Fechar
Fotografia, Gopro

Como fazer vídeos com Gopro

30 de agosto de 2017

Quer saber como fazer vídeos com Gopro? Então se liga nesse post que eu vou dar algumas dicas pra você fazer vídeos incríveis com a sua Gopro.

Há algum tempo eu comecei a fazer vídeos curtos de 1 minuto para postar no instagram e mostrar melhor nossas aventuras por aí. Acho que o vídeo consegue passar com mais intensidade aquilo que estamos vivendo do que as fotos.

Uma das coisas que mais me ajudou a fazer esses vídeos foi ter conhecido um aplicativo da Gopro que facilita nossa vida demais. Ele junta todos os vídeos curtos automaticamente sem precisar de muito conhecimento de edição.

Como fazer vídeos com Gopro

Conte uma história

Antes de começar a fazer o vídeo planeje um roteiro, tenha em mente o que você deseja mostrar. Conte uma história com início, meio e fim. Por exemplo, se você vai fazer um vídeo de um passeio, comece filmando os preparativos, o caminho, o deslocamento, você pode filmar de dentro do carro. Depois filme o lugar que você chegou, que tem pra fazer, pense em qual será o ponto alto do vídeo, alguma atividade divertida, um mergulho, um pulo, etc. Por último finalize de alguma forma especial, uma despedida, um pôr do sol, por exemplo.

Configure no modo correto

Apesar da Gopro Hero 5 gravar em 4k eu não uso muito essa configuração nos meus vídeos porque fica muito pesado.

Eu prefiro gravar no modo 1080 / 60 fps, pois a qualidade é boa e melhor para editar no celular.

Faça muitos vídeos curtos

Para ter um vídeo interessante, você tem que produzir um conteúdo interessante. Então, filme o máximo que puder, faça muitos vídeos curtinhos, 3 segundos são suficientes dependendo da atividade, porque às vezes você vai usar apenas 1 segundo de cada take. Quanto mais vídeos diferentes você fizer, mais legal o vídeo vai ficar e menos monótono também.

Explore diferentes ângulos

Aproveite a versatilidade da Gopro e filme de vários pontos diferentes. Use e abuse dos acessórios, coloque a Gopro no peito e faça POV (tomadas em primeira pessoa, que mostram o seu ponto de vista), prenda a Gopro em algum lugar inusitado e tenha ângulos diferentes para mostrar.

Use a criatividade

Criatividade é tudo no vídeo. Chegue no lugar e já comece a pensar em algo diferente para mostrar, de que ângulo fica melhor aquele take. Eu gosto muito de filmar meus pés andando de cima pra baixo, se estou numa floresta filmo de baixo pra cima a copa das árvores,

Inspire-se

Procure ver muito vídeos legais e inspire-se neles. Pesquise e aprenda com quem faz vídeos bacanas, procure no instagram, no youtube, no site da Gopro tem uma área só com vídeos irados, que foram selecionados por eles.

Edite no Gopro App

Se você não quer ter muito trabalho para editar, mas ainda sim ter um vídeo legal, recomendo muito o Quik (para Android) e o Splice (para IOS). Eles são aplicativos de edição de vídeo da própria Gopro e são muito fáceis de usar. Basta selecionar os vídeos que você quer acrescentar e o aplicativo irá juntar tudo automaticamente, colocar alguns efeitos e ainda sincronizar com a batida da música. É tudo bem intuitivo e não demora nada. Você ainda pode editar cada vídeo, cortando as partes que interessam mais e deixar do seu jeito.

Selecione a música ideal

O aplicativo possui algumas músicas e você pode escolher a que combina mais com o estilo do vídeo. Uma das minhas dificuldades é encontrar uma música bacana, já que o repertório não tão variado assim e se utilizar músicas com direitos autorais o instagram não permite e exclui o vídeo.

Aqui alguns exemplos de vídeos que editamos no Quik. Confira outros lá no nosso canal, aproveite para se inscrever e ficar por dentro das novidades.

 

Espero que tenham gostado das dicas de como fazer vídeos com Gopro. Tem alguma dica? Compartilhe conosco!

Veja também:

Como tirar fotos com a Gopro

Dicas para tirar fotos de crianças com a Gopro

Dicas práticas para tirar fotos com a Gopro

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php