Fechar
Osorno, Urbano

Um dia em Osorno – uma parada entre Bariloche e Puerto Varas

06 de agosto de 2016

Depois de conhecer Bariloche e fazer a Rota dos Sete Lagos, seguimos viagem para Puerto Varas, no Chile, nosso próximo destino. Fomos para a rodoviária e o próximo ônibus iria para Osorno, achamos que seria interessante fazer uma parada lá para conhecer a cidade, já que não estávamos com o roteiro definido.

A viagem dura 5 horas e passa pela imigração argentina (rapidinho) e chilena (demorada, tem que descer todas as malas, revista rigorosa, etc.). Chegando em Osorno umas 19h, procuramos um lugar para ficar ali perto para dar uma volta na cidade e conhecer um pouco. Ficamos na Hospedaje Cólon, que fica perto do terminal e é também perto da rua principal e da Praça Maior. Custou 10.000 pesos chilenos por pessoa.

Fui dar uma volta no centrinho e tirar umas fotos na praça que à noite fica com uma iluminação linda.

osorno-1

osorno-3

osorno-25

osorno-33

No dia seguinte fomos dar uma volta no centrinho antes de seguir para Puerto Varas. O pessoal de Osorno acorda tarde, o comércio só abre às 10h. Aproveitamos que o tempo estava nublado e fomos olhar umas lojas e fazer umas comprinhas na Falabella, loja que eu adoro.

osorno-36

osorno-37

Almoçamos no Mercado Municipal, um mercado com vários restaurantes e uma praça de alimentação. Comemos um peixe delicioso.

mercado-municipal-osorno-3

mercado-municipal-osorno-4

 

Depois pegamos um ônibus para Puerto Varas. A viagem dura 1 hora e pouquinho. Chegamos em Puerto Varas e fomos para o Hostel Compass Del Sur.

No final das contas não fizemos nada de interessante por lá, foi até legal poder conhecer mais uma cidade, mas não era indispensável. Foi mais uma pausa na viagem mesmo, poder passear pelo comércio, fazer umas comprinhas e tal.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php