Fechar
Chile, Puerto Montt

Puerto Montt

07 de agosto de 2016

Puerto Montt é a capital da Província de Llanquihue e da Região de Los Lagos, no Chile. A cidade não possui tantos atrativos quanto sua vizinha Puerto Varas, mas vale a visita.

chile-camera-4

A principal atração turística de Puerto Montt é o Mercado Algelmó, um mercado de peixes local com vários restaurantes, barraquinhas e uma feira de artesanatos.

A cidade possui um importante porto marítimo com uma localização estratégica, fazendo ligação para várias cidades chilenas. Também é sede do segundo aeroporto mais importante do país, o Aeroporto Internacional Base Aérea El Tepual.

No nosso primeiro dia em Puerto Varas o tempo estava bem nublado e ameaçando chover, então resolvemos ir até Puerto Montt e deixar para explorar Puerto Varas com o tempo melhor. Pegamos um ônibus comum até o terminal de Puerto Montt (700 pesos). A viagem durou cerca de 30 minutos.

Saindo do terminal, de frente para o mar, caminhamos para a esquerda até a Plaza Maior.

puerto-montt-1 puerto-montt-2 puerto-montt-3 puerto-montt-4

Era um domingo e estava acontecendo um evento esportivo na praça.

puerto-montt-6

Aproveitamos para dar uma volta no shopping que ficava na frente da praça.

chile-camera-5

Depois caminhamos até o Mercado Angelmó, onde tem uma feira de artesanato e um mercado de peixes com vários restaurantes pequeninos.

puerto-montt-9

puerto-montt-10

Dentro do mercado tinham várias barracas vendendo comidas típicas, ceviche, peixes, frutas, legumes, queijos, etc. O mercado é um ótimo lugar para almoçar, com vários restaurantes de frutos do mar com cara de que acabaram de ser pescados.

puerto-montt-11

puerto-montt-12

puerto-montt-15

Aproveitamos que já era hora do almoço e fomos procurar um local pra comer. Escolhemos o restaurante número 15 e 16 que tinha uma vista bem bonita e era charmosinho.

chile-camera-7

puerto-montt-23

Pedimos um prato de salmão (7.000 pesos) e estava maravilhoso.

puerto-montt-22

Logo após o almoço retornamos para o terminal e pegamos um ônibus para Frutilar, mas infelizmente começou a chover muito e voltamos para Puerto Varas.

E assim foi nossa visita à Puerto Montt que acabou se transformando mais em um passeio gastronômico pelo pitoresco Mercado Angelmó.

1 Comentário
Escreva seu comentário
Comente via facebook
1 Comentário
  1. […] com sua delicadeza e charme! Não deixe de conferir o post sobre a Volta ao Lago Llanquihue, Puerto Montt e Frutillar. Tem alguma dica sobre o que fazer em Puerto Varas? Deixe nos […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php