Fechar
Ilha Grande, Praia, Rio de Janeiro

Como é o passeio Volta à Ilha Grande

14 de julho de 2019

Estivemos em Ilha Grande com um grupo de blogueiros e neste post eu conto como é o passeio Volta à Ilha Grande.

Veja como foi o primeiro dia em Ilha Grande

No nosso último dia em Ilha Grande fizemos o passeio de volta à Ilha com a Mariana Tour.

Passeio de lancha com Mariana Tour


O passeio é feito num lancha e passa pelas principais e mais belas praias de Ilha Grande, como Caxadaço, Parnaioca, Aventureiros e Meros.

O passeio de lancha é delicioso e foi ótimo porque só tinha o nosso grupo, um passeio privado mesmo. Recomendo pra quem estiver indo com um grupo de amigos ou família grande. É bem melhor do que os barcos grandes, você fica mais à vontade, além de ser mais rápido o deslocamento entre as paradas.

Nossa primeira parada foi ma Praia de Caxadaço, uma exclusividade da empresa Mariana Tour. Só ela está autorizada a parar nessa praia.

Parnaioca – Ilha Grande

Em seguida fomos para a Praia de Parnaioca, uma praia linda com um rio que deságua no mar. Foi ótimo poder tomar um banho de água doce depois de mergulhar no mar. A água estava geladinha e deliciosa.

Flávia, Lily, Cris, Eu e Lu em Parnaioca

Depois fomos para a Praia do Aventureiro, a famosa praia com o coqueiro caído. Quando chegamos próximo da praia quase não acreditamos no que estávamos vendo de tão surreal. Nunca tinha visto Ilha Grande tão Caribenha. A água muito cristalina e com uma cor azul única. Foi a água mais linda que vimos nesse fim de semana. Essa praia estava realmente especial.

Praia do Aventureiro – Foto: Apaixonados por Viagens

Outra vantagem foi que a praia estava vazia e o coqueiro era todo nosso. Quem já foi nessa praia sabe que esse coqueiro é mega disputado e forma fila pra tirar foto com ele.


Fizemos fotos da galera e depois fomos nadar naquele mar lindo e delicioso. A temperatura da água estava super agradável também, uma delícia.

Duda e Emanuel brincando na areia

Como é o passeio Volta à Ilha Grande

Depois de Aventureiro fomos para Meros, uma praia menorzinha e ótima para ver peixes, tartarugas. Chegamos lá também só tinha a nossa lancha. A praia era toda nossa. Aqui a água é esverdeada e toda cercada por vegetação.

Por fim, fomos para a última parada, a Praia de Maguariquessaba, onde almoçamos uma comida maravilhosa. Esse restaurante nos surpreendeu com pratos deliciosos de camarão. Quase todo mundo pediu camarão e o prato vencedor foi o da Ana camarão com catupiry, que todo mundo ficou tirando casquinha.

Após o almoço voltamos para Abraão por volta de 17h e corremos para trocar de roupa rápido e pegar o último flex boat para Conceição de Jacareí que sai às 18:30h. De lá pegamos o carro e voltamos para o Rio.

Assim que voltamos dessa trip, recebemos uma super notícia de que Ilha Grande e Paraty tinham acabado de receber o título de Patrimônio Mundial pela Unesco. Essa é a primeira vez que o Brasil tem um sítio misto reconhecido por sua cultura e natureza.

E isso é maravilhoso, porque além de atrair mais turismo, o título da Unesco cria um compromisso internacional de preservação do local com um plano que mapeará riscos e apontará ações para minimizar possíveis ameaças ao valor universal excepcional de Paraty e Ilha Grande.

Ficamos muito felizes com esse título e torcemos para que traga muitas melhorias para a região.

Turma reunida na lancha

Quem quiser saber mais informações sobre Ilha Grande, recomendo o site Navegue Angra, que é cheio de dicas da ilha, como chegar, onde ficar, o que fazer, etc.

Qual foi sua praia preferida desse passeio? Deixe nos comentários!

Reserve sua viagem conosco

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.
Fique por dentro das promoções de passagens
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$130,00 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Adquira seu chip de internet 4G
Alugue seu carro com desconto
Compre seu ingresso antecipadamente

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Livro Como Viajar Gastando Pouco

0 Comentários
Escreva seu comentário
Instagram
@seguindo_viagem
css.php