Fechar
Fazendo as malas

Como evitar furto na mala com os lacres da SealBag

29 de março de 2017

Quem já foi vítima de algum tipo de violação na mala durante alguma viagem sabe a dor de cabeça que é ter algum item furtado. E hoje em dia, apenas um cadeado não evita que sua mala seja violada, porque existem quadrilhas especializadas em uma ação conhecida como golpe da cesárea, um procedimento que abre sua mala mesmo com cadeado sem deixar nenhum tipo de vestígio.

O vídeo abaixo mostra exatamente como ocorre o Golpe da Cesárea:

Vejam como é fácil abrir uma mala de zíper com apenas uma caneta. E o pior é que você só vai perceber que sua mala foi violada ao chegar no hotel, o que torna a reclamação praticamente inviável, pois como você vai provar que roubaram alguma coisa depois que saiu do aeroporto?

Protegendo a mala com os lacres da SealBeag

Uma dica para evitar o golpe da cesárea é utilizar os lacres de mala da SealBag. Isso porque, o lacre fixa o zíper num ponto impedindo o movimento. Dessa forma, para abrir a mala será preciso romper o lacre, deixando de ser um furto imperceptível.

como-evitar-furto-na-mala-com-os-lacres-da-sealbag

O lacre da SealBag inibe a ação dos bandidos, pois ele vai preferir abrir uma mala que onde o furto não será notado do que uma mala com um lacre todo chamativo.

Você pode se perguntar: “Mas então basta colocar um lacre simples, desses que algumas companhias colocam no checkin”.

O problema é que esse lacre pode ser rompido e reposto com facilidade, pois são iguais.

É aqui que entra o diferencial dos lacres da SealBag, cada lacre é único e o bandido não vai ter como repor. Os lacres são numerados e você consegue checar se houve violação no mesmo instante que pegou sua mala.

O lacre da SealBag não vai impedir que sua mala seja violada, mas com certeza vai inibir o furto e principalmente será uma prova de que algo de errado aconteceu e você poderá fazer a reclamação ali mesmo no aeroporto.

Como utilizar os lacres

Cada pacote vem com 10 lacres descartáveis. Os lacres estão disponíveis em várias cores e cada lacre possui uma numeração seqüencial.

Junto com os lacres vem um cortador pequeno (tipo cortador de unha) para cortar o fio de nylon e um manual de instruções. Esse cortador pode ser levado na mala de mão.

Após fechar a mala, passe o lacre nos fechos do zíper e prenda-os em alguma parte fixa da mala, a alça por exemplo.

Insira o fio de nylon dentro do lacre e ajuste até ficar bem justo

Tire uma foto da sua mala com o lacre e o número seqüencial visível, essa será a sua prova.

Assim que retirar sua mala da esteira de bagagens confira o lacre e a numeração.

Caso esteja danificado informe imediatamente à companhia aérea

Vantagens de usar o lacre da SealBag

  • Inibe o furto
  • Possibilita a conferência assim que a mala sai da esteira de bagagem
  • Serve como prova para reclamação com a companhia
  • Funciona como identificação da mala
  • Tranquilidade ao despachar a bagagem
  • Segurança ao deixar a mala nos hotéis

Considerações finais

Os lacres foram uma cortesia da SealBag para que pudéssemos testar o produto. Nós testamos e aprovamos. Utilizei os lacres pela primeira vez durante uma viagem ao Japão. Era um vôo longo com escala em Nova York e minha mala chegou certinha. Viajei bem mais tranqüila por saber que minha mala estava protegida com os lacres da SealBag. Recomendo muito o produto, os lacres da SealBag são uma forma eficiente de evitar o furto na sua mala.

Informações:

SealBag

Site: www.sealbag.com.br

Preço: R$40,00 o pacote com 10 lacres

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php