da agência Guaratur Viagens e recomendo muito o serviço deles. A organização do roteiro ficou todo por conta da Guaratur e facilitou muito a viagem.

Onde ficar

A Pousada Rio Cuiabazinho é uma excelente opção de hospedagem em Bom Jardim, com quartos confortáveis e um delicioso café da manhã. A pousada é novíssima e tem os melhores comentários do Tripadvisor. Tel. (65) 8401-5479

Essa viagem recebeu o apoio da Agência Guaratur Viagens, mas a opinião expressa aqui reflete a nossa real experiência e compromisso com nossos leitores.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php