Fechar
Ecoturismo, Praia, Trindade

Trindade – Conheça as principais atrações desse paraíso

01 de março de 2016

Trindade é uma pequena vila localizada no município de Paraty famosa por suas belas praias de águas clarinhas e vegetação exuberante como em toda Costa Verde. Um lugar tranqüilo para relaxar e ver a vida passar mais devagar.

trindade-19

trindade-20

Como chegar em Trindade

Na rodoviária Novo Rio saem ônibus até Paraty. Chegando em Paraty pegue um ônibus comum até Trindade. Os ônibus passam de hora em hora. A viagem dura cerca de 30 minutos e o caminho é por uma estrada bem sinuosa, a Estrada do Deus me Livre.

Onde ficar em Trindade

O centrinho de Trindade é bem pequeno, praticamente uma rua principal com alguns restaurantes e lojinhas. Tudo lá é bem rústico e simples.

trindade-17

trindade-18

trindade-11

Fiquei uma noite no Trindade Hostel e uma noite no Kaiçara Hostel. Os dois são bem simples, o Trindade Hostel fica na esquina da rua principal e o Kaiçara fica na rua de trás, mas é perto também.

O que fazer em Trindade

As principais atrações de Trindade são as praias e cachoeiras.

Próximas da vila existem 6 praias: Praia Brava, Cepilho, Praia de Fora, Praia dos Ranchos, Praia do Meio e Praia do Cachadaço.

trindade-16

Bem pertinho dali estão a Cachoeira do Pontal e a Pedra que Engole.

Praia Brava

A Praia Brava é a praia mais isolada de Trindade e por isso mais vazia. Para chegar é preciso fazer uma trilha de cerca de 20 minutos. Também é possível chegar de barco a partir da Praia do Meio. Por ter um mar mais agitado, é uma praia mais procurada pelos surfistas.

Cepilho

É a primeira praia que se avista logo na chegada em Trindade. De fácil acesso, a estrada passa bem ao lado dela, também é muito procurada por surfistas. Seu nome é devido ao formato da praia que lembra uma ferramenta de alisar madeira, chamada cepilho.

Praia de Fora

É a praia que vem logo depois do Cepilho e fica entre a Praia do Cepilho e a dos Ranchos. A Praia de Fora é rodeada de pousadas e campings pé-na-areia. Deve ser muito bom se hospedar aqui e acordar com os pés na areia da praia já. A praia é bem extensa e ótima para uma caminhada. Ao final tem uma área rodeada de pedras enormes. Uma dica é ver o nascer do sol por aqui.

trindade-14

trindade-15 

Praia dos Ranchos

É a praia mais próxima da vila de Trindade, logo atrás da rua principal. A praia é cercada de restaurantes e bares na areia, que servem almoço e petiscos. O cantinho da Praia dos Ranchos é bem bonito, com pedras e a vegetação ao redor. O nome Praia dos Ranchos refere-se a antigos ranchos de pesca que hoje se tornaram restaurantes.

trindade-13

trindade-12

Praia do Meio

A Praia do Meio é o cartão postal de Trindade. Com uma enorme formação rochosa bem no meio da praia, onde é possível subir e apreciar a bela vista lá de cima, que contempla a Praia do Meio e a Praia do Cachadaço.

trindade-24

trindade-4                trindade-6     trindade-1

trindade-3

Ela é uma bela praia que fica a uns cinco minutos de caminhada da vila. Com alguns bares, a Praia do Meio tem um mar relativamente tranqüilo e pedras que a divide em duas partes. É possível pegar um barco nesta praia e ir até a piscina natural do Cachadaço. É ainda neste ponto que começa a trilha para a Praia do Cachadaço.

trindade-7

 

Na Praia do Meio dá pra alugar Sup e remar pelas calmas águas de Trindade. Uma delícia!

trindade-26

No final da Praia do Meio corre um riacho e do outro lado começa a trilha que leva até a Praia do Cachadaço.

Praia do Cachadaço

A partir da Praia do Meio começa a trilha até a Praia do Cachadaço. A trilha é bem rapidinha, menos de 10 minutos por dentro da mata. A Praia do Cachadaço possui uma extensa faixa de areia e ao final dela começa a trilha para a Piscina Natural do Cachadaço.

trindade-23

trindade-10

trindade-9

Piscina Natural do Cachadaço

É uma enorme piscina natural de águas transparentes. O lugar é perfeito para fazer snorkel e ver muitos peixinhos. O acesso é por uma trilha de cerca de 20 minutos. Quem preferir pode optar por ir até lá de barco a partir da Praia do Meio.

trindade-5

E você, já visitou Trindade? Deixe seu comentário contando como foi sua experiência.

Confiram também os outros posts sobre o que fazer nos arredores de Trindade:

Travessia Laranjeiras Ponta Negra

Cachoeira do Saco Bravo

 

2 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
2 Comentários
  1. Telma Souza    06/03/2017 - 15h26

    Acho muito legal quando a pessoa cria um site para compartilhar suas aventuras e realmente compartilha.
    E compartilhar é uma das melhores formas de deixar pessoas participarem de cada história como se estivessem com você.
    Foi o que aconteceu hoje comigo: mandei um e-mail para o endereço de contato do site e fui prontamente respondida de uma forma linda, com dicas super bem vindas de um passeio que pretendo fazer.
    Muito obrigada!

    • Dayana    06/03/2017 - 15h31

      Ah que linda! Muito obrigada pelo carinho!
      Fico muito feliz em saber que meu relato foi útil para alguém e que consegui ajudar de alguma forma.
      Espero que sua viagem para Trindade seja maravilhosa e que dê tudo certo com as fotos do nascer do sol! Muito amor e felicidades para o casal!
      Beijos!
      Dayana

Instagram
@seguindo_viagem
css.php