Fechar
América Central, Cidade do Panamá, Destinos Internacionais, Panamá, Urbano

O que fazer numa conexão de 12 horas na Cidade do Panamá

16 de março de 2014
A Cidade do Panamá tem um centro histórico preservado e uma vibrante parte moderna, além do famoso Canal do Panamá, uma das maravilhas da engenharia do nosso tempo. Os principais pontos turísticos são o Casco Viejo, com seus casarões coloniais; o calçadão da Cinta Costeira, com vista para os prédios modernos da cidade; as ruínas do Panamá Viejo; o Cerro Ancon, que oferece uma vista panorâmica da cidade; e a avenida Amador Causeway, uma rua estreita que separa a entrada do canal do oceano.
O voo da volta fazia uma escala de 12 horas na Cidade do Panamá. Após analisar todas as opções, escolhemos contratar um táxi para fazer um tour privado de 4 horas pelos pontos principais e depois nos deixar em um shopping e ficarmos lá até a hora do voo.
O passeio começou com uma volta pela área moderna da cidade (que tem um certo ar de Dubai por causa dos prédios enormes e exóticos) Visitamos primeiro o Canal do Panamá. O motorista do táxi foi contando a história e nos mostrando a cidade durante o caminho.
Cidade do Panamá
 A próxima parada foi o Canal do Panamá. No local há um museu e um terraço deobservação onde se pode ver os navios atravessando o canal. Também é possívelassistir a um vídeo que conta a história da construção do canal. O nossomotorista foi muitoatencioso e nos guiou o tempo todo, primeiro nos sugeriu assistir o vídeo com a explicação da história do Canal. Depois nos acompanhou até o museu e sempre muito solícito oferecendo para tirar fotos. Por último fomos até o último andar e assistimos um navio passar no canal. Foi bem legal.

Depois continuamos o passeio até a Amador Causeway, uma estradinha com água dos dois lados e sem saída. Local onde reúne restaurantes, bares, marinas, lojas de pescaria e no final um Freeshop. Paramos para tirar as fotos clássicas com os prédios no fundo.  Cidade do Panamá Depois fomos até o Mercado comer o famoso ceviche. Pedi um para experimentar, mas assim que provei já tratei de pedir mais dois, porque era muito bom, além de ser muito barato. Pedimos também um filete de pescado, demorou um pouco a ficar pronto porque o mercado estava bem cheio, mas valeu a pena.
Almoçamos os três e conversando o motorista nem percebeu que já tinha passado das 4 horas do tour e se apressou para nos deixar no Albrook Mall. Chegando lá me decepcionei um pouco com os preços porque não achei nada tão barato assim. O shopping é bem grande, mas não tem nada de mais. No fim, teria sido melhor continuar o passeio pelo Casco Viejo e conhecer mais coisas do que ter ido andar no shopping. Voltamos para o aeroporto e ficamos andando no Free Shop, esse sim, o maior que já vi, muitas lojas, mas os preços nem tão atrativos assim. Voltamos para o Brasil com vontade de conhecer mais essa cidade. Gostei muito do passeio e valeu a pena ter feito o city tour de táxi.
O aeroporto da Cidade do Panamá tem uma quantidade considerável de lojas. Contudo, não se compara a um shopping. Para quem não quer se afastar muito do aeroporto, uma boa opção de compras é o Metromall, que fica a 10 minutos do aeroporto e tem lojas internacionais como Puma, Adidas, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Nike. A cada meia hora, uma van leva os passageiros até o Metromall gratuitamente, é só perguntar no balcão de informações do aeroporto que eles indicam. Para quem não tem muito tempo de conexão para fazer um city tour essa é uma ótima opção.
Algumas dicas importantes:
  • Não é preciso de visto, somente passaporte e o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
  • Apesar da moeda local ser o Balboa, o dólar é praticamente a moeda oficial.
  • Recomenda-se estar no aeroporto com 3 horas de antecedência. Lembre-se que o aeroporto do Panamá é conhecido como Hub das Américas, então filas são inevitáveis. Além disso, leve em consideração que o trânsito no panamá é pesado ao calcular o tempo de retorno ao aeroporto.
  • Todo turista no Panamá recebe um cartão que dá direito a um seguro de urgências médicas por 30 dias. Possui inclusive atendimento telefônico em português.

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php