Fechar
Ilha Grande, Praia

Ilha Grande

10 de março de 2016

lha Grande é um dos meus lugares preferidos no Rio.  Paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas e aquela água clarinha e deliciosa. Não importa se você vai passar um final de semana, um feriado prolongado ou apenas um dia, a ilha tem opções de passeios que se encaixam perfeitamente em qualquer disponibilidade de tempo.

passeio-volta-a-ilha-grande-11
Eu já estive diversas vezes na ilha. Já acampei, já passei fim de semana, fiz a trilha pra Lopes Mendes, Feiticeira, fiz passeios de barco pra Lagoa Azul e Lagoa Verde, mas um passeio que eu nunca tinha feito e que morria de vontade de fazer era a Volta à Ilha, um passeio de lancha que visita as belíssimas praias do Cachadaço, Parnaióca, Aventureiro e Meros, com parada para almoço na Praia de Maguariquessaba.

Como chegar:

Há 3 formas de chegar em Ilha Grande, a partir de Mangaratiba, Angra dos Reis ou Conceição de Jacareí. Pra quem vem do Rio de Janeiro, a forma mais rápida é ir até Conceição de Jacareí e pegar uma lancha rápida. A viagem dura cerca de 15 minutos e a oferta de horários é enorme. Apesar de Mangaratiba ser mais perto do rio, só tem um horário de balsa para a Ilha Grande e o tempo de travessia é 1h20min.

Volta à Ilha Grande

Fiz o passeio Volta à Ilha a convite da Avanttur, uma agência muito bem recomendada pelo Guia 4 Rodas. A agência fica bem em frente ao Cais de turismo, onde todos desembarcam na chegada na ilha.

passeio-volta-a-ilha-grande-1

É importante checar a previsão do tempo e as condições do mar, pois o passeio passa por áreas de mar aberto e nem sempre as condições do mar e do vento permitem a realização desse passeio.

O ponto de encontro do passeio é às 9:30h na Avanttur. O passeio dura o dia inteiro, retornando para Abraão por volta das 17h.  A lancha faz 5 paradas com duração de 1 hora cada, sendo a última para almoço.

passeio-volta-a-ilha-grande-12

Na lancha eles disponibilizam água o dia todo  e também um isopor com gelo para quem quiser levar suas bebidas.

passeio-volta-a-ilha-grande-17
A primeira parada foi na Praia do Cachadaço, uma praia linda rodeada por uma pedra enorme. Na praia tem uma trilha que leva até o topo da pedra. Não deixem de subir aqui, o visual é incrível, a cor da água fica ainda mais bonito lá de cima. Dá pra saltar da pedra também e ir nadando até a praia, basta caminhar em direção a ponta da pedra.

passeio-volta-a-ilha-grande-5

passeio-volta-a-ilha-grande-4

passeio-volta-a-ilha-grande-3

Em seguida fomos para Parnaióca, uma praia paradisíaca e deserta, com uma extensa faixa de areia e muita vegetação em volta. Ao desembarcar na praia, caminhe para a esquerda, no final da praia tem um rio que desemboca no mar. É bom demais mergulhar na água doce depois de um banho de mar.

passeio-volta-a-ilha-grande-15

passeio-volta-a-ilha-grande-16

Daqui fomos para a praia dos Aventureiros, a famosa praia do coqueiro quebrado em 90°. Essa é a praia mais bonita na minha opinião, não só pelo coqueiro que dá um ar de praia selvagem, mas também pela cor da água, um azul turquesa intenso lindíssimo.

passeio-volta-a-ilha-grande-2

  passeio-volta-a-ilha-grande-6 passeio-volta-a-ilha-grande-7 passeio-volta-a-ilha-grande-8 passeio-volta-a-ilha-grande-9 passeio-volta-a-ilha-grande-10

De Aventureiros fomos para Meros, uma praia de águas transparentes, perfeita para fazer snorkel e ver muitos peixinhos. A água é incrível, uma delícia nadar aqui.

passeio-volta-a-ilha-grande-14

Por último fomos almoçar no restaurante da Praia de Maguariquessaba. A praia não tem nenhum atrativo especial, é mais para almoçar mesmo. Aconselho levar um lanche no passeio porque o almoço é bem tarde.

passeio-volta-a-ilha-grande-13

Gostei muito do passeio Volta à Ilha, vale a pena demais, uma pena que não fez sol o tempo todo e algumas fotos não ficaram tão boas porque estava nublado. O ideal é ir num dia de céu limpo e com muito sol.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php