Argentina, San Martín de Los Andes

Charmosa San Martín de los Andes

05 de agosto de 2016

San Martín de Los Andes é uma cidade da Argentina, localizada na província de Neuquén, nas margens do lago Lácar.

san-martin-de-los-andes-1

San Martín é um típico vilarejo de montanha, rodeado por bosques, montanhas e lindos lagos. O clima do lugar é muito agradável, com aquela sensação gostosa de cidade do interior.

san-martin-de-los-andes-59

San Martín de Los Andes é uma graça, as ruas são bem arborizadas, com várias casinhas de madeira em estilo colonial e muitas pracinhas fofas. Até as árvores são muito charmosas, com formatos diferentes e super coloridas.

san-martin-de-los-andes-33

san-martin-de-los-andes-53

San Martín é o ponto final da Rota dos Sete Lagos, que começa em Villa La Angostura. Terminamos a rota e decidimos passar uma noite aqui para aproveitar melhor o lugar. Essa é a vista que se tem logo na chegada:

san-martin-de-los-andes-26

O belíssimo Lago Lácar e a cidadezinha no fundo.

san-martin-de-los-andes-27

Chegamos em San Martín e fomos no Centro de Informações pesquisar sobre lugar para ficar. A menina que nos atendeu indicou um lugar perfeito para nós 4, a Cabana de Troncos, uma Cabana com dois quartos, sala, cozinha e banheiro por apenas 500 pesos. Foi o lugar mais chique que ficamos nessa viagem.

san-martin-de-los-andes-3

san-martin-de-los-andes-38

san-martin-de-los-andes-41

san-martin-de-los-andes-44

san-martin-de-los-andes-45

san-martin-de-los-andes-46

san-martin-de-los-andes-47

Deixamos as coisas e fomos caminhar pela rua principal, a Av San Martín, que vai até praia.

san-martin-de-los-andes-51

san-martin-de-los-andes-52

Eu estava doida para andar de caiaque e nesse lago vi um cara com um caiaque na areia e fui perguntar se alugava e ele disse que não, que o caiaque era dele, mas que eu poderia dar uma volta enquanto ele esperava os amigos. Adorei ele.

san-martin-de-los-andes-7

Somente na alta temporada, janeiro e fevereiro, o pessoal aluga caiaque por ali.

san-martin-de-los-andes-12

Foi muito bom andar de caiaque no lago, contemplando esse cenário lindo.

san-martin-de-los-andes-24

Depois passeamos mais um pouco pela Av San Martín, que é cheia de lojinhas, sorveterias, tem também várias agências que oferecem passeios pela região, como cavalgada, rafting, bike, trilhas, etc. san-martin-de-los-andes-10       san-martin-de-los-andes-28

san-martin-de-los-andes-29

Enquanto no verão as atividades se concentram em torno dos lagos, no inverno a principal atração são os esportes de neve no Cerro Chapelco, que possui várias pistas de esqui de diversos níveis.  san-martin-de-los-andes-35