Fechar
Ecoturismo, Florianópolis, Hotéis, Praia

Costão do Santinho

09 de abril de 2015
Meu irmão Thiago escolheu fazer sua cerimônia de casamento no Costão de Santinho e organizou uma excursão com a agência Rosanetur Grupo de Viagem que levou 100 pessoas para passar 5 dias no resort.
Eu simplesmente fiquei apaixonada pelo lugar. A localização não podia ser melhor, numa praia paradisíaca, com belas dunas, costões rochosos, diversas trilhas, tudo num só lugar.

O Costão do Santinho é um resort maravilhoso localizado em Florianópolis. O resort fica na Praia do Santinho, uma praia super tranquila rodeada por dois morros, o Morro das Aranhas e o Morro dos Ingleses. O local é uma riquíssima reserva ecológica que preserva a história dos antigos habitantes da ilha, tendo inclusive um museu arqueológico a céu aberto que abriga as escrituras rupestres encontradas nas paredes das rochas.

 O Costão do Santinho foi eleito 7 vezes o melhor resort de praia do Brasil. É um lugar perfeito para toda família, com excelente localização e uma completa infraestrutura de lazer que agrada todas as idades. No Costão você desfruta da natureza com muito conforto e praticidade, além de aprender sobre a cultura local e desfrutar de uma gastronomia de alto nível.
O resort oferece inúmeras atividades que agradam todos os estilos e idades. Caminhadas ecológicas, slackline, sandboard, Stand up Paddle, vôlei, surf, futebol, escalada, SPA, recreação, passeios de bike, boate, karaokê, hidroginástica, entre outros.
Outro diferencial é o sistema Vip inclusive, com todas as refeições e bebidas liberadas, inclusive alcoólicas a qualquer hora do dia. O bar da piscina serve muitos drinks deliciosos, vinho, espumante, etc. Ou seja, você aproveita o melhor do resort sem se preocupar com gastos extras no final.
O resort oferece um serviço de alta gastronomia impecável, que mistura traços da culinária açoriana com a cozinha internacional. São grandes chefes transformando cada refeição em uma experiência única.
São 6 restaurantes exclusivos de estilos diferentes e durante todo o dia o bar da piscina fornece petiscos, salgadinhos, cachorro-quente, batata, sorvetes, frutas, sucos.
Atividades
As crianças vão encontrar muita diversão no Costão. Parquinho, brinquedoteca, atividades na piscina e muitas brincadeiras com os monitores.
Já para a galera teen não faltam aventuras como escalada, sandboard, passeios de bike, caiaque, etc.
Sandboard

O sandboard é um esporte no qual o praticante desce as dunas de areia numa prancha semelhante a um skate. É muito parecido com o snowboard, só que ao invés de neve é feito na areia. O esporte acaba sendo uma mistura do surf, skate e snowboard.

 O sandboard nasceu em Floripa e surgiu como alternativa para os surfistas nos dias em que o mar está sem ondas.
O resort oferece atividade de sandboard com os monitores e também empresta as pranchas para os hóspedes praticarem.
A atividade é feita nas dunas que ficam atrás do resort, acessíveis por uma caminhada de 15 minutos. O lugar é lindo e o melhor horário é no fim da tarde, com o sol mais baixo. Os monitores passam as orientações de como descer, você pode descer em pé ou sentado (no modelo skibunda). Cuidado para não exagerar na parafina, porque a prancha pega muita velocidade. Eu mesma levei um tombo depois
que minha filha passou parafina demais na prancha.
Eu fiquei viciada no sandboard e até voltei no outro dia também. É muito divertido, amei essa atividade diferente e cheia de adrenalina.
Slackline

Na frente do resort fica montado um slackline para os hóspedes. Os monitores dão algumas dicas de como se equilibrar e você também pode praticar sozinho depois. Eu aproveitei para treinar meu equilíbrio e melhorei bastante. No final eu já conseguia atravessar até o final. Me animei tanto que até já encomendei o meu próprio slackline. Mais um vício.

 Caminhadas Ecológicas 

O resort oferece várias caminhadas ecológicas, uma para cada dia da semana. Eu queria ter feito todas elas, mas não consegui. As principais são Volta ao Morro das Aranhas, Trilhas até o topo do Morro das Aranhas e dos Morro dos Ingleses, caminhada na orla até a Marina.

 Piscinas

O resort possui uma piscina em frente à praia, perto dos restaurantes, numa área mais descontraída, com muita música, atividades de recreação, bar e espreguiçadeiras.

 
Para quem quer mais tranquilidade, a piscina da ala internacional é mais sossegada. Possui bar molhado e borda infinita com uma vista maravilhosa.
 

O resort dispões também de um conjunto piscinas aquecidas para relaxar à noite, além de sauna e hidromassagem.

SPA
O Costão possui um espaço exclusivo para os hóspedes do SPA. O espaço fica na ala internacional de frente para a praia, num ambiente tranquilo e sofisticado.
Praia
A praia do Santinho é perfeita para relaxar e descansar ouvindo o barulho do mar. O cenário é ideal
para os amantes da natureza e de esportes radicais. Quem gosta de caminhada, pode cruzar toda a orla até o Morro dos Ingleses e se deslumbrar com a vista lá de cima. A praia também é ótima para a prática de surf e no resort funciona uma escolinha de surf para todas as idades.
Museu
O Costão do Santinho possui localização privilegiada, próximo a uma região de preservação ambiental, um local cheio de histórias e registros de civilizações antigas. No Morro das Aranhas foram encontradas muitas inscrições rupestres nas pedras e hoje estão expostas permanentemente no que se tornou o primeiro museu arqueológico brasileiro a céu aberto.

Na outra ponta da praia do Santinho está o Morro dos Ingleses, que também conta com um museu, o Museu dos Brunidores, um sítio arqueológico onde foram encontrados instrumentos como pontas de lanças e artefatos de pesca.

Nascer do sol no Morro das Aranhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php