Fechar
Kawaguchiko, Lago

Lugares para ver o Monte Fuji – Kawaguchiko

12 de junho de 2016

Nossa primeira tentativa de ver o Monte Fuji foi em Hakone, mas não demos sorte com o tempo e ele não apareceu nenhuma vez. Eu não poderia ir embora do Japão sem ver o Monte Fuji de perto, então comecei a pesquisar e descobri vários lugares legais pra ver o Monte Fuji, cidadezinhas, lagos, parques. Entre tantas opções a que mais me encantou foi o Lago Kawaguchiko, que tinha uma linda vista do Monte Fuji e ainda ficava pertinho do Parque Fuji Q Highland, então eu poderia conhecer dois lugares no mesmo dia.

monte-fuji-kawaguchiko (15)

O Lago Kawaguchiko é um dos 5 lagos que rodeiam o Monte Fuji e é ótimo para ver o Monte Fuji bem de perto. Kawaguchiko possui uma das vistas mais lindas do Monte Fuji e em determinadas épocas do ano é possível ver o fenômeno conhecido como “Double Diamond Fuji”, um efeito provocado pelo reflexo do Monte Fuji na água.

Como chegar: Há duas formas de chegar em Kawaguchiko a partir de Tokyo, de trem ou de ônibus.

De trem: Em Shinjuku pegue o trem Kaiji Express para Otsuki. A viagem dura cerca de 1 hora e aceita JR Pass. Chegando em Otsuki pegue o trem da linha Fujikyu Railway até Kawaguchiko. Esse trem é bem lento e não aceita JR Pass. A viagem dura 50 minutos. Aqui no Hyperdia você pode verificar o trajeto com os tempos mais precisamente.

De ônibus: Os ônibus para Kawaguchiko saem da estação Shinjuku em frente a Yodobashi Camera. Quem opera o trajeto é a empresa Keio Bus Center. O ônibus leva quase o mesmo tempo que o trem, com a vantagem de ir direto sem precisar fazer baldiação.

Nós fomos de trem mesmo para aproveitar ao máximo o JR Pass, porque nesse caso nosso custo seria apenas o trecho Otsuki – Kawaguchiko.

Chegando na estação Kawaguchiko procure o centro de informações e pegue um mapa. Aproveite para tirar suas dúvidas e pegar dicas, os centros de informações são sempre muito eficientes.

Bem em frente à estação saem uns ônibus vermelhos que dão a volta no lago fazendo várias paradas ao longo do caminho. Você pode comprar um ticket que dá direito a viagens ilimitadas válido por 2 dias (1,200JPY) ou comprar cada viagem separadamente (200 JPY). Vai depender de quantas paradas vocês pretende fazer. Nós optamos por comprar cada trecho separadamente, pois não faríamos muitas paradas, pois ainda queríamos ir no Parque Fuji Q Highland. Nos informamos qual seria a parada com a melhor vista do Monte Fuji e nos disseram que era no Kawaguchiko Shizen-Seikatsu-Kan (Natural Life Hall of City), última parada do ônibus. Então pegamos o ônibus e fomos curtindo a paisagem do Lago e do Monte Fuji até o ponto final, onde desembarcamos. A viagem até lá demora cerca de 30 minutos. O percurso vai contornando o lago e dá vontade de descer toda hora para fotografar, mas nós esperamos chegar no ponto final e depois se fosse o caso faríamos mais alguma parada na volta.

monte-fuji-kawaguchiko (31)

A área ao redor do Kawaguchiko Natural Living Center é cercada de plantações de blueberry (mirtilo) que na época da colheita eles deixam pegar e comer à vontade. É o Picking Blueberry que acontece de julho até o meiado de agosto. Lá dentro funciona um café com algumas opções de lanche (tinha mais doces) e o sorvete de blueberry que tava bombando, todo mundo estava tomando esse sorvete. Aproveitamos para fazer uma pausa e tomar um café desfrutando da bela vista do Lago e do Monte Fuji ao fundo.

monte-fuji-kawaguchiko (23)

Lá dentro tem também uma lojinha que vende vários produtos feitos de que? Blueberry claro! O mais popular é a geléia de Blueberry, que eles inclusive ensinam a fazer nas oficinas.

O melhor horário para ver o Monte Fuji é pela manhã bem cedo ou no fim da tarde. Fora isso ele fica com uma aparência esbranquiçada por causa da luminosidade. Eu não consegui chegar cedo e todas as minhas fotos ficaram contra o sol. Uma pena.

monte-fuji-kawaguchiko (46)

monte-fuji-kawaguchiko (52)

Existem outras coisas legais para visitar em Kawaguchiko, como passeios de barco pelo lago, teleférico, museus, banhos termais, mas nós não tivemos tempo de aproveitar porque queríamos ir ao Parque Fuji Q que fica ali próximo.

Kawaguchiko também é uma boa base para escalar o Monte Fuji, mas a temporada de escalada é no verão.

1 Comentário
Escreva seu comentário
Comente via facebook
1 Comentário
  1. […] turísticos. Reserve mais alguns dias se você pretende visitar as cidades próximas, como Hakone e Kawaguchiko, para ver o Monte Fuji, Yokohama, para conhecer a maior Chinatown do Japão e a famosa roda-gigante […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php