Fechar
Búzios, Praia

Búzios

30 de março de 2015
Localizada na Região dos Lagos, a 173 km do centro do Rio de Janeiro, Búzios é um charmoso balneário que reúne belas praias, excelente  gastronomia e uma vida noturna agitada. Seu litoral todo recortado esconde verdadeiros tesouros que merecem ser descobertos sem pressa, um de cada vez, aproveitando a beleza e o diferencial de cada um deles.
A antiga vila de pescadores que ficou famosa depois da visita da atriz Brigitte Bardot, nos anos 60, hoje atrai milhares de turistas em busca de seus atrativos e de seu lifestyle. Suas praias ganharam tanto destaque no cenário internacional que a península foi batizada de “Saint-Tropez brasileira”.
búzios
Muito procurada no verão e nos feriados, Búzios é o destino certo da juventude descolada que vem em busca de suas praias perfeitas e da vida noturna agitada. Fora de temporada, Búzios é mais calma e tranquila, ideal para quem quer apreciar sua natureza com as praias mais vazias, curtir seus restaurantes e apreciar sua arte.
búzios
O ponto de partida para se conhecer Búzios é a Orla Bardot, uma orla toda dedicada à Brigitte Bardot e que tem até uma escultura de bronze da atriz. Tanto de dia quanto de noite, vale a pena caminhar ao longo do calçadão e se encantar com o belo cenário. Decks de madeira com bancos e jardins floridos, barquinhos coloridos, gaivotas voando, além da esculturas dos três pescadores que compoem esse lindo cartão postal.
búzios
O movimento da Rua das Pedras se estende pela Orla Bardot, que é praticamente sua continuação, só que além dos restaurantes, bares, lojinhas, sorveterias e pousadas, a orla conta com o visual da Praia da Armação. A Rua das Pedras é onde todos se reúnem depois de um longo dia na praia, seja para sentar em um bar descolado, comer em algum bom restaurante, olhar as vitrines das elegantes lojas de grife, apreciar suas galerias de arte ou curtir as badaladas boates Pacha e Privilége.
Contínua à Praia da Armação está a Praia dos Ossos, que tem esse nome por causa da atividade de caça às baleias que espalhava a ossada das baleias nas areias da praia. No canto esquerdo da Praia dos Ossos tem uma escadaria que leva até a charmosa  Igreja de Sant’anna, com um belo mirante para os barquinhos coloridos emoldurado pela vegetação.
búzios
Búzios possui uma geografia bastante acidentada em alguns pontos, com morros e penhascos formando diversos mirante naturais belíssimos.
O principal deles é o Mirante do Forno, localizado próximo à praia do Forno e de fácil acesso, proporciona uma bela vista panorâmica da península.
búzios
Búzios possui 23 praias ao todo e cada uma com sua beleza particular. As mais famosas são Geribá, Azeda e Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho, Ferradura e Ferradurinha, Tartaruga, Praia Brava. Em breve vou escrever um post completo sobre elas.
0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php