Fechar
Listas

Os azuis mais bonitos do Brasil

15 de março de 2017

Se você é apaixonado por azul como eu, precisa conferir a lista dos azuis mais bonitos do Brasil. A lista é baseada nos lugares que eu já visitei e concentra-se praticamente em Bonito, Chapada Diamantina e Arraial do Cabo. Conhece algum lugar azul que merece entrar nessa lista? Compartilhe conosco nos comentários.

1 – Lagoa Misteriosa – Bonito

O azul da Lagoa Misteriosa é dos mais lindos que eu já vi até hoje. É mágico e hipnotizante, tem um ar de mistério por nunca terem descoberto a profundidade da lagoa. A Lagoa Misteriosa fica em Bonito – MS.

2 – Gruta Azul – Bonito

A Gruta Azul é um lugar surpreendente, com uma água azul tão linda de doer os olhos. Pra completar o cenários muitas estalactites no teto da gruta. Infelizmente não é permitido tomar banho.

3 – Poço Azul – Chapada Diamantina

O Poço Azul é um dos lugares mais impressionantes que eu já fui. A água é tão transparente que por algum momento você não consegue distinguir onde ela começa e onde termina.  A sensação é que as pessoas estão flutuando na gruta.

 

4- Gruta da Pratinha – Chapada Diamantina

A Gruta da Pratinha possui uma linda água azul bebê. Os paredões brancos conferem ainda mais beleza ao lugar. É possível fazer flutuação no interior da caverna.

5- Rio Sucuri – Bonito

Um dos 10 rios mais cristalinos do mundo não podia ficar de fora dessa lista. O azul é deslumbrante e fazer a flutuação deixando a correnteza te levar é uma experiência fantástica.

6- Rio da Prata – Bonito

Também em Bonito, o Rio da Prata possui uma tonalidade de azul surreal e uma enorme variedade de peixes. Imperdível fazer a flutuação e conferir essa beleza de perto.

7- Prainhas do Ponta do Atalaia – Arraial do Cabo

A vista da escada que leva ao paraíso de águas azuis é de tirar o fôlego. Sem dúvida o nosso caribe brasileiro fica em Arraial do cabo e o azul das Prainhas do Pontal do Atalaia não perdem em nada para os de muitas praias lá fora.

 

8- Ilha do Farol – Arraial do Cabo

Também em Arraial do Cabo, a Ilha do Farol é um lugar paradisíaco e muito bem preservado. A Marinha do Brasil faz o controle da praia, limitando o número de pessoas e os barcos só podem ficar no máximo 40 minutos. Águas azuis e dunas branquinhas, a combinação perfeita.

9- Gruta Azul – Chapada Diamantina

Essa gruta tem o mesmo nome da Gruta Azul de Bonito, mas fica na Chapada Diamantina ao lado da Gruta da Pratinha. A cor da água é parecida com a de Bonito. Não é permitido nadar, apenas tirar fotos do lado de fora mesmo.

azuis-mais-bonitos-do-brasil

 

Espero que tenham gostado da lista dos azuis mais bonitos do Brasil. Qual deles é o seu favorito? Quais vocês já conhecem e quais querem conhecer? Conhece algum azul que não está na lista? Compartilhe nos comentários! Vou adorar conhecer também.

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php