Fechar
Miyajima, Urbano

Miyajima

16 de junho de 2016

Miyajima é uma ilha a cerca de meia hora de Hiroshima repleta de historia, tradições ,  cercada por uma mar azul, montanhas e bosques. Não à tia é considerada uma das tres paisagens mais bonitas do Japão. É aqui que está o famoso Tori flutuante, aquele portão laranja que a gente vê sempre nas fotos do Japão. Dependendo da maré ele parece flutuar  nas águas. Miyajima é considerada uma ilha sagrada para os japoneses. O tempo aqui parece passar devagar, sem pressa, como que pedindo para aprecar a paisagem.

Miyajima (20)

 

Como chegar em Miyajima

A partir de Hiroshima pegue a linha Sanyo e desca na estação Miyajimaguchi. Chegando lá caminhe até a estação de ferry que fica no final da rua e embarque no Ferry até a Ilha de Miyajima. Esse ferry é operado pela JR e está incluso no JR Pass.

Miyajima (10)

Miyajima (11)

A travessia de ferry é bem rapidinha, uns 15 minutos e é uma passeio delicioso. Do ferry você  já consegue avistar o Tori, a vista durante a chegada  bem bonita.

Miyajima (13)

Miyajima (12)

Assim que chegar em Miyajima pegue um mapa da cidade. No mapa tem 3 sugestões  de roteiro para conhecer a ilha dependendo do tempo disponivel, 3, 4 ou  6 horas. Os roteiros são feitos caminhando mesmo.

Nota: Se puder separe o dia todo por aqui pra conhecer com calma, parar pra almoçar, subir no teleférico. Mas se o tempo estiver apertado dá pra conhecer o básico em meio dia.

O que fazer

Saindo do terminal de Ferry você logo vai ver os cervos andando soltos pelas ruas. São muitos e eles são bem dóceis.

Miyajima (16)

Miyajima (15)

Siga caminhando pela direita beirando o mar e pasando pelas ruazinhas cheias de lojinhas de souvenir. Faça uma pausa para fotos no Mikasanohama e aproveite a vista do Tori flutuante.

Miyajima (19)

miyajima

Depois continue até o Santuário Itsukshima, um templo flutuante m  todo decorado com lanternas vermelhas, as fotos ficam bem bonita lá.. Bem de drente para o templo está O-Torii que significa grande porta, o simbolo mais famoso de Miyajima. O Santuario foi declarado patrimônio cultural da humanidade.  dentro do templo se tem uma ótima vista para o Tori Flutuante.   Miyajima (22) Miyajima (23) Miyajima (24) Miyajima (25) Miyajima (26) Miyajima (27) Miyajima (28)

 

Miyajima (46)

Saindo do templo caminhe até a areia da praia para fazer lindas fotos do Tori. Quando a maré baixa dá pra ir adando até lá.

Miyajima (29)

DCIM100GOPROG0111862.

Miyajima (35)

Miyajima (36)

Miyajima (43)

Miyajima (39)

Esse é o principal a ser visto em Miyajima. Se tiver um pouco mais de tempo caminhe pelos parques Omoti, Momijidani e Fujinotana.

Imperdível subir até o Monte Misen, o ponto mais alto de Miyajima, com 535 metros acima do nível do mar. A montanha é é considerada sagrada por seus 7 milagres encontrados lá emcima. A subida pode ser feita por trilha ou de teleférico. A caminhada dura cerca de 2 horas, mas o caminho deve ser bem bonito. Pra quem está com tempo sobrando parece ótimo. Também é posível subir de teleférico e descer à pé. Nós fomos de teleférico e adoramos. A vista é linda. O percurso  feito em duas etapas. A primeira numa cabine pequena e a segunda etapa numa cabine maior que lembra a do Pão de Açúcar no Rio.

 Miyajima (40)

Chegando lá você já cai em um mirante com uma vista incrível para o mar e as ilhotas.

DCIM100GOPROG0152025.

O Monte Misen é bem grande e possui vários atrativos, distantes entre si. É preciso separar umas 2 horas para ver tudo.

Atrás do Itsukushimajinja sai um ônibus gratis que te leva até a estação do teleférico.

DCIM100GOPROG0182138.

DCIM100GOPROG0162041.

Miyajima (42)

No final da tarde a maré estava sequinha e várias pessoas caminhavam pertinho do Tori.Miyajima (47)

Miyajima (38)

Miyajima (44)

Comidas Típicas

Experimente os vários pratos de ostras vendidos nos restaurantes são saborosíssimos. Comi uma ostra grelhada muito suculenta, fresquunha e enorme. Vale muito a pena, é super típico de lá.  Miyajima (33)

Outro prato típico  é o anago-meshi um peixe assado e servido por cima do arroz

Miyajima (31)

De sobremesa experimente o Momiji manju, um biscoito em formato de folha recheado com vários sabores. O mais comum é o recheio de feijão doce, mas não curti muito não. O wue mais gostei foi o recheio de chocolate, parecia brigadeiro.

Leia também o post sobre Hiroshima, nossa base para conhecer Miyajima.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php