Fechar
Santa Elena de Uairén

Santa Elena de Uairén

24 de abril de 2017

Santa Elena de Uairén é uma cidade da Venezuela, no estado de Bolivar, na região da Gran Sabana. É a primeira cidade logo após a fronteira do Brasil com a Venezuela.

santa-elena-de-uairén

É uma cidade pequena, com cerca de 30.000 habitantes e sua economia gira em torno do turismo e da mineração.

santa-elena-de-uairén

A cidade é a principal base para quem vai ao Monte Roraima. Santa Elena também é uma opção de bate-volta para quem está em Boa Vista e quer fazer umas comprinhas por lá.

O centro é pequeno e pode ser conhecido à pé. Tem uma pracinha com uma estátua de Simão Bolívar e várias lojinhas ao redor.

santa-elena-de-uairén

santa-elena-de-uairén

Hospedagem em Santa Elena de Uairén

Ficamos no Hotel Anaconda, um hotel amplo e confortável, quartos com ar condicionado, chuveiro elétrico e wi-fi. O sinal de wi-fi era um pouco fraco, mas deu para dar as últimas notícias.

hotel-anaconda-santa-elena-de-uairén

onde-ficar-em-santa-elena-de-uairén

A área de lazer do hotel era uma gracinha, bem arborizada, com uma piscina enorme e até uma cascatinha jorrando água na piscina.

hospedagem-em-santa-elena-de-uairén

hospedagem-em-santa-elena-de-uairén

hotel-anaconda-hospedagem-em-santa-elena-de-uairén

hotel-anaconda-hospedagem-em-santa-elena-de-uairén

Aproveitamos a tarde livre para relaxar na piscina antes da viagem.

Ao lado do hotel funciona uma loja de produtos esportivos muito boa chamada Kioto. Pena que estava fechada quando fomos, a loja não funciona às segundas. loja-kioto-em-santa-elena-de-uairén

O bar do hotel serve refeições e lanches ótimos. Almoçamos e jantamos lá. No almoço eu pedi langostines, um camarão bem grande acompanhado de purê de batatas. No jantar pedimos uma pizza e estava bem gostosa.

À noite o bar estava bem movimentado, com outro grupo que também ia para o Monte Roraima no dia seguinte.

Compras em Santa Elena de Uairén

Com o Bolívar desvalorizado, os preços da Venezuela são bem atraentes para nós brasileiros. Mas não tem tanta coisa interessante para comprar por lá não. A maioria das lojas vendem cosméticos e perfumes a preços muito baratos, mas tudo falsificado. Muita maquiagem da Mac e outras marcas famosas por valores irrisórios. Um baton da Mac custava R$4,00. Algumas lojas aceitavam real e também cartão de crédito.

compras-em-santa-elena-de-uairén-venezuela

compras-em-santa-elena-de-uairén-venezuela

compras-em-santa-elena-de-uairén-venezuela

compras-em-santa-elena-de-uairén-venezuela

Aproveitamos para comprar algumas coisas que faltavam para o trekking e comidinhas para levar.

Entramos numa padaria e ficamos chocados com o preço do picolé Magnun da Kibon, apenas R$4,50. Também compramos uns chocolates tipo nutela e ovomaltine que vinha em embalagem igual de pasta de dente para levar para a trilha. O de ovomaltine era bem gostoso.

Na volta do trekking a gente só pensava em chegar em Santa Elena logo para comprar muitos picolés Magnun. Quando a gente chegou, era domingo e a padaria estava fechada, ficamos super decepcionados, mas ainda bem que vimos um sorveteiro com a carrocinha da Kibon (lá é Tio Rico) e compramos o picolé.

Gostei de conhecer Santa Elena de Uairén e saber como é essa cidadezinha que faz fronteira com o Brasil. Não tivemos nenhum problema com os venezuelanos, nem com os policiais. Acredito que essa região é mais tranquila e os conflitos acontecem mais para o centro do país.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php