Fechar
Akumal, Caribe, México, Praia

Akumal – o paraíso das tartarugas

23 de março de 2014

Akumal é uma cidadezinha da Riviera Maia, a 105 km de Cancun e 37 km de Playa del Carmen. Akumal significa “lugar das tartarugas”, devido à presença dessas ilustres habitantes aquáticas.

Como chegar em Akumal

Akumal fica na Carretera 307, a estrada que vai de Cancun até Tulum, passando por Playa del Carmen. Akumal fica entre os parques XCaret e Xel-Há.
De Playa Del Carmem, basta pegar um colectivo (van) em direção à Tulum e pedir ao motorista para ficar em Akumal. É preciso atravessar uma passarela para o outro lado da pista e caminhar uns 10 minutos
numa reta até a praia.
Entrada da praia de Akumal
 

O que fazer em Akumal

Sem dúvida a principal atração do local é nadar com as grandes tartarugas marinhas. O mais interessante é que você não precisa de cilindro e muito menos se afastar muito para vê-las, pois elas estão todas ali, a poucos metros da praia e basta utilizar snorkel para ver muitas delas nadando
livremente. Também não é necessário contratar guia e passeio para ver as tartarugas, pois elas virão até você. Para nadar nessa praia é obrigatório o uso do equipamento de snorkel completo máscara e pés de pato, além de coletes salva-vidas. Caso não tenha levado seu equipamento, é possível alugá-lo na praia mesmo ou comprar um na lojinha de artesanato que fica na estrada principal.

Fonte: Google

Na praia existe um Centro Ecológico, criado para a preservação do ecossistema de Akumal. No local passa um vídeo com explicações sobre a região e também com recomendações para a preservação do local, como não pisar nos corais e não tocar nas tartarugas.

Além de nadar com as tartarugas você pode aproveitar para descansar embaixo dos inúmeros coqueiros existentes ali. O lugar é maravilhoso, água azul clarinha, areia branquinha, um visual
arrebatador. Dá pra ficar horas sem fazer nada por aqui, não dá vontade de ir embora desse paraíso. A beleza dessa praia me impressionou. Uma praia mais rústica e selvagem, com um mar espetacular, uma tonalidade de azul bebê linda. Posso dizer que essa praia foi a minha preferida no México.

 
Próximo da entrada, a praia fica mais cheia, mas basta caminhar pra direita que a praia vai ficando mais deserta e ainda mais bonita.
akumal
Akumal
Eu amei passar o dia aqui, me diverti muito e aproveitei de verdade. Vale a pena visitar essa praia numa viagem pela região da Riviera Maya.
0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php