Fechar
Europa, Itália, Lampedusa, Praia

Lampedusa

28 de julho de 2016

Lampedusa é uma paradisíaca ilha do Mar Mediterrâneo, dona de uma das praias mais lindas do mundo.

A localização é um tanto estratégica, entre dois continentes e a ilha fica até mais próxima da África do que da Itália. A ilha apareceu recentemente nas mídias pela questão da migração, já que ela é o primeiro porto italiano na rota dos refugiados da África e do Oriente Médio.

Lampedusa foi nossa última parada da viagem pela Sicília. Antes passamos por Favignana e Taormina.

Para chegar em Lampedusa eu peguei um vôo da Alitalia em Palermo. A viagem durou 45 minutos e foi bem tranqüila. O aeroporto fica bem pertinho do centro de Lampedusa, uns 5 minutos de carro.

Fiquei hospedada no Hotel Vega, muito bem localizado, no início da Via Roma, a na rua principal de Lampedusa. O hotel era super novinho e o quarto muito confortável. O café da manhã era servido na varanda com uma linda vista. O crossaint de pistache servido no café era divino, tenho saudade dele até hoje.

O pôr-do-sol da varanda do hotel é imperdível.

por-do-sol-lampedusa

O hotel tem serviço de transfer que busca e leva para o aeroporto sem custo algum. Quando fiz a reserva pelo booking, recebi um email do hotel perguntando o horário do meu vôo para me buscar.

A melhor época para visitar a ilha é durante o verão, de meados de maio a meados de outubro. Fomos no final de junho e o tempo estava bastante agradável, dias quentes e à noite esfriava um pouquinho.

Ficamos 3 dias na ilha e foi suficiente para conhecer tudo, fomos nas principais praias, fizemos passeio de barco, mas queria ter ficado mais tempo pra curtir mais. As praias são muito boas e vale a pena repetir algumas, principalmente a Spiaggia Dei Conigli.

Cheguei na ilha por volta de 12h e fui para o hotel. A Raquel e o Leo só iam chegar mais tarde, então aproveitei o dia quente que estava fazendo e fui para a praia mais próxima.

Fui caminhando em direção ao Porto Veccio e depois seguindo as placas que informavam as praias. Logo depois do porto já tem duas praias lindas, a primeira Spiaggia Guitgia e a segunda, Cala Croce, que ficava a uns 20 minutos de caminhada do meu hotel. Fui para Cala Croce, uma praia de água muito azul e calminha. A encosta estava toda tomada por guarda-sóis.

cala-croce-lampedusa (12)

Chegando lá, fiquei completamente apaixonada pela cor da água. Fiquei um tempo admirando o visual dali do alto e depois desci para a areia. cala-croce-lampedusa (13)

cala-croce-lampedusa (14)

DCIM100GOPROG0050370.

Caminhando pela areia até o outro lado da praia, dá pra subir nas pedras e ter um outro ângulo da praia.

cala-croce-lampedusa (16)

DCIM100GOPROG0110517.

Um pouco mais a frente tem outra praia também, a Cala Madona, com a água um pouco mais escura e alguns trechos mais claros.

DCIM100GOPROG0130646.

Depois de caminhar pelo alto voltei para a Cala Croce e avistei um local de aluguel de Stand up Paddle. Não pensei duas vezes, era o que estava faltando nessa viagem. Aluguei uma prancha por 10 euros, (era 15, mas dei uma choradinha) e corri para a água. De cima da prancha quase não acreditava que aquela cor era real. Fiquei chocada com a beleza daquele mar, o dia tava lindo, o sol gostoso, sem vento, tudo perfeito. Foi maravilhoso remar nessa praia.

DCIM101GOPROG0211006.

DCIM101GOPROG0221064.

DCIM101GOPROG0291381.

Foi difícil devolver a prancha, queria ficar ali o dia todo.

Depois de remar fiquei nadando naquelas águas super transparentes.

lampedusa

DCIM101GOPROG0531946.

Voltei pro hotel para encontrar a Raquel e o Leo e ainda deu tempo de voltar para essa praia de novo com eles, porque o dia é tão longo que rende bem.

À noite caminhamos pela Via Roma, que estava super movimentada com música ao vivo e muita gente circulando pelas ruas. Depois jantamos no restaurante Náutico. Pedi uma massa típica de lá, feita com frutos do mar, estava bem saborosa.

No início da Via Roma tem um mirante bem bonito para o porto e bem ali ao lado tem um museu que conta a história da ilha.

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php