Fechar
California, Estados Unidos

Lake Tahoe – Emerald Bay e Sand Harbor

30 de junho de 2017

E mais uma vez embarcamos para uma viagem incível com os queridos Raquel e Leo do blog Vamos Pra Onde. Dessa vez o destino foi a California, eles já estavam fazendo uma trip muito legal pelos Estados Unidos, visitando vários parques nacionais incríveis e eu peguei o finalzinho da viagem, quando eles já estavam na California.

Voei para San Francisco pela United Airlines e de lá peguei um ônibus da Greyhound para uma cidadezinha chamada Truckee, onde eles me buscaram de carro e me levaram para o camping que eles estavam, o Sugar Pine Estate Park. Cheguei lá, minha barraca já estava montada e jantamos um delicioso macarrão ao molho pesto preparado pela chef Raquel. A noite foi muito tranquila, dormi bem quentinha no meu saco de dormir. O isolante térmico inflável fez toda diferença também, dormi muito bem.

No dia seguinte desmontamos o acampamento e fomos explorar Lake Tahoe, um lindo lago localizado na fronteira entre California e Nevada. O lago é enorme e sua profundidade chega a 501 metros. O cenário é belíssimo, cercado de montanhas nevadas e pinheiros por toda parte.

A região também é bastante procurada por conta das estações de esqui.

Nossa primeira parada foi na Emerald Bay, um dos lugares mais fotografados e populares de Lake Tahoe.

O Emerald Bay State Park é um parque estadual da Califórnia, centrado na Emerald Bay do Lake Tahoe, um marco natural nacional. No meio do lago está a Ilha de Fannette, a única ilha do Lake Tahoe.

O parque é acessado pela Route 89 do estado da Califórnia, perto da costa sudoeste do lago.

Fizemos uma trilha que levava até a beira do lago, passando por lindas paisagens.

Chegando na beira do lago curtimos um pouco o visual. Vimos muitas famílias passeando por lá e algumas lanchas pelo lago.

Depois seguimos para outro lugar muito bonito de Lake Tahoe, uma praia chamada Sand Harbor. Essa praia fica em Nevada, pois o Lake Tahoe faz divisa com a California e Nevada. Nós chegamos inicialmente nessa praia da foto abaixo, uma praia bem extensa, mas que ainda não era o lugar que estávamos procurando. A praia Sand Harbor fica um pouco escondida, não dava para ver dali, é preciso caminhar para direita, a praia fica depois das pedras.

 

Chegando lá ficamos chocados com a beleza do lugar, águas cristalinas cercadas de montanhas nevadas e pinheiros.

Nós alugamos um SUP numa barraca ao final da praia chamada Sand Harbor Rentals. O aluguel custou $25 a hora.

Foi uma delícia remar naquelas águas azuis contemplando a paisagem ao redor. A água era tão  transparente que dava pra ver nitidamente as pedras enormes no fundo.

A água era muito gelada, mas nós encaramos um mergulho rápido, já que do lado de fora estava bem quente.

Depois de curtir Sand Harbor, seguimos para nosso próximo destino, Lassen Volcanic National Park,  onde iríamos acampar por duas noites e explorar as trilhas do parque.

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php