Fechar
Chile, Pucón

Um dia nas Termas Geométricas em Pucón – Chile

13 de agosto de 2016

Pucón tem o programa ideal para curtir um dia frio, as Termas Geométricas, um lugar totalmente integrado à natureza e perfeito para relaxar.

No nosso primeiro dia em Pucón, a previsão era de tempo nublado e frio o dia inteiro. Pra quem pensa que isso é sinônimo de ficar de molho no hotel está enganado. Pucón tem o passeio perfeito para esse clima, as famosas termas. Como Pucón está localizada numa área de vulcões, a cidade é cheia de águas aquecidas pelos vulcões, que dá origem a várias termas bacanas.

A mais famosa e interessante é a Termas Geométricas, uma termas totalmente integrada com a natureza, com cachoeiras e piscinas geladas também.

Contratei esse passeio no próprio hostel porque como chegamos tarde no dia anterior não tivemos tempo de ir no centro pesquisar, mas na Calle O’Higgings tem várias agências que levam pra lá, vale a pena pesquisar.

As Termas Geométricas ficam distante do centro, umas duas horas de carro, então vale a pena contratar a excursão. A van passou no hostel às 12h e voltamos às 19h. Deu pra aproveitar bem as termas.

termas-geometricas-pucon-chile

O nome termas geométricas é por causa das formas das passarelas que integram o circuito de piscinas. O lugar é enorme, com várias piscinas de formas e tamanhos diferentes. As temperaturas também variam e é bom checar com os pés antes de entrar. Do lado de fora das piscinas tem placas indicando a temperatura.

Na entrada das termas tem uma cabana super aconchegante com lareira e bancos ao redor. Dentro funciona uma lanchonete que servem comidinhas deliciosas e com ótimo preço. Tem sopas, quiches, tortas, pizzas, tudo delicioso.

Chegando lá você recebe uma toalha e um cadeado para os lockers.

Essas casinhas vermelhas são locais para trocar de roupa. Dentro delas tem vários lockers pra você guardar suas coisas e aproveitar as piscinas sem preocupação.

No final das passarelas tem essa cachoeira linda. Claro que eu fui lá tomar um banho nela, afinal, com tanta piscina quente, um banho geladinho cai bem. A temperatura da água era só 6 graus. Doeu tudo, mas valeu a pena.

No meio das piscinas quentes tem essa geladinha com uma hidromassagem natural.

Algumas fotos ficaram embaçadas por causa do vapor, dá pra ver o quanto a água estava quente pela quantidade de fumaça na foto.

Eu entrei em quase todas, algumas mornas e outras pegando fogo. O tempo estava perfeito para relaxar nas piscinas, se estivesse sol e calor não ia ter graça nenhuma.

Nas Termas Geométricas tem mais uma cachoeira de água muito gelada e eu fui tomar banho nela também. Até que eu gostei de ficar tomando choque térmico.   

Eu adorei conhecer as Termas Geométricas, aproveitei até o último minuto. Vale a pena demais incluir as Termas Geométricas no seu roteiro em Pucón.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php