Fechar
Praia, Taormina

Isola Bella – uma encantadora ilha de Taormina

26 de julho de 2016

No dia seguinte fomos conhecer a parte baixa de Taormina, onde se encontram lindas praias, como Mazzaro, Isola Bella, Giardini Naxos, Spisone, Mazzeo e Letojanni.

O acesso à parte baixa pode ser feito de ônibus ou de teleférico. Ambos saem do centro, próximo a Porta Messina. Nós optamos por ir de teleférico e de quebra ter uma vista privilegiada durante a descida. O preço do teleférico é 3 euros cada trecho e o desembarque é bem pertinho da praia de Mazzarò.

taormina (51)

Ao chegar lá embaixo, basta caminhar para direita que você chega na famosa Isola Bella, um dos principais cartões postais de Taormina. A Isola Bella é uma ilha pequena e bem próxima da costa, com uma estreita faixa de areia que liga a ilha à praia. Isola Bella é uma reserva natural e é aberta à visitação.

taormina (50)

taormina (52)

taormina (61)

 Uma boa parte das praias de Taormina são ocupadas pelos lidos, uma espécie de beach club com espreguiçadeiras, guarda-sóis, banheiro e restaurante. Alguns lidos são exclusivos para hóspedes dos hotéis, outros são abertos ao público e cobram a entrada de 7 euros. Nós ficamos nesse que era aberto ao público e tinha esses guarda-sóis listrados azul e branco.

taormina (55)

taormina (56)

taormina (57)

taormina (60)

As praias de Taormina são todas de pedrinhas e machucam os pés se andar descalço. É importante estar com calçado apropriado. Eu estava só de chinelo e sofri um pouco pra entrar na água. Eu ia até bem perto da água de chinelo e depois entrava descalça apoiando na bóia para não encostar o pé no chão.

DCIM100GOPROGOPR8130.

DCIM100GOPROG0248860.

DCIM100GOPROG0098221.

DCIM100GOPROG0218715.

Depois de curtir a praia, pegamos o teleférico de volta para o centro histórico.

À noite passeamos mais um pouco pela Corso Umberto e depois jantamos no delicioso Restaurante Rosso Peperantino. O restaurante é uma graça, ficamos encantados. E os pratos estavam muito saborosos.

taormina (82)

taormina (84)

taormina (85)

E ainda foi um jantar especial em comemoração ao aniversário da Raquel.

taormina (86)

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php