Fechar
Guia de Manaus, Skydive

Salto de Paraquedas em Manaus

18 de maio de 2017

Se você ainda não experimentou a sensação de saltar de paraquedas não sabe o que está perdendo. Sem dúvidas é uma das experiências mais incríveis que se pode ter na vida e não é à toa que ela sempre figura em todas as listas de coisas para se fazer antes de morrer.

Fazia tempo que eu estava querendo saltar de paraquedas aqui em Manaus e esse fim de semana fui conhecer o Aeroclube do Amazonas. Um amigo meu é paraquedista e comentei que eu queria saltar, ele logo tratou de agendar um salto com a equipe da Skydive Amazonas.

Eu queria saltar no pôr do sol, para pegar o céu com aquela cor laranja linda. Primeiro tentamos no sábado, mas o tempo não colaborou muito e choveu bastante durante o dia todo. Mas no domingo fez sol o dia inteiro e o fim de tarde foi um espetáculo, com direito até a um lindo arco-íris.

Chegando no aeroclube, nos dirigimos ao setor de paraquedismo, onde tem um espaço com 3 escolas de paraquedismo. Eu fui com a Skydive Amazonas, uma das mais tradicionais de Manaus.

O ambiente lá é super descontraído, com a galera rindo e conversando, um clima de amizade bem gostoso.

Esse barzinho serve comidinhas, petiscos e bebidas e a comida é deliciosa, comi um hambúrguer artesanal muito saboroso. Dá vontade de ir lá só pra comer de novo, sério. 

No menu tem várias opções deliciosas, lasanha, wrap, batata frita e eles servem almoço também.

Na sala da Skydive Amazonas eu recebi as instruções, assinei o termo de responsabilidade e coloquei o macacão e os equipamentos.

Em seguida fizemos uma aulinha prática sobre como se posicionar durante o salto.

E partimos pro avião.

Reparem na matrícula do nosso avião PP-PQD (PQD significa paraquedista).

 

Enfim, chegou a hora mais esperada, decolamos para um voo de aproximadamente 30 minutos até a altura do salto livre. 

Enquanto isso, aproveitei para tirar muitas fotos de Manaus lá de cima.

A vantagem do salto de paraquedas é que você ainda ganha um voo panorâmico para admirar as belezas da cidade.

Na porta do avião a ansiedade só aumentava. Detalhe que não tinha porta, né? No voo o instrutor ajusta os nossos equipamentos, conectando o meu ao dele, ajusta os óculos e relembra as instruções.

Na hora de saltar é tudo muito rápido, em segundos já somos lançados ao ar e a sensação é a melhor de todas, indescritível!

São 35 segundos de queda livre, você não sabe se grita, se ri, se olha a paisagem, é tudo junto e misturado, uma alegria sem igual.

O dia estava lindo, sol dourado no céu e no meio do salto me deparei com um lindo arco-íris no céu. Foi inesquecível.

O instrutor vai com uma Gopro no pulso e filma desde o início do salto e também tira fotos a partir do vídeo.

Na altura prevista o instrutor aciona o paraquedas e nesse momento parece que tudo se acalma, agora é só apreciar o visual e navegar até o pouso.

Foi uma experiência fantástica saltar de paraquedas em Manaus. O céu lindo, o arco-íris, a emoção, a adrenalina, tudo formava uma mistura perfeita.

Depois do salto era só comemorar com os amigos. Agora eles estão querendo que eu faça o curso, será? Confesso que bateu uma vontade, vou pensar sobre isso.

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php