Fechar
Ecoturismo, Guia de Manaus, Hotéis, Manaus

Tariri Amazon Lodge – Sua casa na Floresta Amazônica

07 de junho de 2016

O Tariri Amazon Lodge é um hotel de selva no coração da Floresta Amazônica, às margens do Rio Negro.

hotel-de-selva-tariri-lodge-32

O hotel está localizado dentro de uma unidade de reserva florestal, sendo totalmente baseado na exploração sustentável e no turismo ecológico, respeitando a natureza e os animais.

hotel-de-selva-tariri-lodge-34

Como chegar

O Tariri Lodge fica a 70 km de Manaus e o hotel disponibiliza o transfer de ida e volta, já inclusos no pacote. O tempo de viagem é 2:30h, sendo 2 horas de van e 30 minutos de canoa motorizada.

hotel-de-selva-tariri-lodge-39

hotel-de-selva-tariri-lodge-38

Chegamos no Tariri Lodge por volta de 12h e fomos recebidos com sucos de frutas regionais pelos proprietários Sr. Germano e Sra. Fabíola.

O hotel é composto por 10 cabanas independentes para até 5 pessoas. As cabanas são rústicas, feitas de madeira e são espaçosas e confortáveis, com banheiro privativo e varanda.

hotel-de-selva-tariri-lodge-33

hotel-de-selva-tariri-lodge-35

hotel-de-selva-tariri-lodge-1

hotel-de-selva-tariri-lodge-2

O banheiro conta com chuveiro elétrico. Não tem ar condicionado, apenas ventilador e a voltagem é 110v.

tariri-1

As janelas são protegidas com telas, mas quase não tinha mosquito por lá. Essa era uma das minhas preocupações, mas não tivemos nenhum problema quanto a isso. Isso porque a água do Rio Negro é ácida, o que dificulta a proliferação dos mosquitos.

tariri-2

No Tariri Amazon Lodge não pega sinal de celular, nem internet e também não tem televisão. Particularmente eu achei ótimo, pois faz a gente realmente ficar em contato com a natureza, curtir o hotel e descansar. É bom fazer um detox de internet de vez em quando.

Os pacotes incluem pensão completa com café da manhã, almoço e jantar com comidas típicas da região e bebidas como água e suco inclusas.

O lodge conta com um espaço com várias redes, um convite para uma soneca depois do almoço.

hotel-de-selva-tariri-lodge-3

tariri-3

Às 13h eles serviram o almoço no restaurante do hotel. A comida estava uma delícia, teve salada, cuzcuz, peixe e até uma opção pra quem não come carne feita de soja. De sobremesa tinha um pudim que era metade bolo e metade pudim que estava maravilhoso. Pra acompanhar suco de frutas.

hotel-de-selva-tariri-lodge-4

Após o almoço descansamos um pouco no e curtimos o sossego que um hotel de selva oferece.

hotel-de-selva-tariri-lodge-36

hotel-de-selva-tariri-lodge-29

hotel-de-selva-tariri-lodge-30

hotel-de-selva-tariri-lodge-31

O Tariri Lodge possui alguns animais que são uma atração à parte. Araras, tucanos, papagaios e macacos andam livremente pelo lodge e fazem a diversão de adultos e crianças.

hotel-de-selva-tariri-lodge-10

hotel-de-selva-tariri-lodge-37

tariri-lodge-937

  A grande estrela da festa é a Frida, uma macaquinha super dócil e fofa, que brinca com todos os hóspedes e é o terror da criançada.

hotel-de-selva-tariri-lodge-11

As crianças se apaixonaram pela Frida. Era o dia inteiro gritando Frida! Frida!

hotel-de-selva-tariri-lodge-41

hotel-de-selva-tariri-lodge-42

hotel-de-selva-tariri-lodge-43

hotel-de-selva-tariri-lodge-12

tariri-lodge-316

À tardinha saímos para a tradicional pesca de piranhas no Rio Negro. Eu não consegui pescar nada, elas são muito rápidas comiam a isca toda e quando eu percebia já era tarde, mas o pessoal pescou várias piranhas e até um peixe laranja lindo.

hotel-de-selva-tariri-lodge-40

hotel-de-selva-tariri-lodge-5

hotel-de-selva-tariri-lodge-28

Retornamos para o hotel e às 19h foi servido o jantar. O Sr Germano e a Sra. Fabíola são muito atenciosos e passavam em cada mesa para conversar um pouco com os hóspedes. Aliás, toda a equipe do Tariri Lodge é muito simpática e carinhosa.

hotel-de-selva-tariri-lodge-6

hotel-de-selva-tariri-lodge-7

hotel-de-selva-tariri-lodge-9

No dia seguinte acordamos cedo e ficamos brincando com a Frida enquanto esperávamos o café da manhã. O café é servido às 8 horas no restaurante e inclui pães, bolos, ovos, tapioca, frios, frutas, suco, café, chocolate, tudo delicioso.

hotel-de-selva-tariri-lodge-13

hotel-de-selva-tariri-lodge-14

No dia seguinte após o delicioso café da manhã fomos conhecer uma Comunidade Ribeirinha perto dali. Passeamos pela vila e conhecemos um pouco sobre a vida dos moradores.

hotel-de-selva-tariri-lodge-15

hotel-de-selva-tariri-lodge-16

hotel-de-selva-tariri-lodge-17

hotel-de-selva-tariri-lodge-18

hotel-de-selva-tariri-lodge-19

hotel-de-selva-tariri-lodge-20

hotel-de-selva-tariri-lodge-21

hotel-de-selva-tariri-lodge-22

hotel-de-selva-tariri-lodge-23   Na comunidade existe um centro de artesanato que recebe projetos da Coca-Cola para confecção de acessórios utilizando material reciclado. A comunidade recebeu até uma encomenda para confecção de bolsas de garrafa Pet para as Olimpíadas Rio 2016.

hotel-de-selva-tariri-lodge-24

hotel-de-selva-tariri-lodge-25

Em seguida retornamos para o hotel, almoçamos e aproveitamos para nadar um pouco no rio. A água é quentinha e deliciosa. Fomos nadando até esse deck de madeira de onde se tem uma linda vista do rio.

hotel-de-selva-tariri-lodge-26

hotel-de-selva-tariri-lodge-44

hotel-de-selva-tariri-lodge-45

hotel-de-selva-tariri-lodge-46  hotel-de-selva-tariri-lodge-48

hotel-de-selva-tariri-lodge-27

Mais tarde fomos fazer o passeio de interação com botos cor-de-rosa. Esse passeio é ótimo e proporciona uma experiência inesquecível. É maravilhoso poder nadar com os botos , tocá-los e vê-los brincando.

hotel-de-selva-tariri-lodge-49

Os botos são muito dóceis e ficam pertinho da gente. O que eu acho mais bacana é que eles vivem livres na natureza e não presos como os golfinhos dos parques pelo mundo a fora. Aliás o boto e o golfinho são da mesma espécie, a diferença é apenas a cor mesmo.

Após o passeio retornamos ao hotel e fomos presenteados com esse belo entardecer.

tariri-4

hotel-de-selva-tariri-lodge-8

Às 19h jantamos e já fomos dormir. O hotel não possui TV nem WiFi então aqui a gente dorme cedo, o que é ótimo após um dia cheio de atividades.

No dia seguinte retornamos para Manaus já com saudades desse paraíso. Foram dias deliciosos acordando ao som dos pássaros e aproveitando ao máximo a natureza.

Nossos sinceros agradecimentos à equipe do Tariri Lodge que nos recebeu muito bem.

Informações:

Endereço: Igarapé Acajituba, Município de Iranduba, Amazonas

Telefone: +55 92 99137-1925 Office: +55 81 98224-9244

Email: taririamazonlodge@gmail.com

Site: http://www.taririamazonlodge.com.br/

 

 

 

1 Comentário
Escreva seu comentário
Comente via facebook
1 Comentário
  1. […] uma experiência completa na Amazônia, considere hospedar-se num hotel de selva. Você vai viver dias de muita paz e tranquilidade na Floresta […]

Instagram
@seguindo_viagem
css.php