Fechar
Frutilar, Lago

Frutillar

11 de agosto de 2016

Frutillar é uma charmosa cidade da Região dos Lagos Chilenos, próximo à Puerto Varas. A cidade está às margens do Lago Llanquihue, rodeada por vários vulcões e muita natureza.

Frutillar

A cidade possui forte influência alemã, que pode ser observada na arquitetura das casas em estilo colonial e na culinária típica.

frutilar-19

frutilar-18

Frutillar é uma gracinha, muito bem cuidada, limpa, cheia de jardins floridos e mirantes fofos.

 frutillar

chile-camera-269

 frutillar

A principal atração de Frutillar é passear ao redor do Lago Llanquihue e admirar as belas paisagens.

chile-camera-253

 frutillar

chile-camera-245

chile-camera-273

É notória também a influência musical da cidade, são várias esculturas em formato de notas musicais espalhadas pelo calçadão.

 frutillar

 frutillar

O lugar mais bonito de Frutillar é esse deck de madeira que avança sobre o Lago Llanquihue e proporciona uma vista privilegiada do Vulcão Osorno. O pôr do sol dali é espetacular e rende muitas fotos encantadoras.   chile-camera-280

 frutillar

 frutillar

frutilar-1

frutilar-2

frutilar-11

Ao final do calçadão está o famoso Teatro del Lago, com apresentações de dança, teatro, concertos, óperas, e outros eventos. Além disso, todos os anos a cidade sedia o evento Semanas Musicales, um evento que reúne artistas chilenos e internacionais.

frutilar-26

Vale a pena também visitar o Museu Colonial Alemão e a Casa de Té, mas não conseguimos ir.

É possível chegar em Frutillar de carro ou de micro-ônibus que partem do centro de Puerto Varas. Nós fomos de carro alugado, após fazer o passeio em torno do Lago. Fomos no fim da tarde, já próximo ao horário do pôr do sol.

Não deixe de experimentar os famosos kuchen, um tipo de torta alemã com diferentes recheios e coberturas, são deliciosos. Basta entrar em alguma confeitaria e escolher o que mais lhe agradar.

frutilar-16

frutilar-17

Eu adorei conhecer Frutillar, uma graça de lugar, vale a pena passar uma tarde por lá e curtir o clima da Alemanha, comer uma sobremesa, admirar a paisagem e apreciar o pôr do sol. Não deixe de incluir no seu roteiro pela Região dos Lagos Chilena.

 

0 Comentários
Escreva seu comentário
Comente via facebook
Instagram
@seguindo_viagem
css.php