Fechar
Itália

Destino naturais: uma forma diferente de conhecer Roma e seus arredores

01 de julho de 2019

Mesmo com todo o desenvolvimento urbano dos últimos séculos, a melhor maneira de conhecer uma cultura é por meio da sua relação com a terra! A maneira como os homens e as mulheres cuidam e cultivam a terra é fundamental para a origem dos costumes, festas, cultura, arte e crenças.

A Itália, um dos países mais históricos da atualidade, tem uma relação muito interessante com a terra . Desde seu jeito clássico de produzir vinhos nos seus amplos vinhedos até suas fantásticas edificações vemos um cuidado com a terra e o espaço do país. Quando visitar Roma não deixe passar estes detalhes, lembre-se que os italianos amam cuidar muito bem do seu espaço.

Por isso, aqui vai uma proposta diferente: conhecer este país a partir dos seus destinos naturais como os jardins romanos, algumas praias e parques naturais perto da capital, e, no caminho, visitar os destinos clássicos. Para fazer isso com conforto e liberdade, alugue um carro em Roma, assim, poderá visitar os atrativos no seu tempo e não se limitar a qualquer roteiro turístico.

Como alugar carro em Roma

Alugar um carro é bastante simples, inclusive você pode fazer sua reserva desde o Brasil. Para sua a viagem a Roma, considere alugar um carro pequeno pois assim terá mais facilidade em encontrar um estacionamento ou passar pelas ruas mais estreitas.

Com certeza, na sua primeira visita a Roma não podem faltar os destinos mais famosos da capital italiana. Um cartão postal reconhecido de Roma é o Coliseu, uma edificação que servia para divertir o povo na época clássica e que hoje é um destino histórico. Do lado do Coliseu, encontramos o Fórum Romano e Palatino, também, relíquias da história.

Photo by Alexandre Micheloud on Unsplash

Você pode visitar esses dois destinos no mesmo dia, mas é importante ir com uma roupa confortável, hidratação e protetor solar porque os recorridos não são curtos. Para descansar após a visita e desfrutar da vista, o Parc del Celio oferece um aconchegante gramado para fazer um piquenique e se refrescar na sombra das árvores. É uma excelente ideia para economizar e comer alguns petiscos italianos.

Além dos espaços verdes e da vista aos monumentos clássicos, o parque é sede de alguns eventos renomados como festivais musicais e é cercado de outros atrativos menores como igrejas, ruinas e restaurantes de gastronomia típica. Uma oportunidade para se perder na clássica Roma.

aluguel de carro em Roma

Mas ao falar de natureza em Roma, a Villa Borghese é o atrativo que não pode faltar no seu roteiro. Conhecido como o coração verde da cidade pelo seu formato, a Villa Borghese é um dos parques mais amados pelos romanos que surpreende pelas diversas alternativas que oferece.

A vila, de 80 hectares, possui vários trajetos para desfrutar caminhando ou andando de bicicleta. Além, há vários pontos de interesse como várias galerias artísticas, o zoológico, conhecido como Bioparco, edificações antigas, salas de cinema, um teatro, vários jardins, espaços verdes, lagoas onde é possível navegar, entre outros atrativos. É um destino que não deixa a desejar! Além disso, sua localização é próxima das praças Popolo e Espanha.

Fora da cidade também há paisagens naturais que encantam a todos. As montanhas, lagos e colinas do interior do país contrastam a beleza do mediterrâneo de areia fina e dourada e de águas tranquilas e cristalinas. Alugar um carro em Roma para conhecer estes destinos é uma chance imperdível, com certeza não vai se arrepender.

alugar carro em roma

A Reserva Natural Monte Navegna e Monte Cervia fica a uma hora da capital, mas a viagem compensa cada minuto neste paraíso natural. A caminhada no reserva vai ser a oportunidade de encontrar vários riachos, lagoas e altas árvores onde habitam diversos tipos de anfíbios, répteis, mamíferos e aves. Semanalmente a reserva realiza eventos e trilhas ecológicas, para participar é só entrar no site para verificar as condições no site. Não esqueça de levar sua câmera para registrar os melhores momentos neste oásis verde.

Mas se sua vontade é conhecer o mediterrâneo, uma excelente oportunidade é desde o Parque Nacional do Circeo. Este destino tem a extensão de 25 quilômetros e fica num monte, por isso, desde a altura é possível desfrutar do frescor da floresta e ver no horizonte o lindo mar. Também, dentro do parque há lagoas onde é possível praticar esportes aquáticos.

aluguel de carro em Roma

Perto do parque, a cidade de San Felice Circeo é uma viagem no tempo cheia de prédios antigos como a Torre dos Templários, do século XIII. A praia é um encanto onde se pode relaxar na areia fofa e se refrescar nas águas ou aproveitar para praticar esportes como mergulho, surf ou windsurf.

Agora sim sua viagem por Roma está recheada de opções para conhecer e desfrutar. Há muito para desbravar neste histórico país, você pode visitar os destinos antigos ou as belezas naturais. Com certeza, vai voltar cheio de histórias pra contar.

Veja também outras opções de roteiros na Itália

0 Comentários
Escreva seu comentário
Instagram
@seguindo_viagem
css.php