Fechar
Fotografia, Gopro

Qual é o melhor cartão de memória para Gopro

27 de março de 2019

Agora que você comprou sua tão sonhada câmera Gopro, você deve estar se perguntando qual é o melhor cartão de memória para Gopro. Nesse post você vai aprender como escolher seu cartão de memória para Gopro.

Para começar a fazer fotos e vídeos com a sua Gopro você vai precisar de um cartão de memória micro SD, que é um cartão bem pequeno, diferente dos utilizados em outras câmeras fotográficas.

Então a primeira providência que você terá que tomar é adquirir um cartão de memória micro SD separadamente, já que a Gopro não acompanha o cartão normalmente.

Essa compra requer bastante cuidado, já que não é qualquer cartão micro SD que você vai conseguir usar na sua Gopro. Para aproveitar bem todos os recursos da câmera você vai precisar de um cartão com boa velocidade de processamento, principalmente se você gosta de fazer vídeos. A velocidade de processamento é definida pela classe do cartão e quanto maior a classe de processamento do seu cartão de memória melhor para a Gopro.

Qual a classe do cartão de memória ideal para Gopro

A Gopro exige um cartão de memória com no mínimo uma classe 10 de velocidade. Se sua GoPro é a Hero 6 Black, compre no mínimo um classe 30 (U3), que permite gravação de alto desempenho em 4K, Ultra HD4 e Full HD (1080p). A classe é o número que aparece dentro do símbolo, que no caso da foto é esse 3 dentro do símbolo U.

Qual é o melhor cartão de memória para Gopro?

A própria Gopro recomenda os cartões da marca Sandisk

Eu uso um cartão Sandisk Extreme, que é à prova d’água e resistente à temperaturas extremas, choques, magnetismo.

O melhor é que o cartão também possui garantia vitalícia.

O cartão Sandisk Extreme 64 Gb 100Mbs possibilita a gravação e a transferência dos vídeos com velocidade super rápida. A nova ação Sandisk Extreme tem uma velocidade de reprodução de até 100 Mbps e uma velocidade de gravação de até 60 Mbps.

Leia também: Como tirar fotos com a Gopro

Outro detalhe que você vai precisar observar é a capacidade do cartão de memória. Se você vai fazer muitos vídeos, é bom ter um cartão com bastante espaço.

Eu comecei usando um cartão de 16Gb, mas sempre precisava descarregar o cartão quando voltava de algum passeio. Depois passei a usar um de 32 Gb, que me atendia muito bem.

Hoje eu tenho um de 64Gb, que é ótimo para quando estamos viajando e não podemos descarregar o cartão no computador.

Então você precisa analisar qual vai ser seu perfil de uso, se você vai fazer muitos vídeos e precisa de muita memória, pegue no mínimo um de 32 Gb.

Você pode comprar o cartão de memória usando esse link diretamente na Amazon

Espero esse post tenha te ajudado a escolher qual o melhor cartão de memória para a sua Gopro. Qualquer dúvida é só deixar abaixo nos comentários.

Reserve sua viagem conosco

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.
Fique por dentro das promoções de passagens
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$130,00 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Adquira seu chip de internet 4G
Alugue seu carro com desconto
Compre seu ingresso antecipadamente

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Livro Como Viajar Gastando Pouco

0 Comentários
Escreva seu comentário
Instagram
@seguindo_viagem
css.php