Cachoeira, Rio de Janeiro

Cachoeira Grande ou Véu da Noiva – Piabetá

31 de março de 2017

A Cachoeira Grande, também conhecida como cachoeira Véu de Noiva, é uma das cachoeiras mais famosas do município de Magé, na Região Metropolitana do Rio.

Muita gente pensa que ela fica em Piabetá, até na localização do instagram aparece como Piabetá, talvez por ser o bairro mais famoso, mas na verdade ela fica no bairro Rio do Ouro, um bairro vizinho.

Visitei essa cachoeira com um grupo de amigos trilheiros e passamos um dia bem divertido por lá. Nos encontramos com outro grupo maior de trilheiros na Casa do Alemão, que já fica no caminho pra lá.

Como chegar na Cachoeira Grande – Piabetá

Saindo do Rio pegue a BR 040 (Rodovia Washington Luís) até Saracuruna, na altura do Hospital Geral de Saracuruna. Siga pela BR493/BR 116 (Rodovia Santos Dumont, conhecida também como Rio – Teresópolis) até Piabetá.

Chegando em Piabetá pegue a Estrada Municipal e siga direto por cerca de 8 minutos até chegar no Bar da Glória. Chegando no Bar da Glória vire a esquerda e depois pegue a primeira direita, uma rua de paralelepípedo conhecida como Estrada da Cascata. Nessa estrada já existem várias cachoeiras. Siga pela Estrada da Cascata até o final, onde você deverá estacionar o carro e seguir pela trilha até a cachoeira. A trilha dura cerca de 30 minutos e basta manter sempre a sua esquerda nas duas bifurcações do caminho.

A cachoeira é lindíssima, possui uma queda enorme de 110 metros de altura e dá pra ir nadando até as quedas. A cachoeira forma uma piscina ótima para banho.

Nós curtimos muito a Cachoeira Grande, passamos a manhã inteira por lá e depois fomos almoçar num restaurante no centrinho de Piabetá.