Fechar
Rio de Janeiro, Trilhas

Pedra do Telégrafo

05 de abril de 2015
Uma das trilhas mais procuradas desse verão foi a trilha da Pedra do Telégrafo. Localizada em Barra de Guaratiba, a Pedra do Telégrafo ficou famosa nas redes sociais por causa de uma pedra pontiaguda que dá o que falar por suas fotos polêmicas com pessoas se pendurando como se estivessem prestes a cair no precipício. Tudo na verdade é uma questão de enquadramento da foto, já que abaixo da pedra tem terra firme, então não pensem que as pessoas penduradas na pedra sejam loucas, apesar que existe louco pra tudo.
pedra do telégrafo
A Pedra do Telégrafo é um belíssimo mirante natural, de 354 metros de altitude, localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, em Barra de Guaratiba – RJ. A vista é deslumbrante, permitindo ver as praias do Meio, Funda, Grumari, Recreio, Barra e em dias de boa visibilidade, a silhueta da Pedra da Gávea.
pedra do telégrafo
Para chegar:
De carro – Pegue a Av das Américas sentido Recreio e entre em Barra de Guaratiba. Depois pegue a Estrada Roberto Burle Marx até o final.
De ônibus – Pegue o BRT até a estação Ilha de Guaratiba. Do outro lado da estação, pegue o ônibus 867 até a praia de Barra de Guaratiba.
Nos finais de semana a praia fica completamente lotada e não tem vaga para parar o carro, então aconselho chegar bem cedo ou ir de ônibus.
Aqui vai uma dica para quem fazer a trilha em apenas 30 minutos: Pegue um mototáxi em Barra de Guaratiba até o início da trilha e poupe um bom tempo de caminhada. Isso porque o trecho percorrido pelo mototáxi é de subida íngreme e em ruas com casas, você vai poupar suas pernas e começar a trilha na parte que realmente interessa, a mata.

A descida é tranquila, você pode descer tudo à pé mesmo, uns 20 minutos até lá embaixo.

pedra do telégrafo
No meio da trilha existe outro belo mirante para a Restinga da Marambaia.
pedra do telégrafo
Chegando no topo você vai ver uma pedra grande com uma bandeira do Brasil, mas a pedra da foto está um pouco mais à frente, siga numa passagem estreita e mais abaixo um pouco escondida na vegetação, você verá a famosa pedra pontuda.
pedra do telégrafo
Durante a descida você pode optar por seguir a trilha para as praias selvagens: Búzios, Perigoso, Meio, Funda e Inferno. Ou então aproveite para almoçar nos ótimos restaurantes de frutos do mar da região, como Tia Penha e Tia Palmira.

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php