Fechar
Ilha Grande, Praia, Rio de Janeiro

O que fazer em Ilha Grande

09 de julho de 2019

Paraíso natural há apenas 3 horas do Rio de Janeiro, Ilha Grande é um dos destinos mais procurados por quem vem ao Rio. Descubra o que fazer em Ilha Grande neste post.

Esse fim de semana viajei para Ilha Grande com os queridos blogueiros de viagem Lily e Júlio, do Apaixonados por viagens, Lu e Vini do Te vejo pelo mundo, Flavinha e Duda, do Viagens e Outras histórias, Cris, Igor,  e Emanuel, do Cris pelo mundo, Ana, do Viagens Imperdíveis e Maurício, do Trilhas e Aventuras.

blogueiros de viagem na Praia do Aventureiro – Ilha Grande


Ilha Grande estava um verdadeiro paraíso, céu azul, sol quente e mar caribenho. Junho é um ótimo mês para visitar a ilha, já que quase não chove e ainda não é alta temporada das férias de julho. As praias estavam bem vazias e algumas nós aproveitamos só pra nós.

Praia do Aventureiro – foto por Apaixonados por Viagens

Quem estiver planejando uma viagem para Ilha Grande, recomendo o site Navegue Angra, que é bem completo e traz todas as informações que você precisa para conhecer esse paraíso.

Nós saímos do Rio na sexta à tarde e fomos até Angra. De lá pegamos o flex boat até Abraão.

Pra quem vem do Rio, uma opção mais rápida é ir até Conceição de Jacareí e de lá pegar um flex boat para Abraão ( que é a vila principal de Ilha Grande).

Hospedagem em Ilha Grande

Nos hospedamos na Pousada Juliana, super bem localizada no centrinho de Abraão. A pousada é uma graça, toda novinha. O meu quarto tinha uma escada que levava para um terraço com uma varandinha particular com rede e uma mesa com cadeiras. A Maria falava que era nosso parquinho particular.
Gostamos bastante da Pousada Juliana. Você pode conferir pousadas em Abraão aqui.

Na sexta fomos jantar no Restaurante Lua e Mar (Rua da Praia, 297). O lugar é um charme, bem pé na areia mesmo e com música ao vivo.
Pedimos o carro chefe da casa, o famoso peixe com banana, que estava simplesmente divino e a chapa de frutos do mar, que vinha peixe, lula, camarão e estava sensacional também.

O que fazer em Ilha Grande

No sábado saímos para um passeio de flex boat com a Objetiva Tour para conhecer as lagoas Verde a Azul e a Gruta do Acaiá.

Galera reunida para começar o passeio

A primeira parada foi na Gruta do Acaiá, onde nós descemos por uma escadinha e depois seguimos bem agachadas até o final da gruta, onde é possível ver um filete de luz azul neon maravilhoso. É bem emocionante entrar lá, tudo escuro e ver a água com essa cor tão surreal. Só não é recomendável para pessoas que tenham claustrofobia, porque o lugar é bem apertado e escuro.

Gruta do Acaiá e seu fundo azul neon

Depois seguimos para a Lagoa Verde, onde fizemos uma parada para mergulho e aproveitamos aquela água cristalina e cheia de peixinhos.

Galera se divertindo na Lagoa Verde em Ilha Grande

Em seguida foi a vez da Lagoa Azul, outro lugar espetacular em Ilha Grande. A cor a água aqui e muito linda.

Eu, Dudinha e a bóia de donut na Lagoa Azul

O Maurício até nadou com uma tartaruga e fez fotos incríveis.

Tartaruga marinha em Ilha Grande – foto: Trilhas e Aventuras

A última parada do passeio é para o almoço, por isso é recomendável levar lanches para comer no barco, já que o almoço é por volta de 15:30 / 16h. No barco mesmo eles passam o cardápio e já adiantam o pedido, então  quando a gente chega no restaurante a comida vem bem rápido.

Após o almoço ainda tivemos  um tempinho para curtir a praia e depois voltamos para Abraão por volta das 17:30.

Depois desse passeio maravilhoso voltamos pra pousada, descansamos um pouco e mais tarde fomos conferir a festa junina que estava acontecendo na frente da igreja. A rua da lateral da igreja tem vários barzinhos e restaurantes. Recomendo o Monte seu Pastel, que tem um pastel delicioso e muito recheado por 10 reais. Você escolhe até 5 ingredientes e o pastel fica do seu jeito.

E assim terminou nosso primeiro dia em Ilha Grande, acompanhe nosso segundo dia aqui.

Reserve sua viagem conosco

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.
Fique por dentro das promoções de passagens
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$130,00 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Adquira seu chip de internet 4G
Alugue seu carro com desconto
Compre seu ingresso antecipadamente

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Livro Como Viajar Gastando Pouco

0 Comentários
Escreva seu comentário
Instagram
@seguindo_viagem
css.php