Fechar
California, Estados Unidos

Big Sur – o trecho mais bonito da Highway 1 – California

05 de julho de 2017

Big Sur é um famoso trecho da Highway 1, a cinematográfica estrada que percorre a costa da Califórnia, nos Estados Unidos. Vem comigo nessa road trip descobrir as belezas de Big Sur, o trecho mais bonito da Highway 1 – California.

Big Sur - o trecho mais bonito da Highway 1 - California

A Pacific Coast Highway, mais conhecida como Highway 1 é uma estrada belíssima que margeia a costa do Oceano Pacífico, passando por paisagens incríveis e cidades charmosas.

Seu trecho mais bonito fica em Big Sur e concentra paisagens de tirar o fôlego. De um lado as montanhas e do outro um marzão azul, entre os dois uma estrada sinuosa repleta de mirantes, penhascos e pontes icônicas e ao longo do caminho muitas praias maravilhosas, cachoeiras e águas termais.

Big Sur - Highway 1 - California

Big Sur – Highway 1 – California

A região de Big Sur fica entre Carmel e San Simeon e a dica é percorrer esse trajeto no sentido sul, de Carmel a San Simeon, margeando a costa com o mar a sua direita, pois os mirantes e acostamentos ficam todos desse lado, o que facilita na hora de parar e descer do carro.

Big Sur - Highway 1 - California

A melhor forma de conhecer a região é de carro e ir parando no caminho sem pressa. É possível passar o dia inteiro nesse trecho admirando as paisagens, dá vontade de parar em cada esquina.

Big Sur - Highway 1 - California

Para explorar a região de Big Sur, nós pernoitamos uma noite em Carmel, que foi nosso ponto de partida e duas noites no Treebones Resort.

Treebones Resort - Big Sur - California

Treebones Resort – Big Sur – California

Infelizmente não conseguimos ver tudo o que Big Sur tem para oferecer, pois alguns trechos da Highway 1 estavam interditados por conta de uma forte tempestade que destruiu partes da rodovia. Tanto que tivemos que seguir até o Treebones por um outro caminho bem mais longo e cansativo. Uma pena porque algumas interdições eram justamente em lugares imperdíveis como o Julia Pfeiffer Burns State Park, a famosa praia da cachoeira McWay Falls. Mas fica pra uma outra oportunidade.

Highway 1 interditada

Highway 1 interditada

Atrações de Big Sur

Rocky Creek Bridge

A primeira ponte desse trecho é a Rocky Bridge, muito parecida com a mais famosa Bixby Bridge. A vista desse mirante é linda, de um lado a ponte e do outro os rochedos pontiagudos.

Rocky Creek Bridge - Big Sur

Rocky Creek Bridge – Big Sur

Rocky Creek Bridge - Big Sur

Rocky Creek Bridge - Big Sur

Rocky Creek Bridge - Big Sur

Bixby Bridge

A icônica ponte Bixby Bridge é o cartão postal de Big Sur. Foi construída em 1932 com o objetivo de integrar  a região de Monterey com San Luis OBispo.

Bixby Bridge - Big Sur - Highway 1

Bixby Bridge – Big Sur – Highway 1

A ponte surpreende por sua grandeza e arquitetura, são 79 metros de altura e uma vista impressionante. Ela também aparece em vários filmes e séries. Quem assistiu a série Big Little Lies da HBO com certeza viu essa ponte em quase todos os episódios. Os personagens constantemente atravessavam de um lado para o outro, sempre com as belas paisagens ao fundo e uma ótima trilha sonora tocando. Aliás, quem não viu recomendo demais, a série é fantástica e o elenco é maravilhoso, com as lindas Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley. São apenas 7 episódios, mas parece que vai sair a segunda temporada. Já estou aguardando ansiosamente.

Bixby Bridge - Big Sur - Highway 1

Bixby Bridge - Big Sur - Highway 1

Bixby Bridge - Big Sur - Highway 1

Bixby Bridge - Big Sur - Highway 1

Existem muitos outros lugares lindos em Big Sur, como Garrapata Beach, Point Sur Light Station, Julia Pfeiffer Burns State Park (a famosa praia da cachoeira), Gamboa Point, Sand Dollar Beach, mas não conseguimos ver tudo porque parte da Highway 1 estava interditada. Mas o pequeno trecho que estava aberto deu pra ver o quanto essa região é especial.

Big Sur - Highway 1

Para quem quiser mais dicas de onde parar e o que fazer em Big Sur, recomendo o post da Mari Vidigal, do Blog Ideias na Mala, que tá bem completo e organizado para quem está pensando em fazer uma road trip pela Highway 1.

Separe pelo menos um dia inteiro para conhecer Big Sur e surpreenda-se com as belezas do trecho mais bonito da Highway 1 – California.

 

3 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
3 Comentários
  1. Mari Vidigal    06/07/2017 - 07h06

    Que delícia de post e que fotos maravilhosas. Já fiquei com vontade de repetir a viagem! Vamos torcer para abrir logo.
    Beijos e super obrigada por mencionar o Ideias na mala

    • Dayana    06/07/2017 - 11h05

      Obrigada Mari! Essa viagem merece mesmo, já quero voltar pra conhecer tudo.
      Imagina, eu adoro seus posts, muito completos e práticos. Parabéns pelo excelente trabalho.
      Beijos

  2. […] de parada durante uma viagem entre São Francisco a Los Angeles e serve de base para explorar Big Sur, o trecho mais bonito da Highway […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php