Fechar
Guia de Manaus, Skydive

Salto de Paraquedas em Manaus

18 de maio de 2017

Se você ainda não experimentou a sensação de saltar de paraquedas não sabe o que está perdendo. Sem dúvidas é uma das experiências mais incríveis que se pode ter na vida e não é à toa que ela sempre figura em todas as listas de coisas para se fazer antes de morrer.

Fazia tempo que eu estava querendo saltar de paraquedas aqui em Manaus e esse fim de semana fui conhecer o Aeroclube do Amazonas. Um amigo meu é paraquedista e comentei que eu queria saltar, ele logo tratou de agendar um salto com a equipe da Skydive Amazonas.

Eu queria saltar no pôr do sol, para pegar o céu com aquela cor laranja linda. Primeiro tentamos no sábado, mas o tempo não colaborou muito e choveu bastante durante o dia todo. Mas no domingo fez sol o dia inteiro e o fim de tarde foi um espetáculo, com direito até a um lindo arco-íris.

Chegando no aeroclube, nos dirigimos ao setor de paraquedismo, onde tem um espaço com 3 escolas de paraquedismo. Eu fui com a Skydive Amazonas, uma das mais tradicionais de Manaus.

O ambiente lá é super descontraído, com a galera rindo e conversando, um clima de amizade bem gostoso.

Esse barzinho serve comidinhas, petiscos e bebidas e a comida é deliciosa, comi um hambúrguer artesanal muito saboroso. Dá vontade de ir lá só pra comer de novo, sério. 

No menu tem várias opções deliciosas, lasanha, wrap, batata frita e eles servem almoço também.

Na sala da Skydive Amazonas eu recebi as instruções, assinei o termo de responsabilidade e coloquei o macacão e os equipamentos.

Em seguida fizemos uma aulinha prática sobre como se posicionar durante o salto.

E partimos pro avião.

Reparem na matrícula do nosso avião PP-PQD (PQD significa paraquedista).

 

Enfim, chegou a hora mais esperada, decolamos para um voo de aproximadamente 30 minutos até a altura do salto livre. 

Enquanto isso, aproveitei para tirar muitas fotos de Manaus lá de cima.

A vantagem do salto de paraquedas é que você ainda ganha um voo panorâmico para admirar as belezas da cidade.

Na porta do avião a ansiedade só aumentava. Detalhe que não tinha porta, né? No voo o instrutor ajusta os nossos equipamentos, conectando o meu ao dele, ajusta os óculos e relembra as instruções.

Na hora de saltar é tudo muito rápido, em segundos já somos lançados ao ar e a sensação é a melhor de todas, indescritível!

São 35 segundos de queda livre, você não sabe se grita, se ri, se olha a paisagem, é tudo junto e misturado, uma alegria sem igual.

O dia estava lindo, sol dourado no céu e no meio do salto me deparei com um lindo arco-íris no céu. Foi inesquecível.

O instrutor vai com uma Gopro no pulso e filma desde o início do salto e também tira fotos a partir do vídeo.

Na altura prevista o instrutor aciona o paraquedas e nesse momento parece que tudo se acalma, agora é só apreciar o visual e navegar até o pouso.

Foi uma experiência fantástica saltar de paraquedas em Manaus. O céu lindo, o arco-íris, a emoção, a adrenalina, tudo formava uma mistura perfeita.

Depois do salto era só comemorar com os amigos. Agora eles estão querendo que eu faça o curso, será? Confesso que bateu uma vontade, vou pensar sobre isso.

Baixe Grátis o e-book Como Viajar Gastando Pouco

Reserve sua viagem conosco

Se você gostou do nosso conteúdo, ajude a manter o blog planejando sua viagem através dos nossos links. Ao utilizar nossos links durante a reserva do seu hotel, compra do seguro viagem e demais serviços você gera uma pequena comissão para o blog. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos motiva a continuar compartilhando nossas dicas aqui. Todos os serviços citados aqui são os que nós usamos em nossas viagens e são de nossa confiança.
Fique por dentro das promoções de passagens
Reserve seu hotel no Booking
Ganhe R$130,00 de desconto no Airbnb
Ganhe 5% de desconto no Seguro Viagem
Adquira seu chip com internet 4G
Alugue seu carro com desconto
Compre seu ingresso antecipadamente

8 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
8 Comentários
  1. Diana Lenis    21/02/2018 - 12h45

    Gostaria de saber o valor dessa aventura

    • Dayana    22/02/2018 - 08h33

      Oi Diana,
      Como faz tempo que eu fui, aconselho você entrar em contato diretamente com eles para saber os valores. Mas adianto que vale a pena!
      Beijos

  2. Wagner Barbosa Alves    25/03/2018 - 21h11

    Boa noite, sou muito fã de paraquedismo mas ainda não tive a oportunidade de realizar um salto. Acompanho tudo sobre paraquedismo. Mas planejo daqui uns dias fazer meu primeiro salto e logo fazer o curso de paraquedismo. Logo logo estarei postando meu primeiro salto. Boa noite a todos!

    • Dayana    26/03/2018 - 23h32

      Que bacana Wagner!
      Boa sorte nos saltos.
      Obrigada

  3. Luiz Tadeu    13/04/2018 - 12h40

    Gostaria de experimentar essas adrenalina com meu filho de 14 anos. (ele pode saltar?)
    Quanto custa ?

    • Dayana    18/04/2018 - 15h19

      Olá Luiz,

      Eu acho que a idade mínima é 18 anos, mas não tenho certeza.
      Entra no site deles para se informar melhor.

      Obrigada

      Dayana

  4. Gustavo Dias    22/05/2018 - 17h15

    Experiência incrível, hein Dayana! Esse clima descontraído e galera animada deve ser uma coisa de paraquedista… hahaha em Foz do Iguaçu é a mesma coisa, um ambiente super amigável e o pessoal deixa a gente super a vontade, mesmo estando prestes a saltar de um avião!! Sem falar no visu indescritível da usina de Itaipu…. Fica a dica para o próximo salto: https://www.skydivefoz.com/ 🙂

    • Dayana    24/05/2018 - 16h33

      Oi Gustavo,
      Hahaha deve ser mesmo, galera super gente boa! Muito bom saber disso, quando eu estiver em Foz vou tentar fazer sim! Obrigada pela dica.

Instagram
@seguindo_viagem
css.php