Fechar
Lago, Villa La Angostura

Elegante Villa La Angostura

03 de agosto de 2016

Villa La Angostura é uma charmosa cidade às margens do Lago Nahuel Huapi, a 85 quilômetros de Bariloche. O lugar é um destino muito procurado pela elite argentina, que aproveitam para desfrutar das belezas, comer bem e descansar. Villa La Angostura possui muitos atrativos naturais, ativiadades ao ar livre, parques, incluindo o famoso Parque Nacional Los Arrayanes, um lindo bosque de árvores avermelhadas, que dizem que inspirou o filme da Disney Bambi. Durante o inverno a grande atração do local é a estação de esqui Cerro Bayo.

villa-la-angostura-25

Depois de 4 dias em Bariloche, eu e minha irmã alugamos um carro e fomos até Villa La Angostura. O caminho é lindo, percorrendo todo o Lago Nahuel Huapi. Esse caminho também é conhecido como Circuito Grande e é vendido como uma excursão.

villa-la-angostura-6

villa-la-angostura-23

De Bariloche saem excursões até Villa La Agostura (580 pesos) e até San Martin de Los Andes (700 pesos). Todas são no estilo bate-volta e duram o dia todo. Além de eu não gostar muito dessas excursões que quando você chega já está na hora de voltar, o valor do aluguel do carro saiu mais barato do que a excursão. E isso porque estávamos em 2 pessoas somente, se tivesse mais gente seria mais barato ainda.

Chegamos em Villa La Angostura e fomos para o Hostel La Angostura um hostel da rede HI hostels. O hostel é uma gracinha, todo de madeira e decorado com frases, fotos dos viajantes. O clima era bem agradável, estava tocando várias músicas legais e o doce de leite caseiro servido no café da manhã foi o melhor que comi na Argentina.

villa-la-angostura-43 villa-la-angostura-44 villa-la-angostura-45

O centrinho de Villa la Angostura é uma graça, várias casinhas de madeira em estilo colonial, ruas arborizadas e limpinhas, montanhas nevadas ao fundo.

villa-la-angostura-16 villa-la-angostura-17 villa-la-angostura-18 villa-la-angostura-19 villa-la-angostura-21 villa-la-angostura-22

O passeio mais tradicional de Villa La Angostura é um passeio de barco pelo lago até o Bosque de Arrayanes.

Uma dica ótima que me deram era que dava pra alugar uma bicicleta, levá-la no barco até o Bosque de Arrayanes e voltar até La Angostura pedalando por dentro do bosque. Nós adoramos a ideia e topamos o desafio.

Deixamos nossas malas e alugamos a bicicleta numa loja no centro por 180 pesos. Pedalamos uns 15 minutos até o porto de onde saem os passeios de barco. O passeio pela Baía Mansa do lago Nahuel Huapi pode ser feito em catamarã ou em embarcações menores, os donos ficam vendendo os passeios ali em frente e é fácil se encaixar em algum deles. Eu sempre prefiro esses passeios que concentram um número menor de pessoas, por isso escolhemos ir com um barco menor. Além disso, o catamarã sairia 14:30h e o veleiro menor já estava saindo. O preço era o mesmo, 280 pesos.

Chegando no Porto ficamos encantadas com a beleza do lugar, a cor da água tão clarinha, as árvores, as casinhas.

villa-la-angostura-27

villa-la-angostura-26

villa-la-angostura-1

Estava um dia lindo para um passeio de barco, aliás tivemos muita sorte com o tempo, que estava lindo e bem quente.

villa-la-angostura-2  villa-la-angostura-28

villa-la-angostura-29

villa-la-angostura-30

villa-la-angostura-12 villa-la-angostura-3

Após 1:10h de navegação chegamos no Bosque de Arrayanes. O barco fica um tempo ali e depois volta para o porto. Quem quiser pode voltar para La Angostura pelo bosque, caminhando (cerca de 3 horas) ou de bicicleta (2 horas).

villa-la-angostura-32 villa-la-angostura-33 villa-la-angostura-34  villa-la-angostura-36  villa-la-angostura-38 villa-la-angostura-39 villa-la-angostura-37

villa-la-angostura-35

Primeiro caminhamos pelo Bosque de Arrayanes por um circuito de 15 minutos todo feito em madeira.

villa-la-angostura-40

villa-la-angostura-8

O Bosque é uma graça, no final do circuito tem uma charmosa casinha de madeira, onde funciona uma casa de chá.

villa-la-angostura-42

Em seguida, pegamos as bicicletas e iniciamos nossa jornada até Villa La Angostura. São 13 km de muitas subidas e descidas.

villa-la-angostura-11

O nível da trilha é bem pesado, a gente se cansou bastante, mas foi muito bom pedalar por dentro do bosque. Foi muito diferente do que fizemos no Circuito Chico, que era mais pela estrada. Esse era todo em estrada de terra, com vários obstáculos, troncos, desvios. Algumas descidas eram muito íngremes e várias placas indicavam perigo e que era recomendável descer com a bicicleta na mão para não se estabacar.

villa-la-angostura-9

As subidas cansavam muito, mas as descidas faziam tudo valer a pena. É uma delícia pegar velocidade e sentir o frescor da floresta, o ar puro, o cheirinho de mato entrando pelo corpo.

Levamos 2 horas até o final da trilha, fazendo um rápido piquenique no meio do caminho. Chegamos mortas, mas felizes de ter encarado o desafio. Chegamos no porto e o sol ainda brilhava, ficamos um pouco na praia e depois devolvemos a bicicleta.

    villa-la-angostura-10

Dormimos apenas uma noite em Villa La Angostura e no dia seguinte saímos cedo para fazer a Rota dos Sete Lagos até San Martín de Los Andes.

2 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
2 Comentários
  1. […] Rota dos Sete Lagos é o nome do trecho da RN 40 (Ruta Nacional 40), entre Villa La Angostura e San Martín de Los Andes, na província de Neuquén, na Patagônia […]

  2. […] do roteiro pela Região dos Lagos Argentina e Chilena. Começamos a viagem em Bariloche, visitando Villa La Angostura e San Martín de Los Andes, depois cruzamos a fronteira com o Chile e fomos para Puerto Varas, onde […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php