Fechar
Guia de Manaus, Manaus, Presidente Figueiredo

Cachoeira da Pedra Furada

09 de março de 2017

A Cachoeira da Pedra Furada é uma das cachoeiras mais lindas de Presidente Figueiredo, com quedas d’água que brotam do alto de uma pedra com três buracos, como se fossem furos mesmo, por isso o nome Pedra Furada.

A cachoeira forma uma grande piscina natural, de águas calmas e rasinhas, excelente para crianças.

Como chegar na Cachoeira da Pedra Furada

A Cachoeira da Pedra Furada fica um pouco depois de Presidente Figueiredo, município a 107 quilômetros de Manaus. Para chegar é preciso pegar a BR – 174, que liga Manaus a Boa Vista e depois seguir pela AM – 240, estrada que vai para Balbina, na altura do Km 57. A cachoeira fica do lado esquerdo da rodovia e tem uma placa com o nome Cachoeira da Pedra Furada indicando a entrada do local.

O acesso é por dentro de uma propriedade privada que cobra o valor de R$ 5,00 por visitante.

Depois é só seguir de carro por uma estrada de terra até bem próximo da cachoeira e depois caminhar por uma pequena de trilha de menos de 5 minutos.

A dica é visitar a Cachoeira da Pedra Furada no período de cheia dos rios, que vai de fevereiro a julho. Nós fomos em março e ela estava linda e bem cheia.

A queda d’água é bem forte e deliciosa, ótima para um banho revigorante. A temperatura da água também estava excelente. Só não aproveitamos mais porque começou a chover e tivemos que ir embora porque estávamos com câmera e tal.

cachoeira-da-pedra-furada

Eu adorei conhecer a Cachoeira da Pedra Furada, sem dúvida um lugar especial para conhecer em Presidente Figueiredo.

Leia também nosso post da Caverna do Maroaga e Gruta da Judéia.

 Informações:

Cachoeira da Pedra Furada

AM – 240, KM 57

Preço: R$ 5,00 por pessoa

Nível fácil

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php