Fechar
Listas

Os lugares mais bonitos do Brasil

17 de outubro de 2017

Nosso país é incrível e por isso separei uma lista com os lugares mais bonitos do Brasil para inspirar você a conhecer. Essa lista tem como base os lugares que eu já visitei e achei mais bonitos. Ainda tenho alguns lugares para acrescentar nessa lista e falta conhecer um estado brasileiro para ficar mais completo: o Acre.

Fernando de Noronha

Dono da praia mais bonita do Brasil, Fernando de Noronha é um lugar dos sonhos. Paisagens arrebatadoras, praias paradisíacas, vida marinha abundante e um pôr do sol único. Noronha é um lugar muito especial, fiz meu batismo de mergulho e foi inesquecível. O melhor mês para visitar Noronha é setembro, quando o mar está calmo e mais azul.

Rio de Janeiro

A Cidade maravilhosa não poderia ficar de fora da minha lista, afinal sua beleza é indiscutível. Praias, montanhas, florestas, trilhas, serra, são infinitas opções de passeios, que mesmo tendo morado lá e me esforçado para conhecer tudo não consegui dar conta. Meus passeios favoritos são fazer uma trilha e contemplar a beleza do alto e depois dar um mergulho no mar.

Jalapão

Jalapão já entrou para a lista dos meu lugares preferidos no Brasil pela quantidade de belezas e experiências diferentes num só lugar. A região mistura paisagens de cerrado com campos de veredas, salpicados por rios, cachoeiras de águas cristalinas e delicados fervedouros, que são nascentes de água cercadas de vegetação formando uma piscina natural que não deixa você afundar. Um lugar mágico que vai fazer você se apaixonar.

Bonito

Um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Beleza é o que não falta por aqui: Em Bonito você vai encontrar rios de águas incrivelmente transparentes, muitas cachoeiras, grutas surpreendentes, lagoas com água de um azul extraordinário, além de uma fauna e flora riquíssima.

 

Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é uma região de beleza exuberante, repleta de morros e formações rochosas únicas, cachoeiras, rios, grutas, cânions e poços naturais com água azul bebê que juntos formam uma das paisagens mais impressionantes do Brasil. Localizada no centro do estado da Bahia, a Chapada é um destino perfeito para os amantes de ecoturismo, que buscam tranquilidade e contato com a natureza, aliado a paisagens de tirar o fôlego.

 

Amazônia

Nossa Amazônia é um lugar riquíssimo em belezas naturais e atrai turistas de todo o mundo. Navegar pela águas calmas dos rios e caminhar pelas florestas é uma experiência e tanto. Não deixe de se hospedar num hotel de selva para sentir a natureza bem de perto.

 

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu estão as famosas Cataratas do Iguaçu, um lugar surpreendente pela grandiosidade e perfeição da natureza. É emocionante estar ali nas passarelas sentindo a força das águas tão de perto. Aproveite também para visitar as cataratas do lado argentino, que são espetaculares também. Em Foz do Iguaçu conheça o Parque das Aves, o marco da três fronteiras e faça umas comprinhas no Paraguai.

 

Jericoacoara

Jericoacora ou Jeri para os íntimos é um delicioso vilarejo do Ceará. A simplicidade das ruas de areia guarda belezas extraordinárias, ótimos restaurantes e pousadas charmosas. Jeri me marcou muito porque foi minha primeira viagem sozinha e eu aproveitei demais. Nadei igual criança na Lagoa do Paraíso, vi um inesquecível pôr do sol nas dunas e me encantei com a beleza da Pedra Furada. Um destino que eu quero muito repetir.

 

Monte Roraima

Localizado entre 3 países da países da América do Sul: Venezuela, Guiana e Brasil, o Monte Roraima é um dos trekkings mais cobiçados por trilheiros do mundo inteiro. É um lugar único no mundo, que ficou intocado por milhares de anos e acabou conhecido como Mundo Perdido.

Para chegar lá é preciso muita disposição para vencer os 3 dias de caminhada para chegar no topo e mais 2 dias para voltar, mas sem dúvida chegar até lá vale todo esforço. Foi uma viagem de muito aprendizado e superação. Recomendo para todos os amantes de trekking.

Bom Jardim – Nobres

Bom Jardim é um distrito de Nobres, localizado a 150 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

As atrações de Bom Jardim se parecem com as de Bonito, no Mato Grosso do Sul, com o diferencial de não serem tão conhecidas ainda. Aqui você vai fazer flutuação em rios de águas muito transparentes, ver muitos peixinhos, admirar nascentes de águas azuis, fazer trilhas, tomar banho de cachoeira, andar de tirolesa, visitar cavernas, fazer arvorismo e bóia cross, entre outros. Um destino ideal para aventureiros.

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional de Lençóis é um daqueles lugares diferentes de tudo que você já viu. Uma imensidão de dunas brancas a perder de vista salpicadas por lagoas de águas azuis que mais parecem miragem. Um verdadeiro oásis no interior do Maranhão. Para contemplar essa maravilha vá na época certa, de maio a agosto, quando as lagoas estão bem cheias por causa das chuvas.

 

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é uma região de cerrado localizada no nordeste do estado de Goiás. A região é cercada por paredões de pedra gigantes, cachoeiras de águas cristalinas, cânions e até uma formação rochosa que se parece com a lua. Não deixe de visitar a belíssima Cachoeira Santa Bárbara, com suas águas azuis cristalinas. Faça também a trilha do Mirante da Janela, para ter uma incrível vista de todo o parque.

Itacaré

Itacaré é um delicioso vilarejo baiano com muita natureza, praias selvagens e cachoeiras. As praias são lindas, rodeadas de muito verde e entrecortadas por rios. Com natureza exuberante Itacaré é um convite à prática de esportes como surf, SUP, rafting, caiaque, trekking. Se você é amante de esporte e natureza, com certeza Itacaré é a sua praia.

Florianópolis

Considerada o melhor lugar para se viver no Brasil, Florianópolis encanta por suas belezas naturais e sua excelente qualidade de vida. Com clima agradável, belas paisagens, natureza preservada, a Ilha é a escolha de muita gente para morar. A capital catarinense tem praias que agradam a todos os gostos, lagoas, dunas, sítios arqueológicos, cachoeiras e uma agitada vida noturna.

Natal

A Cidade do Sol é um destino que é a cara das férias de verão. Morei um ano em Natal e foi uma época maravilhosa, tenho muita saudade de ir à praia da Ponta Negra com os amigos, de almoçar no restaurante Camarões, dos passeios de buggy e das animadas festas. Não deixe de visitar a Praia do Amor, em Pipa e fazer um passeio de buggy pelas dunas de Genipabu com bastante emoção.

Maceió

O litoral de Alagoas é um dos mais bonitos do Nordeste, com águas azul-bebê que se assemelham ao Caribe. As praias costumam ser calmas devido aos corais que protegem grande parte do litoral, formando verdadeiras piscinas naturais.

 

Serra do Cipó

Bem pertinho de Belo Horizonte, a apenas 100 km de distância, está uma das regiões mais lindas de Minas Gerais, a Serra do Cipó, um conjunto de paisagens maravilhosas com muitas cachoeiras, cânions, paredões, grutas, riachos. Pra quem gosta de aventura dá pra fazer várias atividades por lá também, como rapel, ciclismo, alpinismo, trekking, canoagem, entre outros. Fui no carnaval e minha trilha favorita foi a da Cachoeira do Tabuleiro.

Pedra Azul

Pedra Azul é um município de Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, que abriga o principal cartão postal das montanhas capixabas, a Pedra Azul. A Pedra leva esse nome por causa da sua coloração azulada, que varia ao longo do dia, de acordo com a luz do sol. A região possui forte influência européia, que pode ser observada nas construções típicas, nas festas folclóricas e na gastronomia local.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é conhecida como o caribe brasileiro, com seu mar azul bebê e areia branquinha. Localizada na Região dos Lagos, a cerca de 2:30h do Rio, Arraial é o destino perfeito para um final de semana.

Arraial encanta pela beleza única de suas praias, águas transparentes, dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas. Pra mim é o destino com as praias mais lindas do Rio.

o que fazer no Rio de Janeiro

Arraial do Cabo

Ilha Grande

Paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas e aquela água clarinha e deliciosa. Não importa se você vai passar um final de semana, um feriado prolongado ou apenas um dia, a ilha tem opções de passeios que se encaixam perfeitamente em qualquer disponibilidade de tempo.

 

Quais são os lugares mais bonitos do Brasil na sua opinião? Deixe nos comentários!

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php