Fechar
Eventos, Guia de Manaus, Manaus

Fuá – Feira Urbana de Alternativa

24 de agosto de 2017

No último domingo fomos conhecer a Fuá – Feira Urbana de Alternativa, um evento que reúne arte,  gastronomia, música e sustentabilidade.

A feira acontece na sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) todo primeiro domingo do mês das 9h às 19h.

A ideia do projeto é promover o desenvolvimento sustentável, conscientizando as pessoas para esse novo pensamento e estimulando a busca por uma melhor qualidade de vida.

A feira conta com uma intensa programação voltada para a sustentabilidade, educação, arte, música, moda e gastronomia, além de valorizar a cultura local.

Uma coisa bacana é que as atividades da FUÁ estão vinculadas aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) que abrangem dimensões sociais, ambientais e econômicas.

Entre os expositores estão pessoas que largaram os empregos convencionais para criarem formas alternativas de negócio com foco na reciclagem de materiais, como por exemplo reaproveitamento de pallets para construir móveis.

Na feira também tinha um brechó com roupas, sapatos, fantasias, etc.

A parte gastronômica estava uma tentação, foi difícil escolher o que comer. Acabei pedindo um espetinho de carne de sol com farofa da Batuke Panela . De sobremesa comi a banana frita com creme e farofa de castanha deles também, estava maravilhoso.

Experimentamos também o sacolé da Olha Já Dindin e gostamos bastante. A bicicleta era fofa demais.

E nosso cantinho preferido da FUÁ foi essa kombi linda da Hippie Atelier, uma lojinha de bijus e outras coisinhas legais. Aproveitamos pra tirar muitas fotos na kombi e até me deu uma ideia de fazer um ensaio com ela, achei a cara do blog.

Na área interna, muitos expositores talentosos, com belos trabalhos.

No fundo estavam sendo vendidas belas fotografias da região amazônica em forma de pôster e ímã de geladeira.

Eu amei essas coisinhas da Costurices, os lacinhos, que davam pra encaixar em arcos de cabelo, custavam apenas 2 reais. Compramos também um cartão em forma de camisa e um chaveiro de gravata para o Dia dos Pais, que custaram 1 real cada.

Adorei conhecer a Fuá, não vou perder a próxima edição. E você, já foi lá na Fuá? Conta pra gente o que achou.

Informações

Fuá – Feira Urbana de Alternativa

Horário de funcionamento: 9h às 18h

Local: Fundação Amazonas Sustentável

Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10. Manaus

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php