Fechar
Arraial do Cabo, Praia

Encontro de Blogueiros em Arraial do Cabo

15 de julho de 2016

Entre os dias 8 a 10 de julho participamos do Encontro de Blogueiros em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. O evento reuniu diversos amigos blogueiros de viagem  com o objetivo de divulgar as belezas desse nosso caribe brasileiro.

Todos os blogueiros ficaram hospedados na Pousada da Prainha, que nos recebeu maravilhosamente bem e nos proporcionou ótimos momentos de confraternização em grupo.

A Pousada da Prainha realmente é um destaque em Arraial do Cabo, uma pousada muito confortável e aconchegante, com muitos mimos e diferenciais que você pode ler no post que eu fiz especialmente para a Pousada da Prainha.

DCIM101GOPROGOPR3354.

Saímos do Rio de Janeiro na sexta-feira às 9h da manhã. Fomos eu, Nay e Jair do Casal Nômade e a Nat do @nextrip de carro com a Ana do Viagens Imperdíveis.

Chegamos na Pousada da Prainha por volta de meio dia e fomos muito bem recebidos pelas meninas da recepção que prontamente disponibilizaram nossos quartos.

Almoçamos num restaurante ali pertinho e fomos pegar uma praia no Pontal do Atalaia. Chegamos um pouco tarde e a maré estava bem cheia já, mas deu pra curtir um pouco. É bom chegar bem cedo no Pontal do Atalaia tanto pra conseguir estacionar quanto por causa do sol, que se esconde cedo atrás dos morros. encontro-de-blogueiros-arraial-do-cabo-1

Do Pontal do Atalaia fomos pegar um pôr-do-sol na Praia Grande. Chegando lá encontramos o Maurício do Trilhas e Aventuras e também a Bia do Roda Mundo e o Vaz, do Vaz aonde. Jogamos conversa fora, tomamos açaí e tiramos lindas fotos do pôr-do-sol.

encontro-de-blogueiros-arraial-do-cabo-2

Depois voltamos para a pousada e à noite fomos conferir o Festival Gastronômico de Búzios, que estava acontecendo nesse final de semana.

Mais tarde, o restante da galera começou a chegar. Alguns demoraram bastante por conta do engarrafamento, mas no final todos chegaram em segurança. Alguns ainda ficaram conversando até tarde lá embaixo. Eu fui dormir porque queria acordar cedo no outro dia e ver o nascer do sol.

Acordei às 5:40h e fui até a praia com a Lily, do Apaixonados por Viagens para pegarmos o nascer do sol. O horário do nascer era às 6:29h da manhã. Dava até para ter dormido mais um pouquinho, já que a pousada é do lado da praia, em cinco minutos já estávamos na areia assistindo as primeiras luzes do amanhecer.

Chegando na praia, caminhamos para a esquerda até o final, para pegar o sol subindo bem no meio da Prainha. Chegando lá foi só aguardar um pouquinho e logo o sol dava seu espetáculo enquanto a maioria ainda dormia.

pousada-da-prainha-arraial-do-cabo-2

Foi a melhor forma de começar o dia! Eu amo ver o sol nascer e em todo lugar que eu vou sempre faço um esforço para conseguir ir a algum lugar estratégico e assistir.

Voltamos para a pousada e ainda conseguimos descansar um pouco até a hora do café da manhã, que começava às 8h.

O café da manhã estava uma delícia, muitos pães e bolos maravilhosos, frutinhas, ovo mexido, salsicha, sucos, cereais, tudo saboroso.  Estávamos animados para começar nossas atividades do dia em Arraial.

Após o café da manhã reforçado fomos curtir uma praia. Alguns foram para o Pontal do Atalaia, mas como nós já tínhamos ido ontem, ficamos na Prainha mesmo na parte da manhã.

DCIM100GOPROGOPR2887.

pousada-da-prainha-arraial-do-cabo-3

À tarde o grupo se reuniu para um passeio de barco com o Saveiro Don Juan, que nos convidou para um churrasco a bordo passseando pelas belas praias de Arraial.

DCIM101GOPROG0173103.

DCIM101GOPROG0223223.

DCIM101GOPROG0273309.

DCIM101GOPROG0273329.

Nossa primeira parada foi na Ilha do Farol, onde desembarcamos para visitar essa que é considerada uma das praias mais lindas do Brasil.

Esse é o bote que o saveiro disponibiliza para levar as pessoas até a Ilha do Farol. É bom que dá pra levar bolsa e não se molhar. Olha a carinha fofa do Emmanuel, do @bebepelomundo.

DCIM101GOPROG0183151.

Olha a animação da galera na Ilha do Farol.

encontro-de-blogueiros-arraial-do-cabo (17)

A capacidade do saveiro é de até 60 pessoas e eles possuem boa infraestrutura de banheiro, toldo que garante uma boa sombra no barco, bar que vende espetinho de churrasco e bebidas, o que é ótimo porque já fiz passeios em que a parada para o almoço é só no fim do dia e a gente fica morrendo de fome no barco.  O churrasquinho é uma delícia, a carne estava muito macia e temperadinha e o queijinho assado estava perfeito.

encontro-de-blogueiros-arraial-do-cabo (19)

O Saveiro Don Juan também conta com aluguel de prancha de SUP para quem quiser remar por essas águas deliciosas.

Foi um passeio inesquecível, a galera toda reunida curtindo muito, rindo, conversando e se divertindo.

encontro-de-blogueiros-arraial-do-cabo (20)

Depois do passeio voltamos para a pousada e ficamos conversando ao redor da piscina.

Mais tarde fomos convidados para uma noite de caldos na Pousada do Timoneiro. Primeiro assistimos uma palestra sobre mergulho em Arraial do Cabo com a @sandmarnitrox e depois experimentamos os deliciosos caldos. O caldo de abóbora com carne seca foi meu preferido.

encontro-de-blogueiros-arraial-do-cabo (21)

No dia seguinte após o delicioso café da manhã da Pousada da Prainha fomos fazer um passeio de barco com a Arraial Vip Turismo. O passeio deles é feito num barco menor com capacidade para até 25 pessoas.

DCIM101GOPROG0283380.

DCIM101GOPROG0303405.

Como as condições do mar estavam boas, fomos até o Farol e o Ninho dos Mergulhões e depois fomos até a Ilha do Farol. Chegamos na Ilha do Farol e ela estava bem vazia ainda, conseguimos aproveitar um tempinho a ilha só pra gente. Foi ótimo.

DCIM101GOPROG0423646.

DCIM101GOPROG0443730.

Por último, fizemos uma parada na Praia do Forno. Algumas pessoas desembarcaram aqui para curtir um pouco a praia e depois voltaram pela trilha, que proporciona lindas vistas da Praia do Forno.

DCIM101GOPROG0483799.

Depois do passeios fomos almoçar no restaurante Pimenta Rosa e em seguida retornamos para o Rio de Janeiro.

encontro-de-blogueiros-arraial-do-cabo (23)

E assim terminou nosso Encontro de Blogueiros em Arraial do Cabo. Foram dias de muito sol, praias lindas, diversão e alegria ao lado dos queridos amigos:

Lily, do blog Apaixonados por Viagens

Nay e Jair, do blog Casal Nômade

Cris, do blog Cris Pelo Mundo

Carla, do blog Fui, Gostei, Contei

Leo, do blog Maior Viagem

Dani, do blog Na Mochila da Ninja

Fabrícia, do blog Necessaire na Mala

Amanda, do blog Prefiro Viajar

Maurício, do blog Trilhas e Aventuras

Ana, do blog Viagens Imperdíveis

Flávia, do blog Viagens e Outras Histórias

Rafa, do Viajando Sem Medo

Nat, do instagram @nextrip

Lu, do instagram @tevejopelomundo

Bia e Amanda, do instagram @4amigaseuminstaviajante

1 Comentário
Escreva seu comentário
Comente via facebook
1 Comentário
  1. Paulo Tamburro    19/07/2016 - 22h49

    E ainda falta muito a conhecer ,realmente…principalmente os imponderáveis das nossas fantasias a respeitos dos lugares , das coisas e das pessoas.
    Ainda falta muito!
    Parabéns pelo blog .
    Um abração carioca.

Instagram
@seguindo_viagem
css.php