Fechar
Europa, Itália, Lampedusa, Praia

Spiaggia dei Conigli – A praia mais bonita da Europa

29 de julho de 2016

No dia seguinte fomos passear pela ilha. A ilha é bem pequena, tem apenas 20 quilômetros quadrados e os principais meios de transporte são bicicleta e scooter. Apesar disso, nós optamos por alugar um carro dessa vez para poder chegar mais rápido aos lugares e conhecer mais coisas. E valeu muito a pena, porque o carro saiu muito barato e facilitou nossa vida. Alugamos no porto por 25 euros a diária. Abastecemos o carro no posto do lado do porto e começamos nosso passeio.

DCIM100GOPROG0022399.

Pegamos a Strada Panoramica, que atravessa a ilha de um lado ao outro. Nossa primeira parada foi na famosa Spiaggia dei Conigli, eleita a praia mais bonita da Europa pelo TripAdvisor. Essa praia também foi considerada a mais bonita do mundo em 2013 pelo mesmo site. Estava muito ansiosa para conhecê-la.

Estacionamos o carro no acostamento mesmo e fomos para a praia. Logo na entrada da praia tem um restaurante que serve sanduíches, saladas, almoço, na volta da praia nós comemos aqui. Se não tiver trazido lanche é bom aproveitar para comprar alguma coisa aqui, água principalmente, porque lá embaixo na praia não tem nada.

Para chegar na praia é preciso fazer uma trilha de uns 10 minutos, descendo por umas escadas.

No meio do caminho já é possível avistar a praia com aquele azul perfeito lá embaixo. Aproveitamos para explorar cada cantinho antes de descer. As vistas daqui são espetaculares, você fica perdido e não sabe nem pra que lado olhar, é um mais chocante que o outro.

DCIM100GOPROGOPR2707.

spiaggia-dei-conigli (13)

spiaggia dei conigli

Eu e Raquel na Spiaggia dei Conigli

A Isola dei Conigli é o principal cartão postal de Lampedusa. A imensidão azul contrastando com os paredões brancos formam um cenário exuberante.

DCIM100GOPROGOPR2859.

spiaggia-dei-conigli (15)

Olhando para a esquerda dá pra ver Tabaccara, um dos principais pontos de parada dos passeios de barco.

spiaggia-dei-conigli (20)

spiaggia-dei-conigli (21)

spiaggia-dei-conigli (22)

spiaggia-dei-conigli (17)  spiaggia-dei-conigli (23)

spiaggia-dei-conigli (24)

Depois de apreciar  a vista de cima, continuamos a trilha até a praia. A faixa de areia é grande e não estava muito cheia. A praia é imensa dá pra todo mundo aproveitar o seu cantinho.

spiaggia-dei-conigli (18)

spiaggia-dei-conigli (19)

DCIM100GOPROG0283051.

DCIM102GOPROG1614564.

DCIM102GOPROG1514310.

Dá pra ir caminhando pra esquerda e chegar bem pertinho da Isola dei Conigli. No espaço entre a isola e a costa tem um banco de areia delicioso e dá pra nadar petinho dos paredões. Senti falta de estar com máscara e pé-de-pato para explorar melhor.

DCIM102GOPROG1684721.

DCIM101GOPROG1344003.

A praia possui um extenso banco de areia bem rasinho e a água é muito transparente. Fizemos muitas fotos legais embaixo d’água com aquele efeito meio a meio. Para fazer essas fotos nós usamos a Gopro e um Dome.

DCIM101GOPROG1253929.

DCIM101GOPROG0573380.

DCIM101GOPROG0853624.

DCIM101GOPROG0863629.

DCIM101GOPROG1153854.

A Spiaggia dei Conigli é uma reserva protegida e o horário de funcionamento é das 8:30h às 19:30h. Esse controle é feito para proteger as tartarugas, que colocam seus ovos ali à noite durante o verão.

Do lado direito da praia tem um enorme paredão. Nós vimos algumas pessoas caminhando lá em cima, mas quando fomos tentar seguir as trilhas, o caminho estava fechado com algumas cercas. Deve ser pela questão da preservação ambiental. Só conseguimos ir até uma parte e tiramos algumas fotos da praia por esse ângulo.

spiaggia-dei-conigli (25)

spiaggia-dei-conigli (26)

spiaggia-dei-conigli (27)

spiaggia-dei-conigli (28)

spiaggia-dei-conigli (29)

Depois de aproveitar a Spiaggia dei Conigli, voltamos pela trilha até a parte alta e almoçamos na lanchonete que fica na entrada da trilha. Pedi uma salada muito boa. As saladas são uma ótima pedida aqui na Sicília, são muito gostosas, bem servidas e vendem em praticamente todas as lanchonetes. Pergunte sempre por elas, em alguns lugares eu achava que não tinha salada, mas tinha. Pra mim valia como uma refeição, leve e caía muito bem no calor. Como durante o dia a gente estava sempre passeando, era mais comum fazermos um lanche mesmo e à noite a gente jantava em algum restaurante.

Depois disso, pegamos o carro e seguimos um pouco mais a frente até a Cala Pulcino. Essa praia é acessível por uma trilha de cerca de 25 minutos, mas nós não pegamos essa trilha não. Caminhamos por cima e só ficamos contemplando a vista mesmo.

cala-pulcino-lampedusa (1)

cala-pulcino-lampedusa (2)

cala-pulcino-lampedusa (3)

Continuamos nossa volta de carro pela ilha, parando em alguns lugares bonitos pelo caminho.

DCIM100GOPROG0022376.

lampedusa (100)

lampedusa (102)

lampedusa (104)

DCIM102GOPROG1815079.

Por último fomos conhecer a Porta D’Europa, um monumento dedicado aos imigrantes que chegaram aqui.

porta-da-europa-lampedusa

Lampedusa é considerada a Porta de Entrada da Europa por refugiados de países em guerra ou com condições econômicas muito precárias . Mas chegar em Lampedusa não era uma tarefa fácil. Atravessar os 113 quilômetros do mar mediterrâneo era perigosa, com ondas altíssimas e fortes ventos, fazendo com que muitos morressem pelo caminho. Tais fatos foram muito veiculados na mídia, prejudicando bastante o turismo da ilha.

O que acontece hoje é que os imigrantes chegam na ilha e são encaminhados para um centro da polícia local, onde recebem cuidados básicos e depois são enviados para o continente.

Não vimos nada de preocupante por lá, pelo contrário, a ilha nos pareceu muito calma e segura. Muitas famílias italianas curtindo o verão, crianças brincando nas praias.

À noite jantamos no restaurante Cavalluccio Marino, que funciona dentro do hotel de mesmo nome e fica em frente a Cala Croce.

restaurante-cavalluccio-marino-lampedusa (7)

Fizemos reserva assim que chegamos do passeio. O restaurante era super elegante e requintado, pessoal muito simpático e atencioso.

restaurante-cavalluccio-marino-lampedusa (3)

restaurante-cavalluccio-marino-lampedusa (2)

Gostamos bastante do atendimento. Comida impecável, nos serviram várias entradinhas gostosas e alguns mimos, como o licor e ainda, no final, uma caixinha cheia de doces como cortesia.

restaurante-cavalluccio-marino-lampedusa (1)   restaurante-cavalluccio-marino-lampedusa (4)

restaurante-cavalluccio-marino-lampedusa (5)

restaurante-cavalluccio-marino-lampedusa (6)

Endereço: Contrada Cala Croce, 92010 Lampedusa

Telefone: 0922970053 e celular 3382755249

Email: info@hotelcavallucciomarino.com

 

 

1 Comentário
Escreva seu comentário
Comente via facebook
1 Comentário
  1. […] Lampedusa fiz muitas fotos com dome, que é um acessório que deixa as fotos com efeito aquário, metade […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php