Fechar
América Central, Caribe, Destinos Internacionais, México, Playa del Carmem, Praia

Porque escolher Playa del Carmem

17 de março de 2014

Se você quer ir para a Riviera Maya mas ainda não se decidiu entre ficar num resort em Cancun ou num hotel em Playa del Carmem, talvez esse post possa te ajudar.

Durante minhas pesquisas sobre Cancun e arredores, li em muitos lugares que não vale a pena ficar em resort em Cancun, porque há tanto para se fazer fora que se torna um desperdício ficar dentro do hotel.
Planejando minha viagem cheguei a cogitar ficar 5 dias num resort e 5 dias em Playa para poder experimentar os dois, mas no final acabei ficando os 10 dias em Playa mesmo e foi a decisão mais acertada.

Vou citar alguns motivos para você escolher Playa del Carmem

  • Carro é totalmente dispensável, pois você anda tudo à pé.
  • Os principais passeios ficam mais perto de Playa. Você já ganha pelo menos 1 hora de vantagem contra quem se hospedou em Cancun.
  • Você chega facilmente nas principais atrações utilizando o serviço de ônibus ou colectivos (van). O terminal de ônibus fica na 5°Avenida, e o de colectivos fica bem pertinho também e saem a todo instante passando pelos principais pontos de interesse, como Tulum, Akumal, Cenotes, Cancun.
  • Cozumel está ali do lado também, basta tomar o ferry boat que sai do porto de Playa. A viagem dura cerca de 1 hora e meia e cabe direitinho num passeio bate-volta.
  • Playa Del Carmem tem um clima super descontraído, alto astral, com uma noite animadíssima. Basta caminhar na rua que logo os promoters te oferecem drinks grátis para conhecer algum bar ou boate. Numa noite eu conheci várias boates, Mandala, La Vaquita e a tradicional Coco Bongo.
  • Playa possui uma Avenida gigante, cheia de lojas de todos os tipos, grifes internacionais, souveniers, além de diversos restaurantes legais e barzinhos, bem no estilo rústico chique. Um jeitinho de Búzios, só que em proporções gigantes. A Avenida é tão grande que tentei caminhar até o final várias vezes e não consegui.
  • A grande maioria dos passeios vai tomar o seu dia inteiro, logo você não vai aproveitar o all inclusive do seu resort. Alguns parques como o Xel Há e o XCaret possuem sistema all inclusive também. Além disso a gastronomia mexicana é tão rica e barata, que é um desperdício passar tantos dias comendo no all inclusive do resort.

Enfim, Playa del Carmem definitivamente é a opção perfeita para quem quer reunir clima descontraído, compras, bons restaurantes, noite animada,passeios e facilidades, tudo a poucos passos do seu hotel.

A praia de Playa del Carmem é bem agradável também. Um dos principais points é o Mamitas Beach Club, um local agradável com música, espreguiçadeiras charmosas e camas enormes cobertas com cortinas esvoaçantes.Playa del Carmem
Playa del Carmem
Playa del Carmem

Recomendo muito um barzinho pé na areia chamado Fusion. O ambiente é super descolado com música ao vivo. Passar o fim de tarde ali é bem agradável.

 5° Avenida

Essa rua concentra várias boates e fica lotada. Os promoters disputam os clientes oferecendo bebidas grátis e entrada liberada (principalmente para as mulheres). Na mesma noite eu entrei em várias boates: La Vaquita (música latina), Mandala (3 ambientes, música eletrônica, pop), Mezcalina (barzinho que serve o famoso mezcal) e Terraza (mais sossegado).

Coco Bongo é uma boate mega famosa no mundo todo, diferente de tudo que você já viu. Um lugar divertidíssimo e que agrada a todas as idades.
Um lugar surpreendente, com muita música boa. O repertório é muito variado, eles tocam um pouco de tudo, como se fosse uma retrospectiva das melhores músicas de vários cantores de sucesso. A boate é um espetáculo da Broadway, com performances incríveis, luxuosas e clipes que saem do palco e desfilam na nossa frente. Em resumo, a noite é um mix de músicas famosas, clássicos da Broadway como O Fantasma da Ópera, Chicago, Moulin Rouge, apresentação de circo, teatro, e artistas locais fazendo cover de famosos como Michael Jackson, Madonna, Elvis, Jenifer Lopes, Queen.Entre uma apresentação e outra toca músicas mais atuais. Não cansa ficar assistindo os espetáculos. No meio da casa fica como uma boate mesmo, as meninas são convidadas a dançar em cima de uma mesa gigante e nós subimos claro, o show dali de cima é mais legal.
Bem na frente do palco tem um espaço em que sobem 1 ou 2 meninas turistas para dançar lé em cima, quando elas estão bem desprevenidas eles ligam um vento de baixo pra cima e o vestido delas sobem e aparece a calcinha delas. Muito engraçado. Foi uma noite muito divertida.

O ingresso para o Coco Bongo é caro, uns 80 dólares, mas é open bar. O melhor da minha visita ao Coco Bongo é que eu fui com minha amiga Dulce do hostel Playa e quando passamos na frente da boate, um amigo dela que é promoter nos deu entradas grátis. Fomos duas noites ao Coco Bongo e teria ido mais vezes porque é muito bom.

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php