Fechar
Guia de Manaus, Hotéis, Manaus

Conheça o Hotel de Selva Juma Amazon Lodge

04 de julho de 2017

Já pensou em viver a experiência de passar uns dias no meio da selva amazônica totalmente integrado com a natureza? No hotel de selva Juma Amazon Lodge você vai esquecer da vida e aproveitar muito o melhor que a Floresta Amazônica tem a oferecer. Confira nesse post como é o Hotel de Selva Juma Lodge.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Nós embarcamos nessa aventura à convite do Juma Lodge e da Lily do blog Apaixonados por Viagens. Saímos de Manaus no domingo pela manhã e passamos três noites desconectadas de tudo, só curtindo a paz e a tranquilidade do lugar.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Juma Amazon Lodge

O Hotel de Selva Juma Amazon Lodge fica a 100 km de Manaus e está localizado numa área totalmente preservada de 7 mil hectares, às margens do Rio Juma.

O hotel oferece pacotes que variam de 1 a 5 noites. Nosso pacote foi o de 3 noites e achei o tempo ideal para conhecer bem o lugar.

Como chegar

O transfer até o hotel está incluído no pacote e eles te buscam no aeroporto ou no seu hotel. A primeira parada é no Porto do Ceasa onde embarcamos num barco rápido até Vila do Careiro, com uma rápida parada no famoso Encontro das Águas.

No caminho para o Juma Lodge

No caminho para o Juma Lodge

Encontro das Águas

Encontro das Águas

Em Vila do Careiro seguimos numa kombi por cerca de 1 hora até o Rio Maçarico, onde embarcamos em outro barco e seguimos por mais 1 hora até o Juma Lodge. O tempo total leva cerca de 3 horas.

O Juma Lodge também disponibiliza um transfer especial de hidroavião realizado pela empresa Seaplane Tours. O trajeto dura 30 minutos e sai do Porto do Tropical em Manaus. Além de ser mais rápido o visual da Floresta Amazônica do alto deve ser incrível.

Quando visitar

Na Amazônia existem duas estações definidas, a seca e a cheia. É possível viajar em qualquer época, porém cada uma apresentará características diferentes.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Passarelas do Juma Lodge

Estação seca: Entre setembro e fevereiro – O nível do rio está mais baixo, as praias aparecem, a pesca e a focagem de jacaré ficam mais fáceis.

Estação cheia: Entre março e agosto – O nível do rio está mais alto, ficando bem próximo das passarelas do hotel. Época ideal para visitar os igapós (terras inundadas).

Eu particularmente, acho mais bonita a época da cheia.

 

Acomodações

O Juma Lodge possui 21 bangalôs construídos sobre palafitas, na altura da copa das árvores em total harmonia com a Floresta Amazônica. A construção é feita nessa altura para acompanhar o nível do rio, que chega a subir até 15 metros na época das cheias.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

São doze bangalôs com vista para o Rio Juma, oito com vista para a floresta e um panorâmico. Cada bangalô possui varanda com rede, chuveiro com água quente gerada por energia solar e ventilador de teto. A noite na floresta é mais fresca e o ventilador dá conta do recado.

Nós ficamos no bangalô panorâmico, um enorme bangalô de 32 m² e uma vista maravilhosa para o rio. O bangalô é equipado com uma cama king-size e é possível colocar mais duas camas de solteiro.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Bangalô panorâmico – Juma Lodge

O interior do bangalô é muito bonito, a decoração é rústica, porém muito sofisticada. As camas são muito confortáveis.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

O banheiro é bem espaçoso e confortável, com chuveiro quente e amenities do próprio hotel.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

O destaque do bangalô panorâmico vai para a ampla varanda com uma linda vista do rio. A varanda é equipada com chuveiro, espreguiçadeiras, rede, mesas e bancos e é um ótimo lugar para curtir o fim de tarde.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Varanda do bangalô panorâmico

O bangalô panorâmico foi estrategicamente construído de frente para o pôr do sol e a vista é de arrancar suspiros.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Pôr do sol no bangalô panorâmico

Ê o pôr do sol aqui no Juma é imperdível, cada dia um espetáculo diferente, nós não perdemos nenhum, era maravilhoso observar a mudança de cores do céu durante o pôr do sol.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Alimentação

O pacote do Juma Lodge inclui todas as refeições, café da manhã, almoço e jantar, além de um lanchinho às 17h.

O restaurante panorâmico possui uma linda vista para o Rio Juma e as refeições são servidas em buffet, com pratos da cozinha regional e internacional, com destaque para os peixes da região, o pirarucu e o tambaqui. A comida é deliciosa, com aquele sabor caseiro maravilhoso.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Café da manhã – Juma Lodge

O café da manhã é muito bem servido com vários pães, bolos, frutas e sucos regionais, ovos, bacon, linguiça, aimpim cozido, mingau e deliciosas tapiocas feitas na hora. Não deixe de experimentar a tapioca de tucumã, queijo coalho e banana, é deliciosa.

As frutas da região tem um sabor bem marcante, tivemos a oportunidade de provar várias frutas pela primeira vez, como ingá, biribá, bacuri, entre outros.

A recepção do Juma conta com bar, jogos, vários livros sobre a Amazônia e até um telescópio profissional para a observação da lua e das estrelas.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Recepção Juma Lodge

A recepção também disponibiliza uma tela de pintura para os hóspedes que voltarem inspirados dos passeios mostrarem suas habilidades.

O redário do Juma Lodge é uma ótima opção para aquela soneca após o almoço.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Redário – Juma Lodge

Piscina de rio

Banho de piscina ou de rio? Aqui no Juma você pode ficar com os dois. Isso mesmo, a piscina do Juma é feita com a água do rio e é perfeita para quem tem receio de entrar no rio por causa da água escura.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Piscina de rio – Juma Lodge

A piscina é a mais nova atração do Juma Lodge e fica num deque flutuante muito agradável.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

O interessante da piscina é que ela é toda telada, permitindo a passagem da água do rio, mas impedindo a entrada de animais indesejados. Jacaré aqui só se for inflável.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Como a piscina é flutuante, ela acompanha o nível do rio e funciona o ano inteiro.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

A profundidade é de 2,5 metros e eles disponibilizam alguns flutuadores.

Não preciso nem dizer que a piscina foi nosso lugar preferido no Juma Lodge. Curtimos demais!

As crianças então aproveitaram demais, não cansavam de pular na piscina de todas as formas possíveis.

bóia de jacaré

Quem também faz a cabeça da garotada são os macacos que vivem pelas passarelas do hotel. Essa é a curiosa Anita, a macaquinha mais famosa do Juma. Mas cuidado com seus pertences porque alguns macacos não estão ali pra brincadeira não, rsrs, eles pegam tudo que estiver dando sopa.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

A macaquinha Anita do Juma Lodge

macacos do Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Sustentabilidade

O Juma Lodge é totalmente preocupado com as questões ambientais, procurando sempre minimizar o impacto utilizando práticas sustentáveis. Entre as práticas estão a utilização de energia solar, sistema de tratamento de esgoto, reciclagem e central de resíduos.

O hotel também realiza palestras educacionais relacionadas ao meio ambiente e participa de ações de solidariedade junto à comunidade. Além disso, o Juma Lodge contribui para a geração de emprego na região, sendo mais de 90% dos empregados formados por pessoas da comunidade.

Todas essas práticas renderam ao Juma Lodge o merecido Prêmio de Hotel Sustentável do Ano 2014 pelo Guia Quatro Rodas.

Passeios oferecidos

Passeio de Canoa

Esse foi o primeiro passeio que fizemos no Juma, uma volta remando pelos igarapés e igapós nas proximidades do hotel. Durante o passeio vimos uma anta, que ficou nadando conosco.

Hotel de selva Juma Amazon Lodge

Focagem de jacaré

Esse é um passeio delicioso relizado à noite numa canoa.  O guia procura os jacarés com a ajuda de uma lanterna e tenta capturá-los. A luz da lanterna paraliza o jacaré e deixa seus olhos vermelhos facilitando a sua localização. O jacaré é devolvido ao rio logo após. O passeio é delicioso, observando o céu estrelado e sentindo o frescor da floresta.

Focagem de jacaré

Focagem de jacaré

Nascer do sol

Um dos meus passeios preferidos. Saímos às 5:30h da manhã de canoa em direção a um local estratégico para assistir o sol nascer. Foi incrível ver o céu mudando de cor lentamente e o sol surgindo no horizonte.

Nascer do sol no Juma Lodge

Nascer do sol no Juma Lodge

Nascer do sol no Juma Lodge

Nascer do sol no Juma Lodge

No outro dia acordamos cedo e fomos assistir ao nascer do sol na piscina do Juma Lodge. Foi lindo demais.

 Caminhada na selva

A caminhada na selva é um passeio bem interessante onde tivemos a oportunidade de conhecer várias espécies nativas. Vimos breu branco (usado em perfumes da natura), pau rosa (um dos componentes do Chanel n°5), a planta que tem a substância do Vicky, aprendemos a extrair látex, etc.

Caminhada na selva

Caminhada na selva

Pescaria de piranha

Passeio dedicado à atividade de pescaria de piranhas. Na época de cheia é um pouco mais difícil a pescaria, algumas pessoas do grupo não conseguiram pescar. O guia fornece as varas de pesca e as iscas (pedaços de carne) para colocarmos no anzol. Depois é só aguardar as beliscadas e ser rápido para puxar a vara. Se demorar um pouco a piranha come a carne e você não pesca nada.

Pescaria de piranha

Pescaria de piranha

 

Caminhada com picnic na floresta

 

Caminhada de cerca de 2 horas pela floresta terminando com um delicioso picnic, um churrasco com tambaqui, carnes e acompanhamentos.

Churrasco na selva

Churrasco na selva

Churrasco na selva

Churrasco na selva

Visita à casa de um caboclo

Nesse passeio visitamos a casa de um ribeirinho, onde aprendemos um pouco sobre a fabricação da farinha de mandioca e outros costumes.

Casa de um caboclo

Casa de um caboclo

Javali

Javali

Degustação de caldo de cana

Palestra

Palestra sobre a fauna e flora da Amazônia e alguns costumes e lendas dos ribeirinhos.

Nossos dias no Juma Lodge foram inesquecíveis. Sem dúvida um lugar que vai deixar saudades.

Venha viver a experiência de um hotel de selva no Juma Amazon Lodge.

Informações

Juma Amazon Lodge

+55 (92) 3232-2707

reservas@jumalodge.com.br

2 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
2 Comentários
  1. Caio Fonseca    10/07/2017 - 19h24

    Olá Dayana, parabéns pelo post! Muito detalhado, gostei muito! Só gostaria de esclarecer que a piscina funcionará o ano todo, pois ela é flutuante e acompanha o nível do rio. A diferença é que na seca ela ficará mais longe do hotel. Foi um prazer conhecê-la! Abs,
    Caio

    • Dayana    13/07/2017 - 14h25

      Oi Caio, obrigada! Adoramos conhecer o Juma. Vou corrigir a informação. Obrigada

Instagram
@seguindo_viagem
css.php