Fechar
Parque Fuji Q Highland, Parques

Lugares para ver o Monte Fuji – Parque Fuji Q-Highland

12 de junho de 2016

monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (2)

Esse parque é famoso principalmente por suas montanhas-russas, que são as grandes atrações do local, inclusive recordistas no Guinness Book em várias categorias. São 4 no total:  Fujiyama, Dodonpa,  Eejanaika e Takabisha.

O Parque fica bem pertinho do Lago Kawaguchiko e eu aproveitei para conhecer os dois lugares no mesmo dia, mas se eu soubesse que era tão legal teria separado um dia só pro Parque.

Como chegar: O Parque fica na Estação Fujikyu Highland, entre as estações de Otsuki e Kawaguchiko.

Ingresso: Na bilheteria você tem a opção de comprar a entrada que dá direito a todos os brinquedos ou comprar cada atração separadamente.

Como cheguei à tarde no Parque e não teria tempo de andar em muitos brinquedos, optei por comprar cada atração separadamente.

Fomos direto para a primeira montanha-russa que vimos na nossa frente e nem raciocinamos muito em saber qual era a melhor. O tempo de espera na fila foi de 1 hora, mas valeu a pena porque foi divertido demais. Pena que não é permitido filmar, nem fotografar, claro, para nossa segurança.

Infelizmente só consegui ir nessa montanha russa, não deu tempo de ir nas outras porque a fila estava muito grande. Uma pena porque as outras devem ser iradas demais.

Vou contar um pouco como é cada montanha-russa do parque para vocês terem uma idéia:

Fujiyama – Já foi considerada a mais alta montanha-russa do mundo. Tem 79 metros de altura e atinge uma velocidade de 130km/h

fujiyama-roller-coaster

Dodonpa – Atualmente é a quarta montanha-russa mais rápida do mundo, já saindo da cabine com uma velocidade de 172km/h. Ela atinge essa velocidade em 1,8 segundos.

dodonpa-roller-coaster

Eejanaika – O diferencial dessa montanha-russa é que os assentos são presos apenas na parte superior, possibilitando movimentos de 360 graus no próprio eixo.  É a chamada montanha-russa de quarta dimensão. As pernas ficam completamente livres, é muito emocionante. A Eejanaika está no Guiness Book por ser a montanha-russa com o maior número de inversões do mundo, são 14 inversões no total.

eejanaika

Takabisha – É a mais nova montanha-russa do parque, inaugurada em 2011. Possui uma queda livre no formato da letra R de 121 graus, o que lhe rendeu o título de montanha-russa com a  queda livre mais íngreme do mundo. Além disso,  possui 7 loopings e sua velocidade chega a 100km/h.

monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (3)

O bom do parque é que além de se divertir você ainda tem de quebra uma vista espetacular do Monte Fuji.

Outra atração imperdível do Parque é o Super Scary Labyrinth of Fear, uma atração de terror que se passa dentro do hospital. Quem foi diz que é muito assustador, de verdade. Eu não fui, mas fiquei curiosa.

Para as crianças também tem muitas opções de brinquedos, com destaque para a Thomas Land, um espaço dedicado ao desenho do Thomas e seus amigos.

Dentro do parque tem vários restaurantes e lojinhas.

monte fuji parque fuji q highland

No meio do parque tem um lago que no inverno fica congelado e funciona como uma pista de patinação no gelo. No verão ele funciona com pedalinhos. Não resisti e tive que patinar, adoro!

monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (4)

patinação-no-gelo

No fim da tarde aproveitamos para subir na roda gigante para ver o pôr-do-sol lá do alto. Foi incrível, uma vista espetacular de todo o parque e do sol se pondo atrás do Monte Fuji. Pena que as fotos não ficaram boa por causa do acrílico de proteção da roda gigante.

monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (6) monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (7) monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (8) monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (9) monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (10)

Eu adoro essa iluminação dos parques à noite, fica tão bonita.

monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (12)

monte-fuji-parque-Fuji-Q Highland (13)

Quem gosta de parques e adrenalina, o Fiji Q Highland é um passeio imperdível no Japão. Vale a pena demais. Chegue bem cedo para conseguir ir em todas as atrações e não pegar muita fila.

Eu adorei a idéia de curtir o Monte Fuji num Parque de Diversões e você? Teria coragem de andar em todos os brinquedos? Deixe seu comentário!

1 Comentário
Escreva seu comentário
Comente via facebook
1 Comentário
  1. Henrique    12/11/2016 - 13h08

    Uau, muito legal!
    Adorei as dicas, vão ser muito uteis
    Vou em maio pro Japão tambem.

Instagram
@seguindo_viagem
css.php