Fechar
Urbano, Yokohama

Yokohama – Roteiro de um dia

14 de junho de 2016

Yokohama é a segunda maior cidade do Japão e possui grande importância econômica para o país, por sediar o maior porto do Japão. Yokohama respira modernidade com seus enormes prédios comerciais, é aqui que está o maior edifício do Japão, o Yokohama Landmark Tower, com quase 300 metros de altura. Em Yokohama você também vai encontrar a maior Chinatown do Japão e um parque super agradável às margens da Baía de Tokyo, além de uma bela e fotogênica roda gigante.

Yokohama (97)

Yokohama foi uma cidade que adoramos conhecer e o bate-volta até lá vale muito a pena. Fica bem pertinho de Tokyo, apenas 30 minutos de trem.

Como chegar 

É bem fácil chegar em Yokohama a partir de Tokyo, cerca de 30 minutos de trem. Chegando na estação procure o balcão de informações e pegue um mapa.

Como se locomover 

Nós optamos por pegar um ônibus do tipo Hop on Hop off que passava pelos principais pontos turísticos da cidade. O bom é que você pode pagar cada trecho separadamente se quiser e foi isso que fizemos. Do ônibus nós fomos tendo uma visão geral de Yokohama e nossa primeira parada foi em Chinatown. O resto do percurso fizemos à pé pela região do Parque Yamashita e Minato Mirai 21.

O que fazer

Chinatown

Em Yokohoma está uma das maiores Chinatowns do mundo. A Chinatown fica no bairro dos estrangeiros, um bairro destinado aos muitos estrangeiros que vieram para Yokohama quando o Porto foi aberto ao comércio internacional. Ali os imigrantes construíram tudo o que precisavam, casas, templos, escolas e estabeleceram seus comércios. Hoje a Chinatown é um dos principais pontos turísticos de Yokohama, atraindo muitos turistas que vem passear pelas suas ruas coloridas. Aqui você encontra de tudo um pouco, são inúmeras lojas com muitos produtos chineses, roupas, sapatos, acessórios, pedrarias, objetos de decoração, etc.

yokohama

Yokohama (16)

Yokohama (22)

Yokohama (24)

Yokohama (26)

Yokohama (27)

Yokohama (38)

Yokohama (31)

Yokohama (36)

Uma ótima pedida é visitar a região na hora do almoço, a oferta de restaurantes é enorme, um verdadeiro pólo gastronômico com grande variedade de opções, desde as mais simples aos mais requintados. É só escolher o que mais agradar. Nós almoçamos por aqui e depois fomos para o Parque Yamashita que fica ao lado.

Yokohama (30)

Yokohama (33)

Parque Yamashita

É um parque muito agradável localizado ao redor do Porto de Yokohama. Tem uma vista bem bonita dos prédios. A área do parque fica bem pertinho da Chinatown, dá pra ir andando.

Yokohama (80)

Yokohama (76)

Esse parque é muito fotogênico, tiramos muitas fotos lindas da cidade com os prédios no fundo.

Yokohama (84)

Yokohama (96)

Yokohama (74)

Porto de Yokohama

O Porto de Yokohama fica na Baía de Tokyo, pertence à cidade de Yokohama e uma parte fica no distrito de Tsurumi. Ele foi inaugurado em 1859, como um porto internacional. Portanto, está completando 150 anos.

Yokohama (91)

Bairro Minato Mirai 21

É um bairro com muitos prédios comerciais, shoppings, museus e restaurantes. É aqui que está localizado o edifício mais alto do Japão, o Yokohama Landmark Tower, com 296 metros de altura. O edifício possui muitas lojas e restaurantes variados. No 69° andar tem um observatório com uma bela vista da cidade.

Yokohama (130)

Yokohama (101)

Depois de passear pelo Parque Yamashita, caminhamos em direção a famosa roda gigante, símbolo de Yokohama. A roda gigante fica dentro de um parque de diversões chamado Cosmo World. O interessante dessa roda gigante é que ela é um grande relógio digital. Ela já foi a maior roda gigante do mundo quando inaugurada e hoje ainda está entre as maiores do mundo, com 112,5 metros de altura, podendo levar até 480 passageiros.

Yokohama (121)

Yokohama (149)

Yokohama (155)

No caminho vimos essa pista de patinação no gelo e deu uma vontade de patinar também, mas tínhamos outras coisas pra ver ainda.

Yokohama (105)

Depois aproveitamos para circular no shopping que fica em frente ao Parque Cosmo World. Yokohama é um ótimo lugar para fazer compras, possui muitos shoppings espalhados pela cidade. Quando saímos do shopping o sol estava se pondo atrás da roda gigante, muito lindo.

Yokohama (137)

Tiramos algumas fotos e depois voltamos um pouco em direção ao Parque Yamashita para ter aquela vista cartão postal de Yokohama.

O melhor lugar para ter essa vista é o deque do Terminal Internacional de Cruzeiros. O anoitecer é um momento bastante aguardado pelos fotógrafos de plantão. Quando fomos tinha uma fila de câmeras e tripés posicionados e prontos para capturar a imagem perfeita. A mudança de cores do céu logo após o pôr-do-sol junto com as luzes da cidade que começam a acender formam o cenário perfeito para a fotografia.

Yokohama (174)

Yokohama (158)

Yokohama (200)

Outras atrações:

Yokohama Hakkejima Sea Paradise, um complexo aquático com várias atrações, uma delas é esse aquário gigante onde é possível observar várias espécies marinhas por dentro de um túnel. Queria ter ido, mas ficava um pouco longe, 1 hora de Yokohama. Precisaria de um dia a mais porque esse parque é bem grande e tem muita coisa pra fazer.

Quem gosta de futebol vai querer conhecer o Nissan Stadium, onde o Brasil ganhou a copa do mundo em 2002.

CupNoodles Museum – Um museu feito especialmente para contar a história do miojo e onde você vai ter a oportunidade de fazer seu próprio miojo CupNoodles.

Raumen Museum – O museu do macarrão lámen, que conta a história do macarrão instantâneo, inventado em Yokohama em 1958.

 

1 Comentário
Escreva seu comentário
Comente via facebook
1 Comentário
  1. […] Yokohama é uma ótima opção porque fica bem perto de Tóquio, tem vistas bem bonitas e dá pra fazer um bate e volta super tranquilo. Dê só uma olhadinha no roteiro de um dia em Yokohama da Dayana no blog Seguindo Viagem. […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php