Fechar
América Central, Cancun, México

Planejamento de viagem para Cancun e arredores

30 de março de 2014
O Caribe por si só já é um sonho, mas o caribe mexicano consegue deixar o sonho ainda mais completo. Praias paradisíacas, ruínas maias, cultura riquíssima, infinitos passeios, culinária maravilhosa, compras, noite animada, ufa! É muita coisa num destino só.
Minha escolha na Riviera Maya foi Playa Del Carmem, pelo clima descontraído e a facilidade de se fazer tudo à pé, além de estar mais perto da maioria das atrações. Se quiser saber mais sobre a minha escolha leia esse post.
Como chegar:
Consegui emitir as passagens Rio de janeiro – Cidade do México, ida e volta, por milhas da TAM. Foram 25.000 milhas o trecho.
Comprei o trecho Cidade do México – Cancun pela Interjet, uma companhia Low Cost que opera voos no México.
Quantos dias ficar?
Fiquei 10 dias e achei que o tempo foi suficiente para fazer tudo o que eu planejei. Acredito que o tempo mínimo seja 1 semana, menos que isso você não conseguirá aproveitar tudo que essa região tem para oferecer.
Quando ir?
A alta temporada vai de dezembro a abril. A temporada oficial de furacões vai do início de junho ao final de novembro, é a época que mais chove também, o que pode atrapalhar os passeios. Eu fui no final de março, perto do Spring Break, as férias dos americanos. Não choveu nenhum dia e a cidade estava
bem num clima de férias mesmo. Estava cheio, mas não achei que atrapalhou em nada.
Temperatura
A temperatura é agradável o ano todo. Durante o inverno a temperatura costuma cair um pouquinho à noite. No verão faz calor de dia e de noite, mas costuma chover mais. Os meses mais quentes são junho e julho (Lembre-se que as estações lá são o contrário daqui). A água está sempre quentinha o ano inteiro. Fui no final de março e a temperatura estava ótima, bastante calor e não choveu nenhum dia.
Tomadas
As tomadas são do tipo americano, é nececessário levar um adaptador para pino chato, ou você pode comprar um nos supermercados ou lojas de conveniência.
Compras
Playa Del Carmem possui uma avenida gigante com muitas lojas de marca internacional, Zara, Tommy, Guess, Nike, Forever 21, Bershka, Victoria Secret… Comprei bastante na Forever 21 e na Bershka que eu adoro. Cancun possui vários shoppings centers excelentes também.
O que fazer
Opções de passeios é o que não falta. Abaixo estão listados os lugares que visitei. Clique no link para ler o post completo sobre cada lugar.
Como foi o meu roteiro:
Dia 1 – Chegada no aroporto de Cancun às 14h, Transfer para Playa Del Carmem.
Dia 2 – Praia em Playa Del Carmem, 5° Avenida
Dia 3 – Passeio à Tulum e Playa Paraiso
Dia 4 – Cozumel
Dia 5 – Chichén Itzá, Valladolid e Cenote Ik Kill
Dia 6 – Akumal e Cenotes Azul e Cristalino
Dia 7 – Cancun
Dia 8 – Isla Mujeres
Dia 9 – Compras no Waltmart, 5° Avenida, descanso
Dia 10 – Cenote Dos Ojos
Dia 11 – Retorno para o Brasil
0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php