Fechar
Taormina, Urbano

Elegante e charmosa Taormina

25 de julho de 2016

Quem estiver planejando uma viagem pela Sicília não pode deixar de incluir Taormina no roteiro. Conhecida como Pérola do Mar Jônico, Taormina é uma charmosa e encantadora cidade, cheia de luxo, glamour, gastronomia de alto nível e belezas naturais.

taormina (70)

Taormina está localizada numa posição estratégica, bem na encosta do Monte Tauro, tendo na sua parte alta vistas privilegiadas do mar Jônico e do Vulcão Etna, o vulcão mais ativo da Europa. Já na parte baixa, bem aos seus pés, possui lindas praias de águas cristalinas.

taormina (10)

Taormina é um dos mais badalados balneários italianos, sendo muito procurada por turistas durante o verão.

Depois de passar 3 noites em Favignana, fomos para Taormina. Nós estávamos em 5 pessoas e achamos melhor contratar um transfer para nos levar até lá, pois não tem ônibus direto de Trapani para Taormina, nós teríamos que pegar vários ônibus. Pensamos em alugar um carro também, mas devolver em outra cidade encarece muito, então preferimos o transfer.

Nós combinamos a saída de Trapani às 13h. Dessa forma, programamos nosso ferry para chegar um pouquinho antes desse horário.

A viagem durou umas 4 horas e foi bem tranqüila.

trajeto trapani-taormina

O caminho para chegar em Taormina é muito bonito. Como ela fica no alto, a subida até lá já é um passeio maravilhoso. Subimos por uma estrada sinuosa até o topo e ficamos encantados com as vistas do caminho.

taormina (5)

Eu fiquei hospedada no Hostel Taormina, fiz a reserva pelo site Hostel World. O hostel é bem localizado, uma rua atrás da Corso Umberto, a principal de Taormina. As acomodações são confortáveis e limpas. Só não tem café da manhã. O preço era bom também. O hostel tem um terraço com uma vista bem bonita.

taormina (2)

Assim que chegamos em Taormina, deixamos nossas malas e fomos caminhar pelo Corso Umberto, a principal rua de Taormina, cheia de lojas, restaurantes, galerias de arte.

Logo no início do Corso Umberto está a Porta Messina, que era a antiga entrada da cidade. A Corso Umberto é bem comprida e vai até a Porta Catania.

taormina (12)

As ruas estavam tão alegres e movimentadas, gente bonita e super arrumada pelas ruas. Vimos dois casamentos acontecendo nesse dia. As noivas estavam fotografando na saída da igreja e no cenário lindo de Taormina.

taormina (22)

taormina (24)

O Corso Umberto fica bem movimentada à noite, nós adoramos passear e olhar as vitrines. Várias lojas de grife, lojinhas de souvenir, nós ficamos um bom tempo na Kiko, uma loja de maquiagem que tem preços ótimos.

taormina (13)

taormina (16)

Uma ótima pedida é sentar em alguma mesinha do lado de fora e saborear uma granita, uma típica bebida as Sicília, que parece uma raspadinha de gelo feita com frutas. Tomar um gelato também é obrigatório, adoramos o da Gelatomania, que ficava bem no início do Corso Umberto.

taormina (14)

O centro histórico de Taormina é repleto de cantinhos especiais, ruas estreitas cheias de obra de arte, bancadas floridas, igrejas e construções antigas. Vale a pena entrar nessas travessas e explorar os cantinhos, sempre com jardins e casarões charmosos.

taormina (17)

taormina (25)

taormina (26)

taormina (27)

taormina (29)

taormina (64)

taormina (67)

Algumas ruas são tão estreitas que mal passa uma pessoa. É o caso do famoso Vicolo Stretto, tem até fila pra tirar foto.

taormina (62)

O Corso Umberto fica entre duas importantes praças, a Piazza IX Aprile e a Piazza Duomo.

taormina (31)

Na Piazza Duomo está a Catedral de São Nicolau, uma catedral medieval construída no século XIII.

taormina (32)

A Piazza IX Aprile é a principal praça da cidade, uma área muito elegante, com restaurantes ao redor e muita gente circulando. A praça é muito linda e florida e possui um enorme terraço panorâmico de onde se tem lindas vistas do mar e do vulcão Etna.

taormina (72)

taormina (68)

taormina (71)

taormina (66)

taormina (65)

Depois de passear nós fomos jantar na Tratoria Dom Cicio, que foi muito bem recomendada por várias pessoas. A comida estava maravilhosa e o atendimento foi impecável. De entrada eles serviram uma brusqueta deliciosa e os pratos estavam excelentes.

taormina (36)

taormina (33)

 

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php